Large
Registado: segunda 27 mai 2013, 11:36
Alguém gosta de atividades radicais?
Eu costumo fazer uma atividade que se chama Canyoning.
Para quem não sabe o que é e sem me alongar muito, consiste em descer um rio geralmente com pouca água.
Rio esse que convém ter o maior nº de quedas de água para fazer rapel pelo meio delas e claro, saltos para água.
Eu faço essa atividade pelo menos uma vez por ano
Desde que experimentei, nunca mais parei
No entanto já fiz este ano e até deu para fazer umas caches no rio, agora surgiu-me uma oportunidade de ir descer a cascata mais alta de Portugal continental, desafio que à muito ansiava 75m de altura, embora partida em duas partes 35m + 40m.
Mas não é só isto, mas apanhar aproximadamente 17 cascatas, sendo a mais alta 75m e mais baixa 3m
O rio é de nível médio ou baixo, mas claro que a cascata grande mete algum respeito.
Geralmente temos um grupo de malta fixa e claro, estão sempre a aparecer elementos novos
Estamos a poucos dias da atividade e estou com duas desistências em cima da hora e a atividade está em risco por falta de pessoal mínimo.
A minha pergunta:
Há por cá algum "maluco" com alguma preparação física e já tenha feito rapel que gostasse de participar numa aventura daquelas que ficam marcadas no nosso pensamento durante muito tempo
Como recompensa garanto que trazem um sorriso na cara de orelha a orelha durante duas semanas pelo menos.
À, e ainda vamos tentar fazer umas cache que estão lá no meio
Deixo uma fotos do Canyoning do ano passado, para aguçar o apetite, não são lá mas é só para terem uma ideia...

Mais uma

E mais uma em vou saltar.( a minha alcunha lá é o Kanguru