Telemoveis bons para geocaching

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Small
Small

Registado: sexta 26 jul 2013, 11:49

Mensagem Post: #11 a sexta 09 ago 2013, 15:10 

Re: Telemoveis bons para geocaching

_Pesta_ Escreveu:Eu uso o Sony Ericsson live walkman, e recomendo! Gps super preciso e bem calibrado. Tenho tirado ascoordenadas das minhas caches com o smartphone e leio muitos logs quedizem "coordenadas certinhas".

Em relação à bateria de facto é um handicap destes aparelhos. Mas resolvi facilmente o problema com a compra de uma bateria pela internet por 5 euros. E serve perfeitamente quando ando um dia inteiro em cachadas. Como ando em vias de grandes aventuras cachianas (caminhadas de 2/3dias) com a tenda às costas, mandei vir um armazenador de bateria (12000mah) -11€ -que me dará muitas e muitas horas de energia.

O que e isso do armazenador de bateria? e ja agora onde se arranja baterias a 5 euros?

E que eu uso um Lg P750 maximo black, e muito bom mas a bateria numa hora vai toda!

Small
Small

Registado: quarta 25 mai 2011, 15:44

Mensagem Post: #12 a sexta 09 ago 2013, 15:32 

já utilizei um sony ericsson x8 e posso dizer que o GPSr era até bastante bom. Agora tenho um Sony Xperia Sola e não estou muito contente.
Tanto um como outro, ou como todos os smartphones, a bateria vai rapidamente à vida com o GPS + dados
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #13 a sexta 09 ago 2013, 16:17 

Sinceramente acho que não há nenhum telmóvel indicado para o geocaching. Estes equipamentos são mais para um desenrrasca.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Small
Small

Registado: quarta 25 mai 2011, 15:44

Mensagem Post: #14 a sexta 09 ago 2013, 16:32 

É o geocaching low cost... o aparelho que usas diariamente para as tuas comunicações dar-te a possibilidade de instalar uma app gratuita com "tudo o que precisas" para chegar ao GZ... acho uma enorme valia! Diria que é mais do que um desenrasca. Aliás, para mim foi tudo o que tive para encontrar todas as caches até agora :)
Imagem

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #15 a sábado 10 ago 2013, 12:11 

Para o uso esporádico e curto o telemóvel vai desenrascando, mas para um uso mais intensivo o GPS é sem duvida a solução. Além de ter uma precisão superior, a duração das pilhas torna-o numa ferramenta muito mais funcional para encontrar caches.

Eu tenho os 2, e para quando tenho apenas tempo para 1 cache ou 2 o tel desenrasca, mas quando é para uma coisa mais programada o GPS é obrigatório.

Em relação ao telemóvel, tenho um Galaxy Ace. Embora não seja dos piores, por vezes sinto que a precisão poderia ser melhor. É irritante ver a bussola parada, e depois aparecer 15 metros para um lado e dps 20 para o outro. Debaixo de arvores ou linhas de electricidade então é para esquecer.

E antes ainda era pior, mas aconselharam-me uma aplicação que melhorou o desempenho do aparelho em relação a isso. Chama-se "Estado do GPS".
ImagemImagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #16 a sábado 10 ago 2013, 12:27 

Sempre cachei com smartphone e acho que já fiz de tudo desde intensivo a calmo. O único requisito foi mesmo ter um carregador portátil para andar comigo. E já lá vão uns 7 mil e tal founds...

Antes htc p3600 depois htc hd2 e agora galaxy s4.

Sent from my samsung galaxy s4 using tapatalk 4
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: domingo 17 fev 2013, 17:21

Mensagem Post: #17 a domingo 11 ago 2013, 18:30 

O meu samsung note2 nunca me deixou ficar mal....
ImagemImagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sexta 18 mar 2011, 04:39

Mensagem Post: #18 a domingo 11 ago 2013, 20:20 

Sempre utilizei o sonyericsson xperia Arc, e tem sido bastante bom, o unico problema é gerir a bateria, principalmente quando utilizo o trafego de dados. Fora isso estou contente. [ANDROID] (found)

TB
TB

Registado: quarta 11 abr 2012, 01:00

Mensagem Post: #19 a domingo 11 ago 2013, 21:11 

Sempre fiz com iPhone, tem o senão do programa ser pago (a não ser que se tenha o jailbreak)... E claro, a bateria, mas como já foi dito, nada que uma bateria portátil não resolva.
ImagemImagemImagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quarta 08 mai 2013, 21:12

Mensagem Post: #20 a domingo 11 ago 2013, 22:58 

a nao ser com o jailbreak? como assim?
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante