Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2012

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Nano
Nano

Registado: segunda 25 fev 2013, 13:55

Mensagem Post: #151 a terça 03 set 2013, 13:29 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2012

Se calhar é uma pergunta parva... mas agora é preciso votar nas finalistas? Ou as votações já terminaram?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #152 a terça 03 set 2013, 13:32 

bigdwarf Escreveu:Se calhar é uma pergunta parva... mas agora é preciso votar nas finalistas? Ou as votações já terminaram?

A votação terminou!
Foram ontem anunciadas as finalistas, e na próxima noite de 14 de Setembro em Esposende durante a Cerimónia de Entrega dos Prémios GPS, serão divulgadas das caches vencedoras, apuradas a partir da votação que se realizou ao longo dos últimos meses!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: segunda 25 fev 2013, 13:55

Mensagem Post: #153 a terça 03 set 2013, 13:33 

Obrigada :)

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #154 a terça 03 set 2013, 13:34 

GPN pode ser uma grande cache (atençao que ainda não a fiz), mas na minha opinião acaba por perder pela publicidade exagerada que se lhe fez..

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #155 a terça 03 set 2013, 13:38 

wilkopinto Escreveu:
Não vou alongar muito este tema porque também não quero ser desagradável com quem pensou a cache. Está muito trabalho bem elaborado ok, mas na minha opinião (apenas e só) é demasiado óbvia e fácil. Se calhar por estar habituado a desafios mais exigentes ao nível de Escutismo e organização de Campos de Férias, achei muito enfadonho. Não tive de pensar em nada. Não há enigmas, confusões, uma história com "tramas", tempo perdido, etc! É sempre a andar e em menos de nada: FIM.
Acho que isto me motivou a criar uma (letter-) ! Verdadeiramente difícil! [}:)] Eheh

Gostos não se discutem, não ha mal nenhum em manifestares a tua opinião pessoal!
Se esta experiência te motivou e inspirou a criar uma cache desafiante, então certamente já valeu a pena a visita!
Pessoalmente acredito que as condições em que se visitam caches, a companhia, a atmosfera contam muito para a apreciação final da mesma.
Na GPN lembro-me de uma noite divertida, entre amigos, levávamos também uma menina pequena que vibrou o tempo todo com a trama da história e entramos no "jogo" com muito entusiasmo! Adorei e agradeço ao Gang da Pata Negra esta experiência...do além! [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #156 a terça 03 set 2013, 14:04 

oh_regresso Escreveu:Boa noite, tenho uma duvida que acho que me conseguem responder, então é o seguinte: Nos premios GPS 2012 existem caches ARQUIVADAS que foram finalistas dos premios GPS, pergunto me eu se isto tem alguma lógica? Não deveriam ser substituidas pelas restantes caches seleccionadas? Penso que assim estão a premiar o desleixo dos Owners dessas caches.

É uma observação pertinente e obviamente aberta a discussão.

A minha opinião é claramente: sim. Sim, tem lógica estarem nomeadas e até serem Vencedoras se for o caso. A experiência que proporcionaram a cada visitante não muda pelo facto de a cache estar arquivada, desactivada ou abandonada.

Claro que ao estar arquivada, a cache já é bastante penalizada pelo facto de ter menos visitas, e até ser menos votada por aqueles que valorizam a longevidade das caches.

Eu valorizo bastante a longevidade de uma cache, e o facto de estar arquivada ou não é uma factor muito importante para mim, na hora de eu votar. Acredito que tal como eu, haja muitos outros Geocachers com os mesmos critérios e votem de acordo com essa bitola. Outros não. Cada um votará de acordo com as suas motivações e os seus critérios.

Daí até retirar da votação, caches que tenham sido arquivadas, estejam desactivadas, ou simplesmente a precisar de manutenção, vai um longo caminho.

Arquivadas ou não, essas caches fazem parte da história do ano de 2012 e é isso que estamos aqui a avaliar. Provavelmente, um dia todas as caches estarão arquivadas. Umas duraram mais, outras menos. É a vida!

No tópicos das reflexões, houve uma sugestão, quanto a mim bastante válida de retirar da votação todas as caches que tenham sido arquivadas por não respeitarem as Guidelines. É bastante provável que essa sugestão venha a ser introduzida no próximo ano. Este ano não fazia sentido alterar as regras a meio do processo, correndo o risco de parecer uma caça às bruxas.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #157 a terça 03 set 2013, 15:13 

prodrive Escreveu: correndo o risco de parecer uma caça às bruxas.

Ainda não fizeste a cache não percebo porque estás sempre a falar mal dela...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #158 a terça 03 set 2013, 17:11 

MightyReek Escreveu:
prodrive Escreveu: correndo o risco de parecer uma caça às bruxas.

Ainda não fizeste a cache não percebo porque estás sempre a falar mal dela...

Deve ser por estar obcecado por ela [:P]

TB
TB

Registado: sexta 10 ago 2012, 01:29

Mensagem Post: #159 a terça 03 set 2013, 21:53 

wilkopinto Escreveu:
P@v@r0tti Escreveu:
wilkopinto Escreveu:
jasafara Escreveu:A GPN foi finalista :o
Só não fiz a bónus do PT dos Cucos, ou melhor fiz um DNF que tenho de vingar em breve...

Eu nem acredito é como a GPN foi finalista. Não entendo como tem 152 favoritos e como a maioria dos comentários são de puro entusiasmo.
Não é por mal, até porque se não tenho nenhuma cache minha não posso criticar, mas geocachers com 2000 founds consideram aquela cache um marco?
É só andar, andar e andar apenas "porque sim". Tem containers engraçados e fora do comum é certo, mas fora isso... Super banal.
Bom, ainda assim parabéns. (logo-geopt-)

Fizeram a mesma cache que eu fiz ????? :o [:O]

Não vou alongar muito este tema porque também não quero ser desagradável com quem pensou a cache. Está muito trabalho bem elaborado ok, mas na minha opinião (apenas e só) é demasiado óbvia e fácil. Se calhar por estar habituado a desafios mais exigentes ao nível de Escutismo e organização de Campos de Férias, achei muito enfadonho. Não tive de pensar em nada. Não há enigmas, confusões, uma história com "tramas", tempo perdido, etc! É sempre a andar e em menos de nada: FIM.
Acho que isto me motivou a criar uma (letter-) ! Verdadeiramente difícil! [}:)] Eheh

Venha ela!!!

Eu sou suspeito por ser da Zona Saloia ou do Oeste conforme queiram chamar.
E também tendo em conta que para mim em letters não tenho grande experiência pois só tenho 3 feitas mas onde posso incluir a Emboscada das Bruxas (nomeada de Aveiro) e a GPN Secret Agency Nomeada por Lisboa, posso dizer que não sou completo analfabeto na matéria.

A nível envolvencia de trama penso que estão as duas muito parecidas isto comparando a 1ª versão com os MP3s que desaparceram da Emboscada e que já não tive o prazer de experimentar.

Fizemos a cache em grupo e gostamos muito, os grandes e os pequenos, e por isso é que começamos às 21h30 e acabamos à 00h40, não acho que seja propriamente em menos de nada! (Está certo que também não a fizemos a correr nem tivemos ajuda acompanhante).

Da pouca experiência que tenho posso dizer que a GPN será um exemplo de trabalho por parte dos Owners em manter, acompanhar e mostrar o seu trabalho, do qual muito se orgulham e não o escondem a sua alegria por isso.
Penso que o caminho está bem desenhado e a história sem complicar fez vibrar os mais pequenos que ao chegar ao container final ficaram de tal modo aparvalhados que chegaram a pensar que era verdadeira!

Gostava de ter feito algumas do K!nder que me deixaram muita Àgua na Boca e das quais me está atravessada não ter feito a Fallen Angels, por motivos pessoais, apesar de j+a ter visto também comentários excelentes às outras.
Portanto não sei se como cache é um marco mas de maluquice por parte dos owners pelo geocaching é de certeza!

De qualquer modo todos nós queremos ainda melhores caches!
_PoPeYe_

Nano
Nano

Registado: quinta 12 abr 2012, 03:13

Mensagem Post: #160 a terça 03 set 2013, 23:46 

migueis Escreveu:Imagem

Porto

Os finalistas (por ordem alfabética) para o distrito de Porto são:

(letter-) GC3BFA0 - JUíZO FINAL by DRAGÃO & Pirat@
(letter-) GC3TBF6 - Perdidos No Tempo by madureira's
(tradicional-) GC3GN8D - VG Madureira's by madureira's
(letter-) GC3DXCN - VIAGEM AO CENTRO DA TERRA #1 by Pirat@ and DRAGÃO
(letter-) GC3BH9Q - VIAGEM AO CENTRO DA TERRA #2 by DRAGÃO and Pirat@

As votações refletem sem dúvida o excelente trabalho que o DRAGÃO, Madureira's e Pirat@ tem feito em prol do Geocaching no distrito do Porto!!

Muitos parabéns aos quatro!!
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes