[Evento] Lisbon Night Geo-Bike Tour

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a segunda 08 nov 2010, 17:47 

Re: [Evento] Lisbon Night Geo-Bike Tour - Estou Alaska

jasafara Escreveu:
RKelux Escreveu:
jasafara Escreveu:E afinal a 1500 Lisboa estava mesmo desaparecida :).

... e nenhum dos meus grandes amigos tinha lá um Essencial para deixar durante uma noite, com um lenço de papel a fazer de logbook, não?? :lol:

Pelo que vi só foi feita manutenção de nanos... Os fatos de lycra da maioria dos participantes, não tinham muito espaço [:D]

Também mudei o log-book da Paris que é uma Micro. Contudo, deixa-me um bocado triste ter que andar por aí a fazer manutenção a uma série de caches que os owners deixaram caír no esquecimento. Não é de todo o caso do Kelux que meritoriamente tem acudido de forma exemplar à sua prole de caches [^]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #22 a quarta 10 nov 2010, 17:12 

Aqui deixo a minha visão do Evento:

20H30M

Para ser sincero, não consigo explicar como é que esta edição do Lisbon Night Geo-Bike Tour se tornou um enorme sucesso com mais de 40 participantes em duas rodas, e mais uns quantos nos carros de apoio, e outros ainda que se juntaram ao longo do caminho.

Era suposto ser um Evento simples e caseiro de acolhimento ao nosso amigo Mike do team Ladybug Kids. Uma forma diferente e divertida de lhe mostrar alguns dos monumentos mais turísticos da cidade, sobretudo durante a noite, que é, na minha opinião, quando Lisboa tem mais encanto.

Os Will Attend iam surgindo com naturalidade, na maioria feitos por pessoal já repetente neste Evento. A surpresa começou a tomar forma já no ponto de encontro, à medida que a hora do arranque se aproximava. Foi muito divertido começar a ver bicicletas com pirilampos a surgir de todos os lados, como se estivessem a sair das suas tocas [:D].

A temperatura muito amena a rondar os 18º C, a anunciar o Verão de S. Martinho, foi a meu ver, razão principal de tão elevada adesão. É incrível ver tanta gente já com as caches todas encontradas ao longo do trajecto, e que continua a participar apenas pelo prazer da companhia e do passeio [^].

Com a chegada dos mais retardados e com um curto briefing sobre as principais medidas de segurança a ter ao longo do percurso, era tempo de nos fazermos à estrada. Ao fim de alguns metros após o arranque, olhei para trás e fiquei intimidado ao ver uma coluna tão grande de ciclistas cheios de luzinhas atrás de mim. Foi aí que tive realmente noção das proporções que o Evento tinha atingido nesta noite.

As primeiras paragens serviram precisamente para a consolidação dessa imagem, com um grupo anormalmente grande de ciclistas a tentar arrumar-se junto ao Ground Zero das caches. É em alturas como estas que damos mais valor às caches escondidas nos grandes espaços, como o Jardim da Estrela, o Miradouro de S. Pedro de Alcantara ou a Praça do Comércio.

Contudo, o primeiro ponto alto da noite, surge na Estação do Rossio. Enquanto logávamos esta cache fomos todos surpreendidos com a oferta de um delicioso Ice Tea granizado de limão, cortesia das meninas do Starbucks que não resistiram à nossa roupa sexy de lycra [:P]. O mérito da organização foi apenas o de estar à hora certa no local correcto, apenas isso [;)].

Por esta altura já tínhamos sido notificados pelo próprio Bargão Henriques que ele se iria encontrar connosco na Praça do Comércio, para conhecer cara a cara, o Mike do Team Ladybug Kids, com quem tinha encetado há uns anos atrás um projecto de intercâmbio de caches que deu origem à A Piece Of Alaska In Portugal e à A Piece Of Portugal In Alaska (Totally Tubular L2).

Um prazer indescritível ter sido o anfitrião deste encontro, que há uns anos se julgava impensável devido aos mais de 8000 kilómetros que os separam. Isto é verdadeiramente o poder do Geocaching [:)].

Infelizmente não pudémos contar com a sua presença no resto da noite, mas já foi suficientemente reconfortante por momentos vê-lo retomar o contacto com a actividade e com os amigos da velha guarda, assim como poder apresentá-lo à nova geração de Geocachers, que só terá a ganhar em tê-lo como uma referência e um exemplo do melhor que o Geocaching em Portugal já teve.

Depois do encontro com o Bargão Henriques, que foi um dos melhores momentos da noite, estávamos convencidos que até ao final já não haveria mais surpresas, mas na realidade, a noite ainda era uma criança. De facto, estávamos nós a atravessar o Largo de Santos, quando fomos abordados pelas meninas da TMN, que promoviam o novo iPhone da Apple, oferecendo a cada um dos participantes uma deliciosa maçã fresca coberta de chocolate. Um óptimo aperitivo para o Caldo Verde, o Pão com Chouriço e o Arroz Doce que na Merendeira da 24 de Julho fizeram as delícias dos mais esfaimados.

Este lugar é o ponto de encontro privilegiado destes Geo-Tours, não só porque a comida é muito reconfortante, mas também porque tem parque de estacionamento coberto para as bicicletas. Como surpresa, mais alguns Geocachers a juntarem-se ao enorme grupo que partiu de Campo de Ourique.

Era agora hora de começar a ascenção final, de regresso ao ponto inicial. A subida é prolongada, mas a inclinação é bastante ténue. Para ajudar, tivémos o incentivo, dos vários grupos de Muggles que ao longo do percurso dão uma ideia bem concreta dos bares onde o álcool é mais eficaz [:D].

No Largo do Rato, que é a passagem que faz alguma mossa no pelotão, a quase totalidade do grupo continuava montado nas suas burras e apenas um ou outro tinha desmontado para poder ter uma perspectiva diferente da subida [;)].

As paragens da Assembleia da República, do Museu da Amália e da Mãe d'Água servem para o grupo se ír reagrupando, e desta forma o pelotão poder chegar unido ao destino final, na Igreja de Santo Condestável, onde ao contrário do que é habitual, o grupo não se dispersou, porque havia uns prémios para sortear: 5 pathtags da Garmin, cortesia da GeocacherZone, um pin, uma Geocoin por activar e uma camisola de ciclismo oferecidos pelo nosso convidado especial do Alaska.

Fechou assim com chave de ouro, um belíssimo Evento que superou as minhas melhores expectativas. Agradeço a todos os participantes desta edição por o terem elevado a outro patamar.

Aguardem pelo próximo [;)].

Team Prodrive

E alguns dos momentos chave do Evento:

Ice Tea no Starbucks

Imagem

Assistência Técnica na Judiaria

Imagem

Mike & Bargão Henriques

Imagem

Fruto Prometido

Imagem

Reabastecimento na Merendeira

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #23 a quarta 10 nov 2010, 17:32 

Para o ano se tiver Ipotece tenho mesmo de aparecer nesse evento parece fantástico.

Para mim eventos de noite é que valem a pena :D
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #24 a quarta 10 nov 2010, 17:58 

prodrive Escreveu:Aqui deixo a minha visão do Evento:

20H30M
....
No Largo do Rato, que é a passagem que faz alguma mossa no pelotão, a quase totalidade do grupo continuava montado nas suas burras e apenas um ou outro tinha desmontado para poder ter uma perspectiva diferente da subida [;)].

Mais tarde comentarei outras partes e eu próprio tenho de fazer o meu attend, mas para já apenas queria agradecer a grande delicadeza do prodrive, fazendo referência a "um ou outro", em vez de "um ou um", ou o ainda mais huminhante "o jasafara" [:I)]. Em minha defesa, apenas o facto de a minha bike ser de longe a mais ranhosa que lá estava [:D]. Aproveito para referir que a perspectiva da subida a empurrar a bicicleta, não deixa realmente de ser também interessante, especialmente porque apenas durante umas poucas centenas de metros...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a quarta 10 nov 2010, 18:05 

jasafara Escreveu:Mais tarde comentarei outras partes e eu próprio tenho de fazer o meu attend, mas para já apenas queria agradecer a grande delicadeza do prodrive, fazendo referência a "um ou outro", em vez de "um ou um", ou o ainda mais huminhante "o jasafara" [:I)]. Em minha defesa, apenas o facto de a minha bike ser de longe a mais ranhosa que lá estava [:D]. Aproveito para referir que a perspectiva da subida a empurrar a bicicleta, não deixa realmente de ser também interessante, especialmente porque apenas durante umas poucas centenas de metros...

Acredita que não foste o único a desmontar da bike. Atrás de ti ainda vinha mais alguém. Mas não creio que isso seja humilhante. Fizeste o percurso da forma que te sentiste mais confortável e da forma que te deu mais prazer, e esse é o objectivo do Evento. Não se trata de nenhuma competição de bicicletas nem tampouco de ciclistas ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #26 a quarta 10 nov 2010, 18:59 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Mais tarde comentarei outras partes e eu próprio tenho de fazer o meu attend, mas para já apenas queria agradecer a grande delicadeza do prodrive, fazendo referência a "um ou outro", em vez de "um ou um", ou o ainda mais huminhante "o jasafara" [:I)]. Em minha defesa, apenas o facto de a minha bike ser de longe a mais ranhosa que lá estava [:D]. Aproveito para referir que a perspectiva da subida a empurrar a bicicleta, não deixa realmente de ser também interessante, especialmente porque apenas durante umas poucas centenas de metros...

Acredita que não foste o único a desmontar da bike. Atrás de ti ainda vinha mais alguém. Mas não creio que isso seja humilhante. Fizeste o percurso da forma que te sentiste mais confortável e da forma que te deu mais prazer, e esse é o objectivo do Evento. Não se trata de nenhuma competição de bicicletas nem tampouco de ciclistas ;)

Ok. Então foi mesmo "ou ou dois" :) Claro que não achei nada humilhante fazer aquele pedacinho a pé... Fiquei foi consciente que tenho de fazer mais exercício...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a quarta 10 nov 2010, 19:07 

Por alguma razão esta edição se chamava Estou Alaska [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a domingo 14 nov 2010, 21:05 

Faltava apenas o ponto de vista do convidado especial do Alaska

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #29 a domingo 14 nov 2010, 23:18 

São relatos assim sobre nós, o nosso país, as nossas cidades, as nossas caches e os nossos colegas geocachers que nos enchem de orgulho. O Mike é muito afável e, como se pode perceber pelos logs sincero e honesto.

São palavras assim que nos fazem esquecer todas as outras mesquinhices que por vezes apanhamos do dia-a-dia.

Estamos todos de parabéns. :)
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #30 a domingo 14 nov 2010, 23:30 

Que belo Log!

Estou aqui de peito feito! :D :D
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes