[AJUDA] PMR´s

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a quarta 10 nov 2010, 14:09 

Re: [Ajuda] PMR´s

RavenMaster Escreveu:Sem querer complicar muito com detalhes técnicos, recomendo vivamente: http://www.pixmania.com/pt/pt/4106425/a ... 5-aur.html

Qual é a experiência real que tens em termos de distãncia com e sem obstáculos e no que diz respeito a comunicação dentro de viaturas em movimento?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #12 a quarta 10 nov 2010, 15:04 

Digamos que a caminho do evento da Teresa, em plena AE, o GPS indicava 20km por estrada para o destino (bomba de gasolina de TV) e eu já conseguia ouvir o pessoal a falar.
Imagino que estivesse a um pouco menos em linha recta obviamente, mas a diferença nunca seria assim tão astronómica.
Ok, estava num plano superior na zona onde os apanhei mas não deixa de ser uma boa marca, isto com chuva e vento :mrgreen:

Tenho tido também excelentes resultados em cidade, com bastantes prédios pela frente e com desnível de terreno, consigo ter uma conversa normal a ~3km de distância em linha recta para casa de um colega geocacher.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a quarta 10 nov 2010, 16:28 

RavenMaster Escreveu:Digamos que a caminho do evento da Teresa, em plena AE, o GPS indicava 20km por estrada para o destino (bomba de gasolina de TV) e eu já conseguia ouvir o pessoal a falar.
Imagino que estivesse a um pouco menos em linha recta obviamente, mas a diferença nunca seria assim tão astronómica.
Ok, estava num plano superior na zona onde os apanhei mas não deixa de ser uma boa marca, isto com chuva e vento :mrgreen:

Tenho tido também excelentes resultados em cidade, com bastantes prédios pela frente e com desnível de terreno, consigo ter uma conversa normal a ~3km de distância em linha recta para casa de um colega geocacher.

Bastante bom! Vou comprar uns para experimentar...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a segunda 15 nov 2010, 20:21 

De certeza que não têm nada a ver com os recomendados pelo RavenMaster (que a propósito já encomendei...) mas são baratos...

Walkie-Talkie Silver Crest no LIDL a partir de dia 22/11, por €27.90
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:15

Mensagem Post: #15 a segunda 15 nov 2010, 21:54 

Eu optaria por comprar um equipamento superior, claro que implica gastar mais um pouco ( €) mas a realidade é bem diferente. Nestas coisas de PMR nem sempre o rádio é o principal, um bom local, alto e aberto tem bem mais influencia.
Possuo um Midland G7 alterado (antena flexivel + aumento de potencia 3W) e por cá estou contente com as prestações do equipamento , que mesmo em espaços fechados me faz muito aquém dos 12km mencionados de origem.

Quanto aos "do lidl", são bons sim senhor, posso dizer que o preço é bem inferior á qualidade, eu recomendo para quem quer ficar servido por pouco dinheiro. A experiência que tenho com equipamentos deste género é muito positiva. Comprei tambem no lidl um modelo diferente (Silvercrest twintalker 4810) e para as funções, a potencia e o audio que tem foram de borla (29.99 na altura)

PMR1440 -- QRA Operador: Helder Pinto -- Divisão 293 Opero normalmente no canal 5 com o ton (ctcss)10 até á Figueira da Foz sei que sou escutado eheheh
Cumps

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #16 a terça 16 nov 2010, 01:53 

hfap Escreveu:Eu optaria por comprar um equipamento superior, claro que implica gastar mais um pouco ( €) mas a realidade é bem diferente. Nestas coisas de PMR nem sempre o rádio é o principal, um bom local, alto e aberto tem bem mais influencia.
Possuo um Midland G7 alterado (antena flexivel + aumento de potencia 3W) e por cá estou contente com as prestações do equipamento , que mesmo em espaços fechados me faz muito aquém dos 12km mencionados de origem.

Quanto aos "do lidl", são bons sim senhor, posso dizer que o preço é bem inferior á qualidade, eu recomendo para quem quer ficar servido por pouco dinheiro. A experiência que tenho com equipamentos deste género é muito positiva. Comprei tambem no lidl um modelo diferente (Silvercrest twintalker 4810) e para as funções, a potencia e o audio que tem foram de borla (29.99 na altura)

PMR1440 -- QRA Operador: Helder Pinto -- Divisão 293 Opero normalmente no canal 5 com o ton (ctcss)10 até á Figueira da Foz sei que sou escutado eheheh
Cumps

Só uma pergunta de um leigo na materia: Esse Midland G7 pode ser sado por qualquer pessoa ou requer licença?
Onde pode ser comprado?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a terça 16 nov 2010, 02:20 

Midland G7 na RMS a melhor loja deste tipo de material que conheço.
É de uso livre embora o do hfap esteja kitado... Parece-me equivalente ao que eu comprei recomendado pelo RaverMaster...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #18 a terça 16 nov 2010, 02:37 

Já agora, qual a diferença do G7 para uma serie de GTX qualquer coisa?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #19 a quarta 24 nov 2010, 13:04 

btrodrigues Escreveu:Volta e meia, aparecem no LIDL uns PMR a preço simpático.

Topcom modelo Twintalker 4810 (ou 4710 ou 4700) - Existem pequenas diferenças nos packs tais como a inclusão de bases de carregamento para baterias e outros pormenores que me passam ao lado.

Os manuais estão aqui: http://www.ucom.be/userguides.asp#pr70

São uma boa opção para um primeiro contacto com estes aparelhos. Baratos (aprox 30 Eur). Ergonómicos. Funcionais. O alcance está a par dos restantes equipamentos não profissionais que funcionam nesta banda (leia-se "que não cumprem as normas que limitam a potência de emissão").

Nem de propósito. Eis uns à venda: http://geopt.org/component/option,com_j ... 86#p18000
--
BR

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #20 a quarta 24 nov 2010, 13:58 

Sem dúvida um equipamento bom Q.B. para quem quer fazer umas brincadeiras em grupo, acompanhar alguém a curta distância de carro ou a pé (um geocacher que entra numa gruta e outro fica cá fora, ou alguém sobe um monte e fica fora do ângulo de visão de quem o acompanha).
Regra geral, 1/2km em linha de vista é certo em qualquer "rafeiro" :)
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes