jasafara Escreveu:Não consigo fazer no geral, mas consigo fazer no particular para a "Prados da Messe". Dos 10 que lá foram antes das nomeações só um votou. Dos 5 que lá foram depois votaram 4

Primeira conclusão embora com uma única amostra. As nomeações atraiem visitas de quem está predisposto a votar. Isso é normalissimo e um objectivo confesso dos prémisos GPS! Outra mais discutível com tão pouca amostra. Pessoal que está predisposto a visitar caches "gourmet" sem para isso precisar de prémios GPS não liga aos prémios e possivelmente até se horroriza de as caches quase clandestinas deste país sejam divulgadas ás massas

.
Qual é a tua opinião sobre esta minha última e provocatória suposição?
O meu interesse em saber esta relação, ou quociente, não são as minhas caches em particular, essas estão lá longe e com poucas visitas. Muitos lá no local vão estragá-lo.
É mesmo ver, o que já suspeito, que a relação directa e proporcional entre o número de visitas e a posição nas finalistas. Ou seja uma cache de massas (no conceito que está mais acessível) está à partida melhor posicionada. E aqui está um dos problemas, a disparidade entre um local com maior densidade de geocachers e consequentemente com o número de visitas. É-me muito difícil de encontrar maneira de comparar o incomparável.
Para mim o conceito gourmet não funciona aqui. As gourmet são melhores que as outras dos prémios? Então porque é que não há só gourmet? Eu também gosto de bacalhau a lagareiro mas se pudesse também gostava de ir ao
Noma.
Não me horroriza a divulgação das caches, elas já estão publicadas e assim são visíveis a todos. Alguns por desconhecimento ou interesse é que não sabem delas. Aqui é que entra o factor das caches nomeadas e como é que é elaborado esse critério (assunto não novo, recorrente, e abordado nos outros anos).