Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #171 a sexta 13 set 2013, 15:10 

Re: Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

IDILIO49 Escreveu:
vsergio Escreveu:... e se crie um outro com o nome "KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade"

Mas atenção que tem de ser os kilómetros por estrada e contabilizando os enganos, e desvios extra geocaching, porque ninguém de uma cache a outra em linha recta e se não vai depois o nome está errado. [:o)]

Claro. E os logs têm que dizer "na companhia de..,"

VSergio a usar o Tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #172 a sexta 13 set 2013, 15:15 

Tentando apesar de tudo tirar alguma coisa de útil deste tópico e aproveitando este último post do Arqueolobo e o que ontem colocou o Cláudio, acho que uma hipótese seria que este ranking permitisse filtros como outros. O problema é que suspeito que devido ao seu peso não seja calculado dinâmicamente...O Gustavo ou o João poderão responder se é ou não fácil implementar filtros
[Total/Portugal/Portugal Continental/Distrito] e [Todas as caches/Excepto Virtuais e EC] por exemplo.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #173 a sexta 13 set 2013, 16:07 

vsergio Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:A contribuição dos revisores portugueses para a discussão é notável :)

Qual a novidade ou a surpresa?

Seria novidade voces os dois não se virem queixar dessas bestas.
O trabalho dos revisores não passa por aqui. E a opinião de cada um deles não será mais relevante que a de outro geocacher qualquer, que entretanto nem opinou.
Eu percebo exatamente a opinião deles nesta thread. É que a thread não faz sentido!

LOL ROTFL
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #174 a sexta 13 set 2013, 16:09 

prodrive Escreveu:Em relação ao Casqueiro[...] Os logs dele feitos em caches portuguesas no Geocaching.com continuam a aparecer e não foi nada apagado do IAAN. Ele continua a aparecer por todas as estatísticas, apenas como geocacher Estrangeiro.

Então se calhar há algum problema com o IAAN porque ele não aparece (pelo menos) nos países visitados, nem nas badges, nem nos mapas.
ImagemImagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #175 a sexta 13 set 2013, 16:11 

ArqueoLobo Escreveu:Eu sou contra a exclusão de caches virtuais destes rankings.
Por um lado aumentam a fiabilidade dos dados relativamente a quem fez logs falsos em tudo o que era virtuais pelo mundo. No entanto ao retirarem essas caches estão a adulterar os resultados individuais dos geocachers que, na sua ideologia de honestidade, só logaram as caches virtuais onde realmente estiveram e na data em que por lá passaram. E esses quero acreditar que ainda sejam a maioria.

Ainda relativo à exclusão das caches virtuais, o mesmo conceito que fosse decidido para estas poderia ser aplicado às earthcaches. Actualmente é necessário perguntas sobre o tema e sobre o local, ou seja elementos que de alguma forma indiciem a passagem pelas coordenadas publicadas. Mas tal como as antigas virtuais, existiam muitas earthcaches espalhadas pelo mundo onde só era necessário enviar uma foto do local ou perguntas simples, tudo material que rapidamente se encontrava numa pesquisa online.

A questão das caches Virtuais apenas se colocou ao Ranking dos países visitados. Caso contrário, o ranking ter-se-ia passado a chamar Ranking dos países virtualmente visitados.

Em relação à questão das EC, é bastante diferente. Fazer logs forjados intencionalmente vale o que vale. No caso das caches Virtuais, a questão das Coach Potatoes Caches não era nenhuma batota, fazia parte do jogo. Era "aceitável" logá-las.

Felizmente a GS percebeu que isso iria ser a morte do jogo e corrigiu a trajectória. No caso deste ranking, demasiado tarde, o mal estava feito...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #176 a sexta 13 set 2013, 16:13 

paragrama Escreveu:
prodrive Escreveu:Em relação ao Casqueiro[...] Os logs dele feitos em caches portuguesas no Geocaching.com continuam a aparecer e não foi nada apagado do IAAN. Ele continua a aparecer por todas as estatísticas, apenas como geocacher Estrangeiro.

Então se calhar há algum problema com o IAAN porque ele não aparece (pelo menos) nos países visitados, nem nas badges, nem nos mapas.

Não há qualquer problema. Apenas os Geocachers Portugueses aparecem nos rankings, nos mapas, nas badges, etc. :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #177 a sexta 13 set 2013, 16:16 

prodrive Escreveu:A questão das caches Virtuais apenas se colocou ao Ranking dos países visitados. Caso contrário, o ranking ter-se-ia passado a chamar Ranking dos países virtualmente visitados.

Ah! Isso é uma sugestão para que o ranking de quilómetros percorridos se passe a chamar Ranking dos quilómetros virtualmente percorridos? Já é uma melhoria, embora preferisse ver os km's efectivamente percorridos nesse ranking
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #178 a sexta 13 set 2013, 16:17 

jasafara Escreveu:Tentando apesar de tudo tirar alguma coisa de útil deste tópico e aproveitando este último post do Arqueolobo e o que ontem colocou o Cláudio, acho que uma hipótese seria que este ranking permitisse filtros como outros. O problema é que suspeito que devido ao seu peso não seja calculado dinâmicamente...O Gustavo ou o João poderão responder se é ou não fácil implementar filtros
[Total/Portugal/Portugal Continental/Distrito] e [Todas as caches/Excepto Virtuais e EC] por exemplo.

De todos os processos do IAAN, o cálculo de kilómetros é o que mais processamento exige. O João poderá confirmar com mais convicção, mas não me parece que seja comportável aplicar filtros nessa estatística. Aliás, creio que em determinada altura alguém sugeriu colocar o filtro apenas para kms entre caches portuguesas e o João rejeitou essa possibilidade :)

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #179 a sexta 13 set 2013, 16:30 

prodrive Escreveu:
paragrama Escreveu:

Não há qualquer problema. Apenas os Geocachers Portugueses aparecem nos rankings, nos mapas, nas badges, etc. :)

Então ele aparece em todas as estatísticas em que aparecem geocachers estrangeiros, é isso ?
Por acaso estás-me a tentar atirar areia para os olhos, ou sou eu que fiquei completamente lerdo com o almoço ?
ImagemImagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #180 a sexta 13 set 2013, 16:41 

paragrama Escreveu:Então ele aparece em todas as estatísticas em que aparecem geocachers estrangeiros, é isso ?
Por acaso estás-me a tentar atirar areia para os olhos, ou sou eu que fiquei completamente lerdo com o almoço ?

Exacto! Todos os seus dados são processados como se fosse um Geocacher estrangeiro.
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes