Outra vez, um Garmin a "desfazer-se" antes de 2 anos

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #1 a sábado 14 set 2013, 15:48 

Outra vez, um Garmin a "desfazer-se" antes de 2 anos

Quando o meu Dakota 20 chegou aos dois anos de idade, aquela altura em que uma peça de equipamento entra na maioridade, ou seja, deixa de estar coberto pela garantia, as superfícies emborrachadas que o envolviam já estavam tão descoladas que optei por as remover completamente. Depois, passado 2 ou 3 meses, morreu totalmente. Parece que a memória interna berrou, algo assim como uma paragem cardíaca para um humano.

A contragosto por tudo aquilo, hesitei em dar mais dinheiro a ganhar a essa empresa que se chama Garmin, e que tantos pecadilhos tem no seu historial. Mas não resisti aos encantos de um Oregon 550. Comentei com alguém a experiência anterior, e se bem que não me recorde quem foi, lembro-me da resposta: que este parecia ser um modelo mais robusto e que certamente não teria o mesmo problema. Quem quer que fosse, estava errado. Faltam dois meses para os dois anos e a cobertura emborrachada do lado direito do meu Garmin começou a descolar-se. É assim. Paga-se 400 Eur por um equipamento que dá um lucro colossal à marca, e é esta a qualidade do material que se recebe. Será que daqui por três meses, tal como o Dakota, terá a sua paragem letal?
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #2 a sábado 14 set 2013, 16:20 

Re: Outra vez, um Garmin a "desfazer-se" antes de 2 anos

Aconteceu o mesmo com o meu etrex... primeiro a borracha, depois a paragem cardíaca...
Agora com o Dakota10, comprei aquela protecção de borracha que até dá jeito para o encaixe da bike por isso as borrachas do aparelho estão ok, espero que tenha um coração mais forte.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quinta 12 set 2013, 15:41

Mensagem Post: #3 a sábado 14 set 2013, 17:23 

A culpa é dos capitalistas da groundspeak! Aaah, espera. Enganei-me na cassete.

As borrachas dos Garmin são ponto fraco desde sempre. O meu 60csx já não tem borracha na base (começou a desfazer-se e depois saltou) e a borracha do topo que envolve a helicoidal também passou a sair com muita facilidade. São efeitos secundários da variação de temperatura/humidade a que os aparelhos vão sendo sujeitos.

Ouvi falar de dois ou três casos em que trocaram os Etrex dentro da garantia na Garmin. Lança o barro à parede, pode ser que ainda mantenham a filosofia.

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #4 a sábado 14 set 2013, 17:35 

Re: Outra vez, um Garmin a

trollgut Escreveu:A culpa é dos capitalistas da groundspeak! Aaah, espera. Enganei-me na cassete.

As borrachas dos Garmin são ponto fraco desde sempre. O meu 60csx já não tem borracha na base (começou a desfazer-se e depois saltou) e a borracha do topo que envolve a helicoidal também passou a sair com muita facilidade. São efeitos secundários da variação de temperatura/humidade a que os aparelhos vão sendo sujeitos.

Ouvi falar de dois ou três casos em que trocaram os Etrex dentro da garantia na Garmin. Lança o barro à parede, pode ser que ainda mantenham a filosofia.

A mim trocaram o aparelho devido a esse motivo. E as borrachas estavam só descoladas, nao estavam removidas...

Contactei a linha de apoio, expliquei o problema, eles disseram que deveria mandar o GPS para uma morada com a factura/comprovativo de compra. Passadas umas 3 semanas tinha o meu novo sem qualquer problema.

E conheço muita gente que procedeu da mesma maneira e sempre com um resultado igual: GPS novo.
ImagemImagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #5 a sábado 14 set 2013, 17:37 

Torgut Escreveu:Quando o meu Dakota 20 chegou aos dois anos de idade, aquela altura em que uma peça de equipamento entra na maioridade, ou seja, deixa de estar coberto pela garantia, as superfícies emborrachadas que o envolviam já estavam tão descoladas que optei por as remover completamente. Depois, passado 2 ou 3 meses, morreu totalmente. Parece que a memória interna berrou, algo assim como uma paragem cardíaca para um humano.

A contragosto por tudo aquilo, hesitei em dar mais dinheiro a ganhar a essa empresa que se chama Garmin, e que tantos pecadilhos tem no seu historial. Mas não resisti aos encantos de um Oregon 550. Comentei com alguém a experiência anterior, e se bem que não me recorde quem foi, lembro-me da resposta: que este parecia ser um modelo mais robusto e que certamente não teria o mesmo problema. Quem quer que fosse, estava errado. Faltam dois meses para os dois anos e a cobertura emborrachada do lado direito do meu Garmin começou a descolar-se. É assim. Paga-se 400 Eur por um equipamento que dá um lucro colossal à marca, e é esta a qualidade do material que se recebe. Será que daqui por três meses, tal como o Dakota, terá a sua paragem letal?

Experimenta enviar para a garantia. Eles mandam-te 1 novo

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #6 a sábado 14 set 2013, 18:14 

Bom, o meu faz agora 4 anos que o adquiri e ainda está bom para as curvas! Imagem :)
Talvez uma questão de sorte, mas, de facto, as borrachas são um problema: a da porta USB há muito que empenou e não fecha em condições...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #7 a sábado 14 set 2013, 18:16 

Como tantas vezes acontece, como quase sempre acontece, não tenho tempo para essas coisas de assistência técnica. É assim que fabricantes de computadores não se importam que as teclas percam as suas letras ao fim de um ano, que a unidade de DVD berre depois de algumas utilizações... acho que o sistema está pensado para dissuadir os clientes para prescindirem dos seus direitos. Quando vi as teclas perderem os decalques das letras, podia ter reclamado. E depois... recolha do material... até um mês ou lá o que é para reparação... e no entretanto? Compro outro computador para usar até receber o meu reparado? Vivo sem computador? Não. Simplesmente aguento-me à bronca. Quando o DVD berrou depois de 6 ou 7 utilizações, a mesma coisa. Lá comprei um do meu bolso e substitui. E com o GPS é o mesmo. Vou para a Turquia daqui a 2 semanas e pouco... preciso do GPS. Mesmo que não fosse viajar agora... preciso do GPS, a qualquer momento, geralmente várias vezes por semanas. E a marca leva a sua avante... este cliente não lhes dará trabalho por causa de umas borrachas. Devo ser uma explicação viva de como compensa a falta de investimento em qualidade correspondente ao PVP dos seus produtos.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

TB
TB

Mensagem Post: #8 a sábado 14 set 2013, 18:24 

Torgut Escreveu:Como tantas vezes acontece, como quase sempre acontece, não tenho tempo para essas coisas de assistência técnica. É assim que fabricantes de computadores não se importam que as teclas percam as suas letras ao fim de um ano, que a unidade de DVD berre depois de algumas utilizações... acho que o sistema está pensado para dissuadir os clientes para prescindirem dos seus direitos. Quando vi as teclas perderem os decalques das letras, podia ter reclamado. E depois... recolha do material... até um mês ou lá o que é para reparação... e no entretanto? Compro outro computador para usar até receber o meu reparado? Vivo sem computador? Não. Simplesmente aguento-me à bronca. Quando o DVD berrou depois de 6 ou 7 utilizações, a mesma coisa. Lá comprei um do meu bolso e substitui. E com o GPS é o mesmo. Vou para a Turquia daqui a 2 semanas e pouco... preciso do GPS. Mesmo que não fosse viajar agora... preciso do GPS, a qualquer momento, geralmente várias vezes por semanas. E a marca leva a sua avante... este cliente não lhes dará trabalho por causa de umas borrachas. Devo ser uma explicação viva de como compensa a falta de investimento em qualidade correspondente ao PVP dos seus produtos.

Percebo o teu ponto de vista.

Mas eu sinceramente acho que a Garmin não se quer chatear muito também, pois por umas simples borrachas descoladas e que poderiam ser arranjadas, enviam um GPS novo.

Faz a viagem que tens a fazer e depois trata disso. Em principio, passado 3 semanas tens 1 maquina nova e com garantia por mais 2 anos.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #9 a domingo 15 set 2013, 01:03 

Torgut Escreveu:Como tantas vezes acontece, como quase sempre acontece, não tenho tempo para essas coisas de assistência técnica. É assim que fabricantes de computadores não se importam que as teclas percam as suas letras ao fim de um ano, que a unidade de DVD berre depois de algumas utilizações... acho que o sistema está pensado para dissuadir os clientes para prescindirem dos seus direitos. Quando vi as teclas perderem os decalques das letras, podia ter reclamado. E depois... recolha do material... até um mês ou lá o que é para reparação... e no entretanto? Compro outro computador para usar até receber o meu reparado? Vivo sem computador? Não. Simplesmente aguento-me à bronca. Quando o DVD berrou depois de 6 ou 7 utilizações, a mesma coisa. Lá comprei um do meu bolso e substitui. E com o GPS é o mesmo. Vou para a Turquia daqui a 2 semanas e pouco... preciso do GPS. Mesmo que não fosse viajar agora... preciso do GPS, a qualquer momento, geralmente várias vezes por semanas. E a marca leva a sua avante... este cliente não lhes dará trabalho por causa de umas borrachas. Devo ser uma explicação viva de como compensa a falta de investimento em qualidade correspondente ao PVP dos seus produtos.

Compra um novo, manda esse para a garantia, quando voltar vende um deles... [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #10 a domingo 15 set 2013, 21:12 

IDILIO49 Escreveu:Compra um novo, manda esse para a garantia, quando voltar vende um deles... [;)]

Ou guarda até o outro avariar...
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes