Prémios GPS 2012 - rescaldo

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #21 a domingo 15 set 2013, 18:14 

Re: Prémios GPS 2012 - rescaldo

Obrigado Hulkman, em poucas palavras disseste exactamente aquilo que me anda cá a "moer" há umas semanas.

btt

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:40

Mensagem Post: #22 a domingo 15 set 2013, 18:47 

Espero que os prémios GPS continuem a ser uma grande festa e a dar um precioso contributo, repito, precioso contributo, para o geocaching nacional e internacional.
..... lembro que os valores da verdade e honestidade são fundamentais na vida quotidiana e o geocaching deve ser um exemplo para a vida das várias gerações que nos observam - não fazer aquelas pequenas coisas que teríamos vergonha que um filho nosso fizesse lá em casa ....
Quanto às "raivinhas" contra os prémios GPS lembro que a tolerância é um dos valores que devem ser apreciados ..... é bem mais fácil dizer mal e destruir do que fazer qualquer coisa de útil. Na pequena parte que vi da entrega dos prémios o "GPN" disse bem - não destruam - façam melhor".
Haverá quiçá algumas injustiças nos prémios GPS mas a resposta a isso serão as sugestões/ soluções . Isso sim, é de valor.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #23 a domingo 15 set 2013, 18:52 

A melhor do tópico... e o Hulk já mencionou que haverá novamente alterações este ano...
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sexta 09 ago 2013, 23:40

Mensagem Post: #24 a domingo 15 set 2013, 19:46 

btt Escreveu: Na pequena parte que vi da entrega dos prémios o "GPN" disse bem - não destruam - façam melhor".
Haverá quiçá algumas injustiças nos prémios GPS mas a resposta a isso serão as sugestões/ soluções . Isso sim, é de valor.

100% de acordo.

Small
Small

Registado: segunda 12 nov 2012, 22:11

Mensagem Post: #25 a domingo 15 set 2013, 20:20 

Se é desta forma que se faz um rescaldo de uma cerimónia de entrega de prémios, vou ali e já volto................................ quando este tópico terminar e começar um a sério.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #26 a segunda 16 set 2013, 01:10 

hulkman Escreveu:
btrodrigues Escreveu:A forma como as geocache of the week são eleitas e como foram revistas ultrapassa-me. Reclamem com quem as elege. O facto de existirem, estarem publicadas e serem assim promovidas não constitui precedente - assim como qualquer outra cache...

Acredito mas qual a credibilidade que se pode dar a guidelines que para além de quebradas por ajuste directo são destacadas pela própria groundspeak? Para alguém novo será difícil compreender que a cache que quer esconder e que inspirada noutra que foi destacada pela groundspeak não cumpre as regras.

João, basta aceitar que não há qualque precedente para a publicação de uma nova cache. Esta frase, presente à cabeça nas guidelines, é a única frase que nunca é citada por alguém quando pretende contestar algo usando as guidelines. Se a lesse e aceitassem, a maioria das discussões não existia.
No entanto, devem reportar SEMPRE que encontrarem alguma situação não conforme, ou se preferirem, aconselhar o owner das caches a alterar a sua cache para que fique em condições.

Quanto aos Prémios GPS, parabéns por mais uma edição. Vencedores e vencidos estão todos de parabéns, mas à semelhança do que o Bruno escreveu, permitam-me distinguir pela positiva quem faz por praticar um geocaching honesto. Quanto ao caso citado, seria a mesma coisa que a Associação Nacional de Municípios dar este ano o Prémio de Autarca Modelo ao Isaltino Morais. E acreditem que, tal como aconteceu, as pessoas de Oeiras votariam nele. :-)
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #27 a segunda 16 set 2013, 01:15 

é por causa de coisas destas que nem me dei ao trabalho de inscrever na votação deste ano.

as acendalhas caem de todo lado...

é verdade que foste aldrabado, toda a gente ja viu isso e condenou (tendo o helder quanto a mim tomado a atitude correta de arquivar as suas caches, com a excepção de uma que tinha sido adoptada e não de sua autoria) e ate serviu de exemplo para quem queira fazer uma coisa diferente tenha paciência e trate de tudo muito antes de colocar a cache pois há uns tempos não muito longínquos nunca tinha ouvido falar em excepções, vale a pena continuar a bater na mesma tecla? para o ano a conversa ainda vai a meio...

agradeço ao geopt pela lista de caches com interesse maior que me pode servir de guia para algo especial durante uma cachada, nada mais.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #28 a segunda 16 set 2013, 01:21 

SUp3rFM Escreveu:... basta aceitar que não há qualque precedente para a publicação de uma nova cache. Esta frase, presente à cabeça nas guidelines, é a única frase que nunca é citada por alguém quando pretende contestar algo usando as guidelines.

Sim, a mesma frase que os revisores citam imediatamente quando não têm linha nas guidelines onde se agarrar...

SUp3rFM Escreveu:No entanto, devem reportar SEMPRE que encontrarem alguma situação não conforme...

Como sei se a situação está não conforme? Alguém falou aqui na geocache of the week, vocês mandaram logo calar porque não sabem se teve uma autorização especial ou não antes da publicação...ou seja portanto nem vocês sabem se está conforme, portanto como se pode sempre reportar? [B)]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #29 a segunda 16 set 2013, 01:25 

IDILIO49 Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:... basta aceitar que não há qualque precedente para a publicação de uma nova cache. Esta frase, presente à cabeça nas guidelines, é a única frase que nunca é citada por alguém quando pretende contestar algo usando as guidelines.

Sim, a mesma frase que os revisores citam imediatamente quando não têm linha nas guidelines onde se agarrar...

É a frase que está em destaque nas guidelines. Eu agarro-me a ela quando necessário, sendo que a sua utilização é raríssima. Das mais de 18.000 caches publicadas, fora outras tantas por publicar, estas situações são tão ínfimas que não chegam sequer a poder ser contabilizadas. Se fosse necessário citá-las num resultado de umas análises, não seriam quantificadas, seriam apenas descritas como "resíduos".

IDILIO49 Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:No entanto, devem reportar SEMPRE que encontrarem alguma situação não conforme...

Como sei se a situação está não conforme? Alguém falou aqui na geocache of the week, vocês mandaram logo calar porque não sabem se teve uma autorização especial ou não antes da publicação...ou seja portanto nem vocês sabem se está conforme, portanto como se pode sempre reclamar? [B)]

Se não sabes perguntas. Se fores educado, as pessoas respondem. Se partires com o benefício de dúvida, tens mais hipóteses de ser bem atendido.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #30 a segunda 16 set 2013, 09:10 

btrodrigues Escreveu:...Idílio, já falámos sobre isso e creio que está subjacente no que tinha escrito acima.
A cache podia estar enterrada, podia ter criancinhas acorrentadas, podia ter um muro de pedra para escavacar, desde que houvesse comunicação entre o owner e a groundspeak ANTES da cache publicada e que eles autorizassem. A partir daí, era business as usual. Leitura sensacionalista, show off, o que lhe quiseres chamar.

SUp3rFM Escreveu:...João, basta aceitar que não há qualque precedente para a publicação de uma nova cache. Esta frase, presente à cabeça nas guidelines, é a única frase que nunca é citada por alguém quando pretende contestar algo usando as guidelines. Se a lesse e aceitassem, a maioria das discussões não existia.
No entanto, devem reportar SEMPRE que encontrarem alguma situação não conforme, ou se preferirem, aconselhar o owner das caches a alterar a sua cache para que fique em condições.

A grande fragilidade que vejo neste discurso é que vos retira qualquer autoridade "moral".
Ou seja eu até sou sensível ao argumento "Aquele caso até não fazia mal, mas o problema é servir como exemplo para outros". Para esse argumento é-me indiferente que seja aquele owner a achar que aquele caso pode ser uma excepção, que seja uma parte significativa da comunidade ou que seja a GS.
Com esta argumentação que mais do que estar a servir de exemplo para outras o que interesse é que não têm a autorização da GS (o que para vocês pode ser o fundamental, mas que para mim é profundamente indiferente) acho que perdem grande parte da razão que poderiam ter...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes