Caches interessantes arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #591 a segunda 23 set 2013, 15:11 

Re: Caches interessantes arquivadas

Acho que é uma boa práctica.
Eu quando encontrei a Capela dos Ossos. em Alcantarilha, fiz referência no log que seria simpático fazer uma referência à sua antecessora (Alcantarilha [Silves]) e o owner acedeu sem problemas.
Julgo que se nos logs ou por mail's se tiver a mesma postura noutros casos que se conhecem se mantêm uma memória histórica de caches no local que é interessante e uma merecida homenagem aos que os descobriram pela primeira vez.

Mas claro que o ideal é que se consigam mesmo manter as caches originais...

edit: a propósito a Alcantarilha, continua fora da lista das nomeadas da década (http://www.geopt.org/index.php/gps-2001-10/caches-nomeadas)...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #592 a segunda 23 set 2013, 17:02 

jasafara Escreveu:edit: a propósito a Alcantarilha, continua fora da lista das nomeadas da década (http://www.geopt.org/index.php/gps-2001-10/caches-nomeadas)...

uma prova de que algo de errado se passa com os algoritmos.
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #593 a segunda 23 set 2013, 17:13 

btrodrigues Escreveu:
jasafara Escreveu:edit: a propósito a Alcantarilha, continua fora da lista das nomeadas da década (http://www.geopt.org/index.php/gps-2001-10/caches-nomeadas)...

Desculpa lá. O algoritmo apanhou a cache e ela esteve a votação. Não está é na lista :)
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 10 ago 2012, 01:29

Mensagem Post: #594 a segunda 23 set 2013, 18:29 

prodrive Escreveu:Amo-te Leiria [:-(]

Creio que já estaria num local bem diferente de onde a encontrei, pois não consigo encontrar no local o risco relatado pelo log que ditou o arquivamento da cache [B)]

Desculpem chamar este assunto para aqui mas convinha tentar convencer o Gato a não desistir para não se perder um dos grandes nomes pelo pouco que eu entendo do geocaching em Portugal!!! [:(!]
_PoPeYe_

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #595 a segunda 23 set 2013, 18:46 

jasafara Escreveu:
btrodrigues Escreveu:

Desculpa lá. O algoritmo apanhou a cache e ela esteve a votação. Não está é na lista :)

uma prova de que algo de errado se passa com os votantes.
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #596 a segunda 23 set 2013, 18:51 

Hum... ele "só" arquivou esta cache certo? As outras foram sendo arquivadas ao longo do tempo pelos mais diversos motivos (se podemos chamar isso à falta de civismo), ou não?
Infelizmente fez o que outros Grandes Geocachers têm feito ao longo do tempo, fartar-se da falta de consideração e afins... por mim espero ter oportunidade de encontrar uma das suas caches um dia destes, quando fôr para essas bandas, e prestar-lhe a minha homenagem.
De resto, provavelmente fez o que se espera de todos nós, que intervenhamos quando vemos o Património e/ou a Natureza postos em causa... a mim deixa-me a pensar se as minhas salvaguardam em condições essas premissas... e se terei a capacidade para fazer o mesmo se e quando o caso se me colocar.
Por isso, Um Muito Obrigado ao Gato Maltês!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #597 a quinta 03 out 2013, 14:41 

Duas Nomeadas dos Prémios GPS arquivadas:

The Beach

Moinho de Vento

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #598 a quinta 03 out 2013, 15:26 

prodrive Escreveu:Duas Nomeadas dos Prémios GPS arquivadas:

The Beach

Moinho de Vento

Duas caches que não tive oportunidade de visitar.

É com pena que vejo a The Beach ser arquivada. Relativamente a ser um local de romaria pelas empresas turísticas, é uma realidade.
Relativamente à sazonalidade, isso é normal. A maioria das pessoas não tem casa no Algarve, nem vive por ali. Essa sazonalidade deve ser comum a muitas das caches algarvias.

A cache Moinho de Vento parece-me que sofre de um problema comum a muitas caches de container. São elementos difíceis de substituir (trabalhosos/caros/...).

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #599 a quinta 03 out 2013, 17:29 

Fiz a que está aqui perto e vi que a outra tinha sido arquivada quando andei na zona...
A da Praia, se fosse aqui por Lisboa, que já quase todas as praias têm cache, não via motivo para se arquivar... agora, visto que o que os Owners queriam mostrar era toda uma emoção, um local deserto, difícil de alcançar e que essa mística desapareceu, não me surpreende.
A outra, espero que não tenham destruído ou roubado o container em si... que isso além de ser estúpido é puro vandalismo, mesmo fora do âmbito do geocaching.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #600 a sábado 26 out 2013, 12:10 

Uma das consequências da entrevista ao 2 Cotas (http://geopt.org/geomagazine/portfolio/edicao-5-geomagazine/) foi ter-se conseguido voltar a ter online (agora num novo endereço) as páginas onde ele explicava as caches que arquivava (verdadeiros clássicos :)).

https://sites.google.com/site/2cotas/home/as-minhas-caches-arquivadas

4 Elements
a.bicha.nada?
Flashit
Há horas de sorte!
LookNoFurther
MapBox
N:CIºFL.NLJ W:JKKºEG.GPO
Plica
Tasmaver?/Do you see me?
Imagem Imagem
AnteriorPróximo