Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #191 a sexta 13 set 2013, 17:58 

Re: Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

prodrive Escreveu:...Mas vendo bem as coisas, qual o interesse em ter rankings ou mapas ou badges ou qualquer outra informação sobre estrangeiros (com todo o processamento que isso acarreta) para depois nenhum deles a usar?

Esta tua observação é também muito interessante sobre a utilidade das stats.

Admito que as Stats têm três objectivos ou pelo menos podem ser utilizadas para três objectivos.

1) Consulta inidvidual das suas. Fui injusto ontem com o IAAN. Ele permite muito mais do que as stats da GS, nomeadamente com os mapas e as badges. Pelos vistos é a opção de muitos que aqui escreveram. Para este objectivo não serve de nada ter stats de estrangeiros...
2) Consulta individual de qualquer geocacher português. Eu utilizo. Espero que não seja só eu...
3) Consulta de rankings. Eu utilizo. Espero que não tenha sido só para mim que o João os implementou :? Aqui acho que seria interessante alguns rankings dos estrangeiros que nos visitam. Não para eles, mas como informação sobre o nosso panorama geocachiano como qualquer outra...

Agora os horríveis rankings (para algum). Podem servir apenas por curiosidade (é o meu caso para a maioria). Podem servir para estabelecimento de alguns objectivos pessoais de natureza mais ou menos competitiva mas "saudável". E podem servir para objectivos de de natureza mais ou menos competitiva e não "saudável".

Claro que aqui temos dois pequenos problemas.

1) Em qualquer caso o problema não é da informação, mas do uso que se faz dela.
2) Saudável é um conceito subjectivo que varia de pessoa para pessoa.

Assim viva o IAAN (com infomação o mais correcta possível :)) e corrijam-se mas é comportamentos.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #192 a sexta 13 set 2013, 18:02 

Este tópico se não bateu recordes nas estatísticas do forum, deve estar quase, acho que o tópico do Team Casq.eiro ainda está à frente....xD
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #193 a sexta 13 set 2013, 18:09 

Daniel Branco Escreveu:Este tópico se não bateu recordes nas estatísticas do forum, deve estar quase, acho que o tópico do Team Casq.eiro ainda está à frente....xD

Eh... Apesar de em público, aqui ter levado forte e feio, em privado já me fizerem o pagamento acordado para a dinamização periódica do Fórum [:D]

A propósito. Atingi hoje os 15.000 posts. Que barbaridade :shock:
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #194 a sexta 13 set 2013, 18:39 

Eu repito a minha observação de hoje de manhã que já está umas 7 ou 8 páginas atrás.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #195 a sexta 13 set 2013, 18:42 

jasafara Escreveu:A propósito. Atingi hoje os 15.000 posts. Que barbaridade

Não chames a atenção para isso que desencadeias uma guerra pelos números... [:D]
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #196 a sexta 13 set 2013, 19:13 

prodrive Escreveu:Mas vendo bem as coisas, qual o interesse em ter rankings ou mapas ou badges ou qualquer outra informação sobre estrangeiros (com todo o processamento que isso acarreta) para depois nenhum deles a usar?

Para mim? Nenhum! Acredito que outras pessoas possam achar isso interessante (o Jasafara já o referiu aqui) mas também não era isso que eu estava a debater.
ImagemImagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #197 a sexta 13 set 2013, 20:57 

danieloliveira Escreveu:Eu repito a minha observação de hoje de manhã que já está umas 7 ou 8 páginas atrás.

É curioso perceber que a solução que encontraram foi deixar as coisas tal como estão.
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #198 a sexta 13 set 2013, 21:29 

btrodrigues Escreveu:
danieloliveira Escreveu:Eu repito a minha observação de hoje de manhã que já está umas 7 ou 8 páginas atrás.

É curioso perceber que a solução que encontraram foi deixar as coisas tal como estão.

Tu querias que a "peixeirada" continuasse :) Mas como quase sempre nos dias que correm venceu o politicamente correcto.
Eu até compreendo. O IAAN mais do que estar correcto, tem de parecer correcto. Como a maior parte das pessoas associa correcções manuais a cambalachos, preferem rankings que cumprem a sacro regra de respeitarem os logs da Santa Madre Igreja (aka GS). Se os valores são menos correctos, não interessa nada. E pronto, adeus que amanhã tenho de me levantar cedo. Até uma próxima polémica.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #199 a sexta 13 set 2013, 21:33 

Isto quando é a descascar nos revisores tem mais piada, temos a certeza que daqui a uns tempos volta... [:P]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #200 a sábado 14 set 2013, 00:05 

jasafara Escreveu:
btrodrigues Escreveu:

Tu querias que a "peixeirada" continuasse :) Mas como quase sempre nos dias que correm venceu o politicamente correcto.
Eu até compreendo. O IAAN mais do que estar correcto, tem de parecer correcto. Como a maior parte das pessoas associa correcções manuais a cambalachos, preferem rankings que cumprem a sacro regra de respeitarem os logs da Santa Madre Igreja (aka GS). Se os valores são menos correctos, não interessa nada. E pronto, adeus que amanhã tenho de me levantar cedo. Até uma próxima polémica.

Caramba, obrigado! [^]
Bom evento! [8D]
E eu que nem gosto de polémicas. [:o)]
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes