Geocacher Muito Viciado
Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44
Re: Garmin Etrex 20 vs Garmin Dakota 10
nrss Escreveu:Bom update!!
No meu aniversário resolveram-me o problema!
Ofereceram-me um Dakota 20 !
Todo contente e após umas horas a amaldiçoar as instruções no site etc. fazer a pocket queire foi fácil. Chato, chato foi não ter encontrado nenhum software de jeito para carregar as caches no GPS.
La andei a ver a lista descrita e foi testar uns, testar outros.
Uma seca.
Resolvi-me pelo easyGPS e correu bem. La meti as caches
Saio todo contente para cacher e....o mapa em branco! Volta ao PC, testa isto testa aquilo.Mas como raio carrego mapas gratis nisto dado que na garmin é tudo louco com aquele preçário! A garmin tem "n" sfwt para se ligar ao PC mas nenhum userfrindly.
La pego na factura e vou a mediamarket (onde me compraram o equipamento) para ter assistencia.
Azar... percebem tanto daquilo como eu de lagares de azeite. "aparece tudo em branco" mas devia ter um mapa mundo por defeito" - dizem-me.
Pois no menu aparece mas o ecran so fica com as caches e com o resto em branco.
Soluçao? ah devolvemos à marca e damos um voucher.
Portanto, agora tenho de comprar outro (dakota ou etrex) e voltei ao ponto de partida!!
programas para enviar caches para um garmin? uma PQ ainda por cima?
basta-te extrair o rar e ficas com 2 GPX um das caches e um dos waypoints, ligas o gps ao pc, acedes a memoria, dentro da pasta Garmin tens a pasta GPX onde simplesmente colocas os ficheiros.
Mapas fazes o download do TopoLusitania v0.97 versao para instalar directamente no GPS:
http://rapidshare.com/files/1357840361/TopoLusitania_v097_gmapsup2.rar
extrais o rar e copias o ficheiro GMAPSUP2.IMG, ligas o gps ao pc, acedes a memoria, e colas dentro da pasta Garmin e ja la mora um mapa gratuito.