A volta ao mundo em 198 livros

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #111 a quinta 05 set 2013, 21:44 

Re: A volta ao mundo em 198 livros

Lusitana Paixão Escreveu:Já é possível acompanhar a Volta ao mundo em 198 livros e ler os apontamentos da Mariana, na Home Page do Portal [;)]

Nice ;)

Entretanto nos próximos minutos vou divulgar os próximos 3 livros do projecto, que chegaram há coisa de um semana pelo correio ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #112 a sexta 06 set 2013, 00:02 

Imagem

"Miral" de Rula Jebreal, vai ser o livro representativo de Israel!

Este livro foi adaptado para filme! Já alguém viu/leu? ;)

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #113 a sexta 06 set 2013, 13:08 

Continua com os outros dois ;) Eu mesmo que não diga nada sou fiel leitor do tópico e do blog.

Quanto aos livros, repensei a questão e se não os conhecer (como é o caso deste) só os abordarei se a tua opinião foi muito favorável ;)
Mas a Filha do Regedor será começado a ler hoje :)

Quanto a este Miral. Passa-se em Jerusalém, mas aborda a questão de Israel não na prespectiva do povo eleito (mais ou menos crente), mas dos arábes israelitas/palestinianos.

O filme conhecia de nome (devo-o ter algures num disco rígido, "comprado" na net) mas ainda não o vi. É uma possibilidade complementar ou suplementar a ler o livro.

Continuação de boas leituras :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #114 a sexta 06 set 2013, 22:59 

Vá eu digo os outros dois, mas só porque fazes anos jasafara! Parabéns já agora! ;)

A seguir a Israel partiremos para o Irão com o livro "Terraços de Teerão" de Mahbod Seraji.

Imagem

Parece-me razoável esse modo de lidar com as leituras! E assim também puxas mais pela minha sensibilidade porque já sei que a opinião que emitir vai influenciar a tua escolha! [^]

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #115 a sexta 06 set 2013, 23:51 

E depois do Irão virá a Índia com o livro "Bombaim - A Um Mundo de Distância" de Thrity Umrigar! Depois destes logo se vê, se conseguir ler estes até ao Natal já me dou por contente ;)

Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #116 a sábado 14 set 2013, 13:27 

Conto acabar este fim de semana com o Jaime Bunda! Confesso que este livro me está a parecer melaço, pela modo lento como prossegue! Mas estou quase no final, pode ser que ainda hoje o acabe e amanhã saia a "crítica". ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #117 a sexta 20 set 2013, 21:35 

Bem, o fim de semana acabou por se transformar numa semana e só agora é que lancei o post no blog sobre o livro Angolano! Podem consultar aqui: http://voltaaomundocomlivros.wordpress.com/2013/09/20/236/. Próxima paragem: Israel, com o livro Miral de Rula Jebreal. Confesso que tenho algumas expectativas quanto a este livro! Vejamos ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #118 a sábado 28 set 2013, 21:07 

Estou na etapa final do livro Miral e a pensar seriamente em ver o filme! Alguém por aqui já viu? O livro está a ser uma experiência fantástica ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #119 a sábado 28 set 2013, 21:17 

jasafara Escreveu:Continua com os outros dois ;) Eu mesmo que não diga nada sou fiel leitor do tópico e do blog.

Quanto aos livros, repensei a questão e se não os conhecer (como é o caso deste) só os abordarei se a tua opinião foi muito favorável ;)
Mas a Filha do Regedor será começado a ler hoje :)

Quanto a este Miral. Passa-se em Jerusalém, mas aborda a questão de Israel não na prespectiva do povo eleito (mais ou menos crente), mas dos arábes israelitas/palestinianos.

O filme conhecia de nome (devo-o ter algures num disco rígido, "comprado" na net) mas ainda não o vi. É uma possibilidade complementar ou suplementar a ler o livro.

Continuação de boas leituras :)

Que tal "A Filha do Regedor"? :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #120 a sábado 05 out 2013, 03:28 

Depois de ter lido o livro e visto o filme, fica o post no blog para quem quiser dar uma vista de olhos!
http://voltaaomundocomlivros.wordpress.com/2013/10/05/miral/

Aconselho a leitura, principalmente para quem gostar de temáticas políticas e religiosas. Para mim foi uma boa experiência, de aprendizagem!
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes