Prémios GPS 2012 - rescaldo

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #1 a domingo 15 set 2013, 11:27 

Prémios GPS 2012 - rescaldo

Gostava de dar os parabéns aos owners das caches nas quais estive envolvido no processo de revisão e que vejo aqui premiadas. Foi bom estar presente no momento de arranque dessas caches e é com muito gosto que vejo o esforço dos owners reconhecido pela comunidade, esperando um dia juntar-me à lista de geocachers que delas desfrutaram.

Gostava também de dar os parabéns aos owners de todas as caches que encontrei e que foram agraciadas com estes prémios, confirmando que, de facto, são especiais. Todas menos uma.

Premiar duplamente uma cache colocada contra as linhas de orientação, cuja colocação foi um compêndio de manobras para vilipendiar os revisores e o próprio geocaching, que deu origem a múltiplas cópias igualmente irregulares, que foi arquivada porque se descobriram as manobras referidas, que teve ao longo do processo de reactivação toda a espécie de fenómeno anormal associado e que sucumbiu pouco tempo depois à mentira na qual estava enterrada até ao pescoço, porque o owner insistiu em perpetuar a sequência de mentiras iniciais...

... retira por completo a credibilidade aos prémios GPS, um projecto que visa na sua origem promover a qualidade e a excelência das caches nacionais.
... retira por completo a credibilidade dos prémios GPS como estandarte do GeoPT perante a Groundspeak ("olha, estamos aqui a premiar e dar destaque às melhores caches nacionais e, quem sabe, do mundo - algumas delas escondidas de forma irregular e à vossa revelia. Estamo-nos a caXar para vocês em Seattle, excepto quando for para pedinchar isto e aquilo").
... retira mérito a todos aqueles que jogaram by the book mas que ficaram na sombra aka lugares que não recebem medalhinha.

Bem jogado. NOT.
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #2 a domingo 15 set 2013, 12:05 

Re: Prémios GPS 2012 - rescaldo

LOL
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #3 a domingo 15 set 2013, 13:03 

BTRodrigues,
Não querendo atacar nem defender ninguém...mas não posso deixar de comentar.

1º - Tirar crédito aos prémios GPS (Geopt)??? Eles só organizaram o evento, quem votou, foi o geocacher do terreno, o que fez klm's para ir fazer essa cache (como eu). Não podes tirar credibilidade ao Geopt como organizador mas sim...aos 800 e tal geocachers que votaram nessa e noutras caches.

2º - Fica aqui a prova cabal de que algo de muito errado vai pelo geocaching e que as coisas deveriam mudar. Não são 2 nem 3...é uma comunidade inteira a pensar assim e cada vez mais a revoltar-se com situações destas.

Acho que não devias, em circunstância alguma, vir para aqui afogar as tuas mágoas pelos atritos que tiveste com o owner. Quem esteve ontem na cerimónia sentiu, vibrou e aplaudiu tudo o que estás aqui a contestar. Todos menos o helderjust...que acabou por ter que ir combater um incêndio. Foi pena, porque toda a gente devia estar ansiosa para ouvir o que ele tinha a dizer...e com certeza não era pouco.
Estará uma comunidade practicamente inteira (Nacional) errada??? Se calhar está...na tua opinião (DE REVISOR). Repito...de REVISOR. E volto a repetir: DE REVISOR.

É a minha opinião e sinto-me no direito de a deixar aqui.

Aproveito para deixar os meus parabéns à organização do evento. Foi SUBLIME!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #4 a domingo 15 set 2013, 13:16 

Estava à espera que alguém tomasse a rédea de deixar uma opinião construtivamente bem elaborada. Felizmente não é preciso muito para tal e se os geocachers estão de acordo que, por exemplo a cache vencedora do distrito de Santarém, fosse a melhor desse distrito bem como o melhor container nacional é porque, esses, estão de acordo de que a forma como foi arquivada/o motivo do seu arquivamento estão errados e não contribuem negativamente para o local.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #5 a domingo 15 set 2013, 13:35 

No passado já levantei a ideia que o GeoPT devia certificar-se que as caches que nomeia deviam estar de acordo com as regras. Na altura fiquei a saber que o GeoPT não nomeia, ou não escolhe, ou algo de género, mas ainda assim acho que as caches que são arquivadas por violação de guidelines não deviam estar a votação. Acho que não estou sozinho nesta opinião, mas também acho que não estou alinhado com a maioria, que aparentemente acha que os fins justificam os meios, e que é mais importante o "oh! It's shiny!!!" que
jogar pelas regras.
O resultado da votação não me surpreende, mas também eu acho que retira prestigio e credibilidade premiar uma cache que a Groundspeak (através dos revisores) considerou irregular. Talvez isso tenha acontecido porque quem votou pensa que o geocaching.com é uma democracia, mas mesmo que fosse, não me parece que os prémios GPS sejam o melhor local para protestar.
E foram os meus 4 escudos...

--
Escrito com os polegares quando devia estar a cachar
ImagemImagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sexta 09 ago 2013, 23:40

Mensagem Post: #6 a domingo 15 set 2013, 13:43 

hautamaki Escreveu:....Todos menos o helderjust...que acabou por ter que ir combater um incêndio.....

Possivelmente mais um incêndio, este com chamas outros sem chamas.

Quantos aos prémios GPS, foi a última vez que votei.
Não concordo e acho que representam as votações de alguns (muitos poucos) geocacher's.
E que há lobbies há, com ou sem interesses, talvez!
(dnf)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #7 a domingo 15 set 2013, 14:14 

Hautamaki:

Eu fiz a cache. Eu desviei-me propositadamente da A23 para ir fazer a cache e, ultimamente, dar com ela com o mecanismo original funcional como se nada se tivesse passado. Daí ter sido arquivada definitivamente. Percebes? Se não tivesse existido a ganância toda de ter a cache activada, recorrendo ao método original, estaríamos todos, eu incluído, contentes por uma cache que tinha nascido torta e que se tinha endireitado ter ganho o prémio.

Mas não. Foi arquivada porque o owner quis levar a sua ideia avante.

É a minha posição como geocacher, não a posição como revisor, que está ali exposta. É a minha posição como membro fundador do GeoPT. O GeoPT não pode promover nem incentivar, premiando, este tipo de situações que desafiam as regras que se aplicam a todos. O GeoPT não pode premiar uma cache que tinha que estar activa, independentemente das manobras encontradas para o fazer. É criar um precedente muito grave, é confirmar que a fraude e a marosca funcionam.

Paragrama:

Considero o teu contributo muito bom e alinhado com o que me vai na alma. As caches com este historial não deviam estar a votação. A mensagem que passa é que os fins justificam os meios e todo o feedback/favoritos/entusiasmo que a cache recolheu são mais importantes que jogar pelas regras.

Finalmente, Hautamaki, Paragrama e Gilocas:

Sim, acredito que NESTE CASO os prémios ganhos foram mais uma forma de protesto que uma prova de mérito. Não foi uma comunidade inteira com certeza mas sim um lobby local. Abstive-me de votar quando me apercebi que a cache estava a votação, mesmo não podendo votar nela porque os revisores a arquivaram antes de eu registar o meu found (malvados!).

Vamos ver a evolução. Quem LOL por último LOL melhor.
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #8 a domingo 15 set 2013, 14:17 

btrodrigues Escreveu:... retira por completo a credibilidade dos prémios GPS como estandarte do GeoPT perante a Groundspeak ("olha, estamos aqui a premiar e dar destaque às melhores caches nacionais e, quem sabe, do mundo - algumas delas escondidas de forma irregular e à vossa revelia. Estamo-nos a caXar para vocês em Seattle, excepto quando for para pedinchar isto e aquilo").

E quando é a GS que todas as semanas elege a cache da semana e que quase todas não estão claramente de acordo com as regras? Pois é leitura sensacionalista que chama clientes...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #9 a domingo 15 set 2013, 14:40 

IDILIO49 Escreveu:
btrodrigues Escreveu:... retira por completo a credibilidade dos prémios GPS como estandarte do GeoPT perante a Groundspeak ("olha, estamos aqui a premiar e dar destaque às melhores caches nacionais e, quem sabe, do mundo - algumas delas escondidas de forma irregular e à vossa revelia. Estamo-nos a caXar para vocês em Seattle, excepto quando for para pedinchar isto e aquilo").

E quando é a GS que todas as semanas elege a cache da semana e que quase todas não estão claramente de acordo com as regras? Pois é leitura sensacionalista que chama clientes...

Idílio, já falámos sobre isso e creio que está subjacente no que tinha escrito acima.
A cache podia estar enterrada, podia ter criancinhas acorrentadas, podia ter um muro de pedra para escavacar, desde que houvesse comunicação entre o owner e a groundspeak ANTES da cache publicada e que eles autorizassem. A partir daí, era business as usual. Leitura sensacionalista, show off, o que lhe quiseres chamar.

MENTIR para ter uma cache publicada é que é uma má política e não será tolerado. Manter o chorrilho de mentiras quando até foi feito algum esforço para a cache estar publicada e activa também não foi muito bem aceite.

Estamos conversados?
Tal como disse, se a cache se mentivesse nos postes da vedação até hoje, nada teria a dizer sobre tudo isto.
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #10 a domingo 15 set 2013, 14:50 

Os meus cinco escudos... infelizmente o BT tem razão.

E eu achei a cache dos Panteras melhor do que a que ganhou, e lembro-me de mais uma ou duas lá perto de que gostei mais... mas isso fui eu, que não alinhei no votar na cache arquivada para chatear os revisores e seus defensores. É assim, talvez nos outros Distritos o prémio tenha sido ganho por caches dentro do que é esperado e que tenham concorrido em pé de igualdade umas com as outras.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes