Caches interessantes arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #531 a sábado 24 ago 2013, 18:14 

Re: Caches interessantes arquivadas

clcortez Escreveu:
jasafara Escreveu:
Só agora é que percebi este post (http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=162643#p162643) do arqueolobo...
Não tinha reparado que a cache tinha sido arquivada compulsivamente...mas parece ter condições para ser desarquivada...

A cache está ser recolocada. Se tudo correr bem irá muito em breve voltar ao activo.
Lamento que tenha havido incentivo para que outro geocacher colocasse uma nova cache no lugar, em vez de incentivar a continuação da que já existe. Provavelmente é porque esta não merece. Ainda assim vou ser teimoso mais uma vez (pela 4ª vez), mas se não vale a pena é melhor dizerem-no já.
Obrigado.

Acho bem que seja recolocada, eu da minha parte gostei de conhecer aquele percurso com os seus belos monumentos, onde já tive oportunidade de regressar algumas vezes.

Não lamento ter feito o incentivo a que outro geocacher recoloque a cache, se o faço e continuarei a fazer é porque o local o merece e uma cache coloca-o no mapa de pessoas como eu que nunca tinham passado por ali. Não sou saudosista do antigamente e das caches antigas, para mim o que interessa é o local. Se o local for bom, tanto me faz encontrar lá uma cache com 10 dias ou com 10 anos.

Se alguns owners não têm a capacidade de fazer a manutenção das suas caches antes do arquivamento das mesmas, ou providenciar informação através de notas na listing sobre o estado e previsão de reactivação ... nesses casos pode realmente ser melhor a criação de uma cache nova por outro owner (já que a groundspeak não permite o desarquivar uma cache com o objectivo de a dar para adopção).

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #532 a sábado 24 ago 2013, 19:09 

Porreiro. O melhor é então arquivar o owner, já que o problema é ele. Ah, bastard, não nos deixas jogar à vontade, as bolas vão para fora de campo e não as voltas a repôr em jogo!

Quando pensamos só no nosso umbigo é assim, que se lixem os outros, podem estar a espumar pela boca, órgãos de fora ou falidos, não interessa, nem queremos saber, queremos é jogar, jogar jogar! Sai cache, entra cache, siga! Mas esquecem que quem as colocam são outros geocachers como vocês, são pessoas, são seres que tal como vocês têm vida própria para além da luta desmedida por algo sem qualquer sentido.
E caches arquivadas? Ah...deviam era ser enterradas, de vez, quando enterrarmos o owner. Nunca mais ouvir falar delas, esse demónio! Mas o que era mesmo mesmo bonito entao? Era que quando uma cache fosse arquivada que os founds feitos nessa cache deixasse de ser contabilizado na contabilidade de quem a fez! Isso é que era mesmo porreiro, não era? Ah bolas, isso não dava jeito nenhum...mas era justo, não era?
Sempre ouvi dizer que um povo que não respeita a sua história não se respeita a si próprio. Mais exemplos para quê?

/me fui
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #533 a sábado 24 ago 2013, 22:30 

clcortez Escreveu:Porreiro. O melhor é então arquivar o owner, já que o problema é ele. Ah, bastard, não nos deixas jogar à vontade, as bolas vão para fora de campo e não as voltas a repôr em jogo!

Quando pensamos só no nosso umbigo é assim, que se lixem os outros, podem estar a espumar pela boca, órgãos de fora ou falidos, não interessa, nem queremos saber, queremos é jogar, jogar jogar! Sai cache, entra cache, siga! Mas esquecem que quem as colocam são outros geocachers como vocês, são pessoas, são seres que tal como vocês têm vida própria para além da luta desmedida por algo sem qualquer sentido.

Creio que tentei expor os meus argumentos de forma civilizada e educada, lamento que nem todos tenham esse comportamento. É um pouco contraditório ver um geocacher que vem a este fórum de discussão criticar atitudes e que não aceita uma crítica. Não conheço o caso, mas geralmente é um comportamento próprio de quem por andar nisto há mais tempo se julga senhor e dono de toda a razão.

É normal que toda a gente passe por situações mais complicadas a nível pessoal e profissional que deixam menos ou nenhum tempo para dedicar a determinados hobbies, como geocacher (tanto na vertente da procura como na de owner) tenho essa experiência. No entanto é sempre estranho ver geocachers que estão a "espumar pela boca, órgãos de fora ou falidos" a obter curas milagrosas após o arquivamento de uma cache, ficando quase de imediacto disponíveis para a manutenção da mesma. Mas pronto, são as coincidências da vida...

E para quem acha que o geocaching é algo sem qualquer sentido, não sei porque razão se mantém nesta actividade, em vez de a abandonar. Ninguém é obrigado a andar por aqui a fazer tantos sacrifícios...por uma comunidade que vai de mal a pior...antigamente é que era bom...

clcortez Escreveu:E caches arquivadas? Ah...deviam era ser enterradas, de vez, quando enterrarmos o owner. Nunca mais ouvir falar delas, esse demónio! Mas o que era mesmo mesmo bonito entao? Era que quando uma cache fosse arquivada que os founds feitos nessa cache deixasse de ser contabilizado na contabilidade de quem a fez! Isso é que era mesmo porreiro, não era? Ah bolas, isso não dava jeito nenhum...mas era justo, não era?

Por mim, se essa fosse a regra, não me fazia diferença, ninguém me tirava a experiência de conhecer o local. Mas não sei de onde vem essa conversa, eu estava a falar de arquivamento de caches em bons locais (assunto que me interessa) e não de lutas por número de founds (assunto que não me interessa).

clcortez Escreveu:Sempre ouvi dizer que um povo que não respeita a sua história não se respeita a si próprio. Mais exemplos para quê?

Não entendi a abrangência desta afirmação, portanto formulo duas hipóteses:

1. Uma cache antiga faz parte da história de um povo.
A minha história não é o geocaching, não é um bocado de plástico colocado num local histórico que me vai definir enquanto pessoa. Isso só é história para quem é obcecado pelo geocaching.

2. Devemos preservar a todo o custo as caches mais antigas.
Desde que o local seja bom tanto me faz encontrar por lá um bocado de plástico novo ou antigo, ou até nem encontrar nada, o que me interessa é o local. Por vezes a comunidade de geocachers pode dar uma ajuda na manutenção, mas a opção de preservar ou não uma cache antiga é do owner da mesma.

clcortez Escreveu:/me fui

E eu também não vou discutir mais este assunto, até já tinha deixado a minha opinião no post anterior. Só voltei mesmo depois desta resposta mais agressiva.
Gosto de participar em fóruns com moderação e sem me envolver em polémicas, para confusões já bastam as que surgem no dia a dia.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #534 a segunda 26 ago 2013, 00:57 

ArqueoLobo Escreveu:...Não sou saudosista do antigamente e das caches antigas, para mim o que interessa é o local. Se o local for bom, tanto me faz encontrar lá uma cache com 10 dias ou com 10 anos...

Não me quero meter na conversa. Apenas comentar esta frase.
Eu também acho que não sou saudosista do antigamente. Mas para mim faz diferença se a cache tem 10 anos ou 10 dias. Isto não quer dizer que não hajam caches melhores com 10 dias do que outras com 10 anos, mas dou valor (e muito) à antiguidade, claro que de preferência com a consciência de manutenção de um MAntunes [vsergio: remete para um tópico do Mantunes no Geocaching@pt onde ele foi descrevendo a sua quase volta a Portugal, para manter todas as caches que colocou ou adoptou) e não com o abandono das mesmas como aconteceu com as dos GreenShades. Mas aos mitos (mitos à escala do geocaching, entenda-se) perdoa-se não serem perfeitos...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #535 a quinta 05 set 2013, 17:24 

http://coord.info/GC3CD68

O que se passou?
Cache com 30 favoritos...

Enterrada?

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #536 a quinta 05 set 2013, 17:30 

Não me parece, tem todo o ar de ser magnética mas ainda não a fizemos...
O ter favoritos não é relevante, diria eu.

EDIT: após olhar para os logs, aparentava estar encaixada entre as pedras
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #537 a quinta 05 set 2013, 17:31 

Felinos Escreveu:http://coord.info/GC3CD68

O que se passou?

Enterrada?

Porquê ali?
E assim se perdem 30 favoritos, sem justificação.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

TB
TB

Registado: sexta 10 ago 2012, 01:29

Mensagem Post: #538 a quinta 05 set 2013, 21:47 

Quando a Fiz não estava no meio da Pedras!!! :shock:
_PoPeYe_

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #539 a quinta 05 set 2013, 23:59 

Interessante nem que seja pela situação envolvente.

Penso que entrará dentro deste tópico em breve.

Quinta da Romeira
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #540 a sexta 06 set 2013, 00:05 

vsergio Escreveu:
Felinos Escreveu:http://coord.info/GC3CD68

O que se passou?

Enterrada?

Porquê ali?
E assim se perdem 30 favoritos, sem justificação.

Segundo julgo saber, foi a pedido do owner para colocar uma nova no local que será uma recordista de Favoritos :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes