Mapas para Cgeo e/ou Locus

Tenha à mão toda a informação relativa ao terreno e nunca perca o Norte. Saiba onde põe os pés.

Moderadores: hulkman, migueis

Small
Small

Registado: sexta 26 jul 2013, 11:49

Mensagem Post: #41 a quarta 04 set 2013, 15:41 

Re: Mapas para Cgeo e/ou Locus

biscas Escreveu:Uma boa alternativa a colocar mapas no cgeo é instalar o locus. Este permite armazenar mapas para usar em offline. Quando abrimos o cgeo e depois queremos navegar, o cgeo abre o locus automaticamente

Eu tenho o locus instalado... podes ajudar me de como colcar a abrir automaticamente?

Obrigada :)

Nano
Nano

Registado: quinta 29 ago 2013, 18:02

Mensagem Post: #42 a quarta 04 set 2013, 16:07 

sim, no locus ja tenho, mas como nao tenho nenhum ficheiro gpx de caches, nao consigo as ver no locus. no C:geo e facil de as importar e ficarem offline, mas no locus penso que só ccom PQ ou GPX.

Regular
Regular

Registado: terça 31 jul 2012, 23:30

Mensagem Post: #43 a quarta 04 set 2013, 17:22 

lmferreira Escreveu:sim, no locus ja tenho, mas como nao tenho nenhum ficheiro gpx de caches, nao consigo as ver no locus. no C:geo e facil de as importar e ficarem offline, mas no locus penso que só ccom PQ ou GPX.

Dá para abrir caches guardadas no c:geo usando os mapas do Locus.

Sent from my Galaxy Nexus
Imagem] Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 30 ago 2012, 11:19

Mensagem Post: #44 a quarta 04 set 2013, 18:16 

andreia238 Escreveu:
biscas Escreveu:Uma boa alternativa a colocar mapas no cgeo é instalar o locus. Este permite armazenar mapas para usar em offline. Quando abrimos o cgeo e depois queremos navegar, o cgeo abre o locus automaticamente

Eu tenho o locus instalado... podes ajudar me de como colcar a abrir automaticamente?

Obrigada :)

depois de abrir a cache>menu>navegar>locus

temos o mapa e é só seguir a seta ou a linha

lmferreira Escreveu:sim, no locus ja tenho, mas como nao tenho nenhum ficheiro gpx de caches, nao consigo as ver no locus. no C:geo e facil de as importar e ficarem offline, mas no locus penso que só ccom PQ ou GPX.

se ja estiverem no cgeo basta fazer como disse em cima.
caso não estejam no cgeo, o locus tem a capacidade de importar caches, mas precisa do geocacging4locus https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arcao.geocaching4locus

Nano
Nano

Registado: terça 26 fev 2013, 12:14

Mensagem Post: #45 a quinta 05 set 2013, 10:56 

Bom Dia,

Costumo usar o c:geo, mas nunca me dá a localização correcta. O normal é estar sempre 1/2 km de distância e por vezes mete-me a uma distância de 20km.
Alguma vez vos aconteceu o mesmo? Uso o Galaxy Gio.

Agora instalei a aplicação Locus como vocês dizem nos posts anteriores, espero que agora a aplicação funcione melhor.

Obrigada

Small
Small

Registado: quarta 25 mai 2011, 15:44

Mensagem Post: #46 a quinta 05 set 2013, 11:11 

Margaridinhah Escreveu:O normal é estar sempre 1/2 km de distância e por vezes mete-me a uma distância de 20km.
Obrigada

Olá, estás a falar da precisão do GPSr? Se sim, isso poderá significar que o GPSr ainda não conseguiu fixar os satélites e que a navegação está a ser feita apenas com base na rede móvel (ou em ultimo caso, a partir da última localização conhecida).

Quando estás a navegar com a bússola, no fundo do ecrã, à esquerda, tens essa info.
Se tiver "Sat: 0/0" ou Sat: 0/qualquer coisa, significa que a navegação está a ser feita com base na rede móvel (ou em ultimo caso, a partir da última localização conhecida).

É aqui que entram as limitações do GPSr dos (da maioria) smartphones...
Há que ter paciência e aguardar que o sacana fixe os satélites.
Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 31 jul 2012, 23:30

Mensagem Post: #47 a quinta 05 set 2013, 11:27 

nunaum Escreveu:
Olá, estás a falar da precisão do GPSr? Se sim, isso poderá significar que o GPSr ainda não conseguiu fixar os satélites e que a navegação está a ser feita apenas com base na rede móvel (ou em ultimo caso, a partir da última localização conhecida).

Quando estás a navegar com a bússola, no fundo do ecrã, à esquerda, tens essa info.
Se tiver "Sat: 0/0" ou Sat: 0/qualquer coisa, significa que a navegação está a ser feita com base na rede móvel (ou em ultimo caso, a partir da última localização conhecida).

É por isso que para o geocaching comprei um GPS bluetooth.

Sent from my Galaxy Nexus
Imagem] Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: sexta 26 jul 2013, 11:49

Mensagem Post: #48 a quinta 05 set 2013, 12:01 

Com gps blue poupa se mais bateria no telemovel?
Quanto custa?

Ja vi como abrir o locus pelo geo mas aparece no locus a informaçao falha na ligaçao e nao tem mapa em algumas zonas...

Nano
Nano

Registado: terça 26 fev 2013, 12:14

Mensagem Post: #49 a quinta 05 set 2013, 15:37 

nunaum Escreveu:
Margaridinhah Escreveu:O normal é estar sempre 1/2 km de distância e por vezes mete-me a uma distância de 20km.
Obrigada

Desde Fevereiro que uso a aplicação, e realmente via sat 0/0... apenas à uns 15 dias é que pela primeira vez ele apanhou sinais...
Mas também só me voltou a apanhar satélites mais 1 vez...

Antes de retirar a aplicação vi muitos comentários positivos em relação a esta aplicação, inclusive pessoas que tinham o mesmo tipo de telemóvel, pensei que era eu a fazer algo de errado...
Já vi que é o problema é normal nos telemóveis/smartphones e o melhor mesmo é pensar num GPS... :)

Obrigada

Small
Small

Registado: quarta 25 mai 2011, 15:44

Mensagem Post: #50 a quinta 05 set 2013, 15:48 

Ter os dados activos ajuda, no entanto gera tráfego e pode ter custos...

Eu uso, sempre usei, e sim... tem alguns defeitos... não da app em si, mas da própria utilização do GPSr do smartphone...
Ter os dados ligados, como já disse, ajuda, e muito.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para CARTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes