[Badge] Eremitas

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #41 a quinta 08 ago 2013, 01:10 

Re: [Badge] Caches com poucas visitas

Amanhã não volto de férias. Entro apenas noutra fase. Só termino as férias daqui a duas semanas. O que precisas ao certo?

Sent from my samsung galaxy s4 using tapatalk 4
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #42 a quinta 08 ago 2013, 01:15 

ArqueoLobo Escreveu:
jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Challenge ou Bónus talvez devessem sair, as outras acho que não.

Já existem badges específicas para chalenges e para terreno 5.
Para mim há uma distinção nítida entre caches que qualquer pessoa em boa forma física pode fazer com um mínimo de risco e as caches que para serem feitas implicam skills especiais ou a integração num grupo com pessoal com esses skills. Ou sejam são caches em que a maioria dos geocachers não podem/devem fazer de forma autónoma. É essa a definição de terreno 5...
Mas não será uma questão em que faça muito finca pé. Em Lisboa são apenas 3 das 100 caches seleccionadas, mas em outros distritos serão bem mais...

Eu estou com o Rui, só deviam ser excluídas as challenge e bónus.
Os factores terreno e dificuldade são elementos subjectivos definidos pelos owners.
Dou-te como exemplo uma cache que conheces, a "Alto da Pena" (dado o teu log genérico não sei se chegaste a descer :twisted: ). A cache está classificada com Terreno 4, eu por mim fiz a cache com material, usando portanto o equipamento e skills de terreno 5, mas realmente admito que dava para fazer sem material. A minha classificação de terreno para esta cache seria Terreno 4.5 , o que se aproxima bastante da classificação dada pelo Cláudio. O problema é que já encontrei 23 caches classificadas com Terreno 5 e posso dizer que 13 delas eram mais fáceis de alcançar do que a "Alto da Pena" e não foi necessário qualquer material específico.

Numa primeira versão esta badge não seria para ser automática. Assim poderia haver apreciação casuística das caches terreno 5. A partir do momento em que é automática, concordo que entrem. Caches chalenges podem ser excluídas pela pertença à badge respectiva. Bónus, só por análise ao nome das (unknown-)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #43 a quinta 08 ago 2013, 01:17 

hulkman Escreveu:Amanhã não volto de férias. Entro apenas noutra fase. Só termino as férias daqui a duas semanas. O que precisas ao certo?

Nada. Acaba lá as férias em paz :) As badges que estou aqui a propor têm tempo para serem implementadas ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #44 a quinta 08 ago 2013, 01:20 

O problema é que acabo as férias e devo viajar. Só lá para a 2a semana de Setembro é que estarei de volta.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #45 a quinta 08 ago 2013, 01:35 

hulkman Escreveu:O problema é que acabo as férias e devo viajar. Só lá para a 2a semana de Setembro é que estarei de volta.

Todos os problemas fossem esses :)
Trata lá da questão das últimas caches publicadas e das votações GPS e o resto pode esperar.
Para já e se quiseres podes rever a proposta que fiz aqui e dizeres o que pensas dela.
Também te podes entreter a pensar num algoritmo para deduzir ao tempo de vida de uma cache não arquivada (dt dia - dt publish) os períodos de indisponibilidade (aqui um resumo do que se pretende) para se chegar ao tempo real de disponibilidade.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #46 a sexta 20 set 2013, 15:28 

Bem é altura de avançar com esta badge automática. O nome Gourmet pode fazer confusão com Gastronomia, assim por mim o nome é secundário.

Proponho no arranque os critérios já expressos aqui

1) Pega-se em todas as caches activas com founds (não eventos e equiparados)
2) Retiram-se de lá os produtos de grande consumo (+1 visita a cada 30 dias).
3) Seleccionam-se as que têm um rácio de favoritos >=33%
4) Adicionam-se as que têm 0 favoritos mas nunca foram visitadas por PM.

a que acrescento outra

5) Retirar as cache de terreno 5.

Já aparecem em duas badges e precisam de material técnico (pelo menos a maioria) o que não é o espírito desta badge para a qual deve ser suficiente ter espírito de aventura quanto baste e esteja preparado para caminhadas grandes ou viajar para sítios isolados. Se houver alguma de terreno 5 que pudesse estar aqui é simples, basta o owner baixá-lo para 4.5 ;)

Ao contrário das restantes badges também defendo a não inclusão de caches desactivadas. Esta badge para ser como deve ser deveria ter em conta o período de desactivação total e descontá-lo no tempo de publicação. Enquanto isso não for possível, paciência, vamos avançar assim. Entretanto se o João vir este post e se entreter a ler o anterior que diga da sua justiça...

È uma badge em que será natural as caches sairem à medida que tiverem mais visitas. Será bom sinal e que ele compriu a sua função. Se no futuro tiver muito poucas caches é só aumentar a frequência de visitas necessária para a popular.

Se alguém avançar com um nome definitivo e uma imagem para a badge agradecia muito. Terá o meu convinte para visitar uma das caches da mesma ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #47 a sexta 20 set 2013, 15:34 

Só para notar que quando abri esste tópico foi de forma desligada das gourmets. A inclusão era apenas baseada no rácio de visitas.
Desisti na ideia e agora a proposta é mais de Caches com poucas visitas que merecem ter visibilidade...
Estou a incluir caches sem favoritos, mas assim que tiverem visitas de PM se não tiverem favorito saiem logo...
Ou seja o objectivo é potenciar as visitas, mas depois as caches tem de merecer a sua inclusão nesta badge. Já serão ajudadas pela sensação de exclusividade que quem as encontra sente. Assim se forem boazinhas não deverão ter dificuldade em manter um rácio de 33% (1 em 3) de favoritos...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #48 a sexta 20 set 2013, 15:48 

jasafara Escreveu:Bem é altura de avançar com esta badge automática. O nome Gourmet pode fazer confusão com Gastronomia, assim por mim o nome é secundário.

Proponho no arranque os critérios já expressos aqui

1) Pega-se em todas as caches activas com founds (não eventos e equiparados)
2) Retiram-se de lá os produtos de grande consumo (+1 visita a cada 30 dias).
3) Seleccionam-se as que têm um rácio de favoritos >=33%
4) Adicionam-se as que têm 0 favoritos mas nunca foram visitadas por PM.

a que acrescento outra

5) Retirar as cache de terreno 5.

Já aparecem em duas badges e precisam de material técnico (pelo menos a maioria) o que não é o espírito desta badge para a qual deve ser suficiente ter espírito de aventura quanto baste e esteja preparado para caminhadas grandes ou viajar para sítios isolados. Se houver alguma de terreno 5 que pudesse estar aqui é simples, basta o owner baixá-lo para 4.5 ;)

Ao contrário das restantes badges também defendo a não inclusão de caches desactivadas. Esta badge para ser como deve ser deveria ter em conta o período de desactivação total e descontá-lo no tempo de publicação. Enquanto isso não for possível, paciência, vamos avançar assim. Entretanto se o João vir este post e se entreter a ler o anterior que diga da sua justiça...

È uma badge em que será natural as caches sairem à medida que tiverem mais visitas. Será bom sinal e que ele compriu a sua função. Se no futuro tiver muito poucas caches é só aumentar a frequência de visitas necessária para a popular.

Se alguém avançar com um nome definitivo e uma imagem para a badge agradecia muito. Terá o meu convinte para visitar uma das caches da mesma ;)

Não concordo em que se retire as caches de terreno 5. Se forem alteradas para 4,5 propositadamente as pessoas que lá forem vão ao engano e com informação errada (e são potenciais acidentes a acontecer). O argumento que as caches já estão noutras badges para mim não é importante. De uma forma ou de outra as caches já estão noutras badges: concelhos, terreno XPTO, challenge, parques naturais ou nacional, etc.. Se calhar as caches de terreno 5 que aparecem nessa lista nem sequer são a maioria.

Em relação aos favoritos de PM; conheço vários que nem sequer os atribuem mas nem é esse o número de maior expressão, falo mesmo nos PM mensais só com o único interesse de atribuir favorito. Daí alguns valores díspares que por aí sem vêem.

Em relação ao nome:

A título de brincadeira: Badge das caches.

Agora mais a sério: Badge das caches com menos visitas, das caches isoladas, das caches onde Judas pendurou as botas, badges das caches de encher alma, badges das caches para ir antes de morrer,...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #49 a sexta 20 set 2013, 15:57 

Claro que não estou a falar de baixar de 5 para 4,5 para aparecer na badge. Estou a dizer que existem muitas caches indevidamente caracterizadas com 5 que deveriam ser 4,5 (ou mesmo menos...).
Nesses casos os que preferem aparecer na badge de terreno 5 não façam nada. Os que considerem que o terreno pode ser reclassificado é apenas um incentivo a fazê-lo.

Eu não quero nesta badge caches que só são acessíveis a um número muito reduzido de geocachers. Acho que têm todo o direito de existir, mas não acho que estejam na onda desta badge. Em resumo não quero aqui caches que para se fazerem tem de se mergulhar a 28m ou em alternativa fazer logs de sofá.

Mas não quero que esta seja a minha badge. Assim peço mais opiniões sobre o assunto. Consideram-se caches de terreno 5 (ou seja que se estiverem bem classificadas requerem skills e material próprio)?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #50 a sexta 20 set 2013, 16:01 

Em relação aos falsos favoritos. Não me parece que estas caches sejam as melhores candidatas a isso, pelo que não acho que o risco seja grande...
Os que não atribuiem favoritos mas gostam de caches de qualidade, vale a pena repensarem a estratégia...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes