Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade
prodrive Escreveu:...Mas vendo bem as coisas, qual o interesse em ter rankings ou mapas ou badges ou qualquer outra informação sobre estrangeiros (com todo o processamento que isso acarreta) para depois nenhum deles a usar?
Esta tua observação é também muito interessante sobre a utilidade das stats.
Admito que as Stats têm três objectivos ou pelo menos podem ser utilizadas para três objectivos.
1) Consulta inidvidual das suas. Fui injusto ontem com o IAAN. Ele permite muito mais do que as stats da GS, nomeadamente com os mapas e as badges. Pelos vistos é a opção de muitos que aqui escreveram. Para este objectivo não serve de nada ter stats de estrangeiros...
2) Consulta individual de qualquer geocacher português. Eu utilizo. Espero que não seja só eu...
3) Consulta de rankings. Eu utilizo. Espero que não tenha sido só para mim que o João os implementou
Agora os horríveis rankings (para algum). Podem servir apenas por curiosidade (é o meu caso para a maioria). Podem servir para estabelecimento de alguns objectivos pessoais de natureza mais ou menos competitiva mas "saudável". E podem servir para objectivos de de natureza mais ou menos competitiva e não "saudável".
Claro que aqui temos dois pequenos problemas.
1) Em qualquer caso o problema não é da informação, mas do uso que se faz dela.
2) Saudável é um conceito subjectivo que varia de pessoa para pessoa.
Assim viva o IAAN (com infomação o mais correcta possível