Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #181 a sexta 13 set 2013, 16:46 

Re: Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

prodrive Escreveu:
paragrama Escreveu:Então ele aparece em todas as estatísticas em que aparecem geocachers estrangeiros, é isso ?
Por acaso estás-me a tentar atirar areia para os olhos, ou sou eu que fiquei completamente lerdo com o almoço ?

Exacto! Todos os seus dados são processados como se fosse um Geocacher estrangeiro.

Então e quais são essas estatísticas onde o team.casc.eiro aparece ao lado de todos os outros geocachers estrangeiros que o IAAN apanha ?
ImagemImagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #182 a sexta 13 set 2013, 17:01 

paragrama Escreveu:
prodrive Escreveu:
paragrama Escreveu:Então ele aparece em todas as estatísticas em que aparecem geocachers estrangeiros, é isso ?
Por acaso estás-me a tentar atirar areia para os olhos, ou sou eu que fiquei completamente lerdo com o almoço ?

Exacto! Todos os seus dados são processados como se fosse um Geocacher estrangeiro.

Então e quais são essas estatísticas onde o team.casc.eiro aparece ao lado de todos os outros geocachers estrangeiros que o IAAN apanha ?

Assim de repente lembro-me de:

http://www.geopt.org/index.php/latest-caches-logs/ultimos-logs-em-portugal
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #183 a sexta 13 set 2013, 17:05 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Tentando apesar de tudo tirar alguma coisa de útil deste tópico e aproveitando este último post do Arqueolobo e o que ontem colocou o Cláudio, acho que uma hipótese seria que este ranking permitisse filtros como outros. O problema é que suspeito que devido ao seu peso não seja calculado dinâmicamente...O Gustavo ou o João poderão responder se é ou não fácil implementar filtros
[Total/Portugal/Portugal Continental/Distrito] e [Todas as caches/Excepto Virtuais e EC] por exemplo.

De todos os processos do IAAN, o cálculo de kilómetros é o que mais processamento exige. O João poderá confirmar com mais convicção, mas não me parece que seja comportável aplicar filtros nessa estatística. Aliás, creio que em determinada altura alguém sugeriu colocar o filtro apenas para kms entre caches portuguesas e o João rejeitou essa possibilidade :)

Sim. Também me parece que não será possível criar filtros...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #184 a sexta 13 set 2013, 17:08 

prodrive Escreveu:
paragrama Escreveu:
prodrive Escreveu:

Contará também para aqui (http://www.geopt.org/index.php/caches/turisticas) e para todas as stats de caches, embora numa forma não individualizada.
Em tempos cheguei a pedir umas stats viradas para os estrangeiros mas nunca foram implementadas. Assim também tenho ideia que o único sítio onde aparecem nominalmente é mesmo nos últimos logs...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #185 a sexta 13 set 2013, 17:11 

Por outras palavras. Os geocachers estrangeiros não estram em nenhuma stats associada à divisória GEOCACHERS.
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #186 a sexta 13 set 2013, 17:20 

prodrive Escreveu:
paragrama Escreveu:
prodrive Escreveu:

E isto é uma estatística em quê exactamente ?

A sério, estou aqui a tentar ter um debate produtivo e dar o meu contributo para uma questão que foi levantada numa ferramenta que eu gosto de usar e que acho que tem imenso mérito e que aumenta a qualidade do geocaching em Portugal, e tu que és uma personagem de peso tanto no GeoPT como no Geocaching tratas-me como se eu fosse acéfalo ?
Eu já estou habituado aos trolls, às mesquinhices de pessoas teimosas e à ignorância negligente de alguns, mas é a primeira vez que me sinto gozado na cara como se fosse um palhaço pela própria organização que mobiliza a comunidade. Se a minha contribuição séria é dispensável, por favor diz-me já para eu não tornar a perder tempo a tentar melhorar o pouco de bom que nos sobra.

E as minhas desculpas aos palhaços, porque faz parte do trabalho deles serem gozados, mas não merecem ser reduzidos da forma que eu fui.

Large
Large

Mensagem Post: #187 a sexta 13 set 2013, 17:24 

jasafara Escreveu:Por outras palavras. Os geocachers estrangeiros não estram em nenhuma stats associada à divisória GEOCACHERS.

Nem Mapas, nem Badges, nem Banners. Não consegui encontrar um único local onde geocachers estrangeiros aparecessem em estatísticas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #188 a sexta 13 set 2013, 17:37 

paragrama Escreveu:
jasafara Escreveu:Por outras palavras. Os geocachers estrangeiros não estram em nenhuma stats associada à divisória GEOCACHERS.

Nem Mapas, nem Badges, nem Banners. Não consegui encontrar um único local onde geocachers estrangeiros aparecessem em estatísticas.

Certo.

A visibilidade dada aos estrangeiros refeida pelo Gustavo foi derivada deste post.

Só o primeiro pedido foi implementado.

Se os outros também o tivessem sido, o team.casc.eiro já apareceria em verdadeiras estatísticas ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #189 a sexta 13 set 2013, 17:39 

paragrama Escreveu:
prodrive Escreveu:
paragrama Escreveu:
prodrive Escreveu:

E isto é uma estatística em quê exactamente ?

A sério, estou aqui a tentar ter um debate produtivo e dar o meu contributo para uma questão que foi levantada numa ferramenta que eu gosto de usar e que acho que tem imenso mérito e que aumenta a qualidade do geocaching em Portugal, e tu que és uma personagem de peso tanto no GeoPT como no Geocaching tratas-me como se eu fosse acéfalo ?
Eu já estou habituado aos trolls, às mesquinhices de pessoas teimosas e à ignorância negligente de alguns, mas é a primeira vez que me sinto gozado na cara como se fosse um palhaço pela própria organização que mobiliza a comunidade. Se a minha contribuição séria é dispensável, por favor diz-me já para eu não tornar a perder tempo a tentar melhorar o pouco de bom que nos sobra.

E as minhas desculpas aos palhaços, porque faz parte do trabalho deles serem gozados, mas não merecem ser reduzidos da forma que eu fui.

Não me interpretes mal, eu próprio tive que ir consultar o IAAN para saber em que parte aparecem os estrangeiros.

Mas vendo bem as coisas, qual o interesse em ter rankings ou mapas ou badges ou qualquer outra informação sobre estrangeiros (com todo o processamento que isso acarreta) para depois nenhum deles a usar?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #190 a sexta 13 set 2013, 17:41 

prodrive Escreveu:...Mas vendo bem as coisas, qual o interesse em ter rankings ou mapas ou badges ou qualquer outra informação sobre estrangeiros (com todo o processamento que isso acarreta) para depois nenhum deles a usar?

Quanto aos rankings gostava dos que estão referidos no link do meu último post. Acho que mais nada faz sentido.

edit: para ficar aqui

Criar na secção Geocachers dois rankings para estrangeiros.

Total de founds Portugal/Distritos

Numero de visitas a Portugal (contar uma por cada 7 dias de descontinuidade de logs). Se tiver muitas possivelmente é residente. Se tiver algumas possivelmente é emigrante ou vem cá recorrentemente.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes