Banido?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #41 a quarta 03 nov 2010, 21:26 

Re: Banido?

prodrive Escreveu:
Lima_Paço Escreveu:O jasafara refere-se a esta minha intervenção e subsequentes respostas e "desrespostas".

Epá, acho que fazia sentido deixarem noutro qualquer forum, as conversas que dizem única e exclusivamente respeito a ele. Falo como utilizador. Acho que não é desejável este ruído de fundo que não interessa a ninguém. Digo eu...

É verdade que os fóruns não são o sítio ideal para troca de posts que não sejam de compreensão geral (e o problema é esse e não fazer referência ao que foi dito noutro lado, visto que cada um de nós é uno e a menos que seja cínico ou falso, o que diz num fórum, poderia-o ter dito noutro). Por outro lado neste fórum é natural que se façam referências a situações que ocorreram antes da sua ainda curta existência e que eventualmente tiveram um desenvolvimento em outros fóruns e que acho que fazem parte do 'arquivo' comum de conhecimento e referências geocachianas. A SIC e a TVI quando apareceram também recorreram aos arquivos da RTP... Assim a minha referência ao kid loco (e tás a ver como já me elucidaste sobre a origem etimológica do nick, numa interessante concatenação entre o inglês e o castelhano que também poderia ter dado niñocrazy :D) se tinha a ver com o tal outro fórum, teve a ver sobretudo com curiosidade que a abertura deste tópico (por coincidência 2m + 1 hora de verão depois do post do Lima Paço) me fez ter pelo kidolo. Afinal na Historiografia do Geocaching Nacional, têm de constar tanto os Heróis como os Vilões. E muitas vezes essa classificação não é nada consensual...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #42 a quarta 03 nov 2010, 21:34 

SUp3rFM Escreveu:Que velhacos capitalistas.

A adjetivação é tua... fico é sem saber se é feita de cabeça tapada ou destapada.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #43 a quarta 03 nov 2010, 21:37 

jasafara Escreveu:se tinha a ver com o tal outro fórum, teve a ver sobretudo com curiosidade que a abertura deste tópico (por coincidência 2m + 1 hora de verão depois do post do Lima Paço) me fez ter pelo kidolo.

Para quem não acompanha o que se passa noutro forum, torna-se dificil perceber o teor de mensagens como esta, daí a minha intervenção de deixar lá o que se passa lá. Apenas isso. Esses posts intervalados no meio da discussão tornam-se ruído, que ninguém (à excepção de quem os coloca e a quem se dirigem) os consegue perceber, pois aparecem descontextualizados. Fui claro, ou preferem que responda por imagens?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #44 a quarta 03 nov 2010, 22:21 

prodrive Escreveu:... Fui claro, ou preferem que responda por imagens?

Claríssimo! Mas fiquei muito curioso... e quase estive tentado a dizer que não foste claro, só para ver como respondias com imagens :twisted:
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #45 a quarta 03 nov 2010, 23:31 

RKelux Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Que velhacos capitalistas.

A adjetivação é tua... fico é sem saber se é feita de cabeça tapada ou destapada.

Seja como reviewer ou jogador, a frase é a mesma. E podes-me citar.

Se o owner quiser, pode contactar a Groundspeak e solicitar o arquivamento das caches.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #46 a terça 09 nov 2010, 23:30 

21902: change from "banned" to "locked"
Terminology change to account for a variety of scenarios

Afinal não foi banido... foi apenas bloqueado.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #47 a terça 09 nov 2010, 23:50 

prodrive Escreveu:21902: change from "banned" to "locked"
Terminology change to account for a variety of scenarios

Afinal não foi banido... foi apenas bloqueado.

Muito mais politicamente correcto...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #48 a quarta 10 nov 2010, 00:12 

prodrive Escreveu:
RKelux Escreveu:Quantos tipos de agressão conheces?
Nem todas se servem dos membros... e não são menos graves por isso.

Vindo esta citação na sequência desta, deprendi que fosse violência física.
RKelux Escreveu:Basicamente deixa que te diga que todos os episódios de violência de que tenho conhecimento no geocaching nacional... o tiveram como protagonista.

É que outros tipos de violência tenho visto por aí mais vezes do que o desejável, e nem sempre vejo o kidloco envolvido, embora meta kids e locos.

Desculpem voltar ao tópico, mas acho que posso esclarecer um pouco do que esteve por trás do banimento (agora lockeamento) temporário da conta do Kidloco, uma vez que não me foi pedido segredo por parte de quem espoletou a situação.

O utilizador teve a conta bloqueada devido ao não respeito pelos Termos de Utilização do site geocaching.com. Usou meios da Groundspeak (nomeadamente o serviço de envio de emails do Geocaching.com) para enviar emails desafiadores e ameaçadores a outros utilizadores. Como é recorrente neste tipo de atitude (não foi a primeira vez que um utilizador reportou este tipo de situação por parte desse utilizador), a situação foi analisada e a Groundspeak decidiu tomar esta atitude.

O que acontece nos eventos listados e de algum modo patrocinados pela Groundspeak, ainda que possa registar a atitude dos envolvidos, não é da sua responsabilidade, pelo que não pode fazer nada relativamente a isso (será mais um caso de Polícia).
Também não pode impedir um utilizador de criar várias contas no geocaching.com. Só pode intervir se uma dessas contas for usada para violar os termos de utilização do site (seja através do envio de emails, colocação de notas impróprias nas páginas das caches, etc).

Resumindo ainda mais concretamente, a integridade física de um utilizador foi ameaçada (via e-mail) através do site geocaching.com, esse mesmo utilizador reportou a situação à Groundspeak que analisou o “dossier” e agiu em conformidade.

A recomendação da Groundspeak relativamente a este caso concreto, ou outros similares que apareçam ou tenham surgido no passado, é:
Não responder à provocação.
Reportar imediatamente à Groundspeak o sucedido para contact@geocaching.com.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #49 a quarta 10 nov 2010, 01:56 

Obrigado pela partilha da informação.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #50 a quarta 10 nov 2010, 02:03 

MightyReek Escreveu:... a integridade física de um utilizador foi ameaçada (via e-mail) através do site geocaching.com, esse mesmo utilizador reportou a situação à Groundspeak que analisou o “dossier” e agiu em conformidade.

Esse utilizador hoje está mesmo farto de ser aqui referido, felizmente por motivos mais agradáveis [:)]
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes