Prémios GPS 2012 - rescaldo

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #11 a domingo 15 set 2013, 14:52 

Re: Prémios GPS 2012 - rescaldo

btrodrigues Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
btrodrigues Escreveu:... retira por completo a credibilidade dos prémios GPS como estandarte do GeoPT perante a Groundspeak ("olha, estamos aqui a premiar e dar destaque às melhores caches nacionais e, quem sabe, do mundo - algumas delas escondidas de forma irregular e à vossa revelia. Estamo-nos a caXar para vocês em Seattle, excepto quando for para pedinchar isto e aquilo").

E quando é a GS que todas as semanas elege a cache da semana e que quase todas não estão claramente de acordo com as regras? Pois é leitura sensacionalista que chama clientes...

Idílio, já falámos sobre isso e creio que está subjacente no que tinha escrito acima.
A cache podia estar enterrada, podia ter criancinhas acorrentadas, podia ter um muro de pedra para escavacar, desde que houvesse comunicação entre o owner e a groundspeak ANTES da cache publicada e que eles autorizassem. A partir daí, era business as usual. Leitura sensacionalista, show off, o que lhe quiseres chamar.

MENTIR para ter uma cache publicada é que é uma má política e não será tolerado. Manter o chorrilho de mentiras quando até foi feito algum esforço para a cache estar publicada e activa também não foi muito bem aceite.

Estamos conversados?
Tal como disse, se a cache se mentivesse nos postes da vedação até hoje, nada teria a dizer sobre tudo isto.

Já todos estamos fartos de saber que o Helder não esteve bem, é mais do mesmo... Na minha opinião o exemplo tem de começar por cima e pelo que sei a Groundspeak já destacou geocaches of the week que vão contra as guidelines... Coerência é exigida...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #12 a domingo 15 set 2013, 14:53 

btrodrigues Escreveu:Idílio, já falámos sobre isso e creio que está subjacente no que tinha escrito acima.
A cache podia estar enterrada, podia ter criancinhas acorrentadas, podia ter um muro de pedra para escavacar, desde que houvesse comunicação entre o owner e a groundspeak ANTES da cache publicada e que eles autorizassem. A partir daí, era business as usual. Leitura sensacionalista, show off, o que lhe quiseres chamar.

MENTIR para ter uma cache publicada é que é uma má política e não será tolerado. Manter o chorrilho de mentiras quando até foi feito algum esforço para a cache estar publicada e activa também não foi muito bem aceite.

Estamos conversados?
Tal como disse, se a cache se mentivesse nos postes da vedação até hoje, nada teria a dizer sobre tudo isto.

Nota que eu não abordei tal assunto, nem manifestei qualquer opinião sobre isso, esse assunto já foi discutido noutro local...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #13 a domingo 15 set 2013, 14:57 

btrodrigues Escreveu: É a minha posição como membro fundador do GeoPT. O GeoPT não pode promover nem incentivar, premiando, este tipo de situações que desafiam as regras que se aplicam a todos. O GeoPT não pode premiar uma cache que tinha que estar activa, independentemente das manobras encontradas para o fazer. É criar um precedente muito grave, é confirmar que a fraude e a marosca funcionam.

Mas não concordas que não se mexem em regras a meio do "jogo"?
Penso que o assunto já foi chamado à atenção e será revisto e ponderado para a próxima edição, mas quanto a esta que havia a fazer?
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #14 a domingo 15 set 2013, 15:06 

Prémios GPS 2012 - rescaldo

Agora com o chapéu de revisor:

Não sei como é com vocês. Mas eu detesto quando me dão baile e dizem que o buraco onde a cache está era a toca de um bicho qualquer e que foi reaproveitada para meter a cache.

As vossas caches inovadoras são todas bem-vindas, mesmo que vão contra as guidelines. Desde que não me tentem dar baile e desde que a groundspeak autorize previamente a cache. A visibilidade que lhe dão ainda antes de ser publicada pode ser reaproveitada para ser candidata a geocache of the week.

A forma como as geocache of the week são eleitas e como foram revistas ultrapassa-me. Reclamem com quem as elege. O facto de existirem, estarem publicadas e serem assim promovidas não constitui precedente - assim como qualquer outra cache...
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #15 a domingo 15 set 2013, 15:08 

IDILIO49 Escreveu:Penso que o assunto já foi chamado à atenção e será revisto e ponderado para a próxima edição, mas quanto a esta que havia a fazer?

Se assim é, ainda melhor. Pode-se fechar já a thread.
--
BR

TB
TB

Mensagem Post: #16 a domingo 15 set 2013, 15:19 

btrodrigues Escreveu:Agora com o chapéu de revisor:

Não sei como é com vocês. Mas eu detesto quando me dão baile e dizem que o buraco onde a cache está era a toca de um bicho qualquer e que foi reaproveitada para meter a cache.

As vossas caches inovadoras são todas bem-vindas, mesmo que vão contra as guidelines. Desde que não me tentem dar baile e desde que a groundspeak autorize previamente a cache. A visibilidade que lhe dão ainda antes de ser publicada pode ser reaproveitada para ser candidata a geocache of the week.

A forma como as geocache of the week são eleitas e como foram revistas ultrapassa-me. Reclamem com quem as elege. O facto de existirem, estarem publicadas e serem assim promovidas não constitui precedente - assim como qualquer outra cache...

Desculpa a questão mas como é que tu consegues avaliar por mail se te estão a dar baile ou não??

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #17 a domingo 15 set 2013, 16:06 

Lupinlongo Escreveu:Desculpa a questão mas como é que tu consegues avaliar por mail se te estão a dar baile ou não??

Quer acredites quer não, já tentaram praticamente toda a espécie de truques contra os revisores. E em conversa com outros revisores percebemos que os esquemas usados não fogem muito de um conjunto predeterminado. E os procedimentos estão feitos de forma a precaver esse tipo de abuso.

... A mentira tem pernas curtas. E os revisores também são geocachers e visitam caches. E há (felizmente) um grupo crescente de geocachers com consciência e que levantam questões sobre a cache...
--
BR

TB
TB

Mensagem Post: #18 a domingo 15 set 2013, 16:52 

Compreendo a vossa posição, mas muitas vezes arriscam-se a julgar o justo e "ORGANIZADO" pelo pecador...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #19 a domingo 15 set 2013, 17:55 

IDILIO49 Escreveu:
btrodrigues Escreveu: É a minha posição como membro fundador do GeoPT. O GeoPT não pode promover nem incentivar, premiando, este tipo de situações que desafiam as regras que se aplicam a todos. O GeoPT não pode premiar uma cache que tinha que estar activa, independentemente das manobras encontradas para o fazer. É criar um precedente muito grave, é confirmar que a fraude e a marosca funcionam.

Mas não concordas que não se mexem em regras a meio do "jogo"?
Penso que o assunto já foi chamado à atenção e será revisto e ponderado para a próxima edição, mas quanto a esta que havia a fazer?

Isto. Foi ponderado excluir caches que se soubesse terem sido arquivadas por nao estarem de acordo com as regras mas a meio de uma votação não achámos correcto mudar as regras do jogo. Para o ano que vem com certeza fará parte das regras.

Sent from my samsung galaxy s4 using tapatalk 4
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #20 a domingo 15 set 2013, 18:01 

btrodrigues Escreveu:A forma como as geocache of the week são eleitas e como foram revistas ultrapassa-me. Reclamem com quem as elege. O facto de existirem, estarem publicadas e serem assim promovidas não constitui precedente - assim como qualquer outra cache...

Acredito mas qual a credibilidade que se pode dar a guidelines que para além de quebradas por ajuste directo são destacadas pela própria groundspeak? Para alguém novo será difícil compreender que a cache que quer esconder e que inspirada noutra que foi destacada pela groundspeak não cumpre as regras.

Sent from my samsung galaxy s4 using tapatalk 4
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes