Ainda sou do tempo em que...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Small
Small

Registado: sexta 26 jul 2013, 11:49

Mensagem Post: #31 a terça 06 ago 2013, 13:19 

Re: Ainda sou do tempo em que...

nunaum Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu::arrow: Ainda sou do tempo em encontrávamos com muita frequência TB's e GC's nas Geocaches.

Nunca fui desse tempo... diria que, infelizmente, 90% das caches que encontrei e que tinham itens no inventário, afinal não tinham!

Eu de 22 caches que fiz ate agora nao apenas encontrei uma com um item, era um porta chaves. Como nao tinha nada para troca deixei-o la estar!
90% das caches encontradas eram com containers pequeninos em que so cabe mesmo um papel ...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a terça 06 ago 2013, 13:25 

andreia238 Escreveu:Eu de 22 caches que fiz ate agora nao apenas encontrei uma com um item, era um porta chaves. Como nao tinha nada para troca deixei-o la estar!
90% das caches encontradas eram com containers pequeninos em que so cabe mesmo um papel ...

Isso é perfeitamente natural em Geocaching urbano. Se te afastares um pouco da cidade e procurares caches em Parques Naturais, esse cenário muda de figura ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #33 a terça 06 ago 2013, 14:50 

Embora não tenha tempo de geocaching suficiente para dizer "Eu ainda sou do tempo.." lembro-me de que quando comecei apanhava alguns TBs e GCs nas caches. Cheguei a trocar alguns. De há uns tempos para cá não apanho nenhum, já nem me lembro do último trackable que vi numa cache mas é como o Gustavo diz, à medida que nos vamos afastando dos centros urbanos a probabilidade de achar items aumenta. ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #34 a terça 06 ago 2013, 15:17 

Eu ainda sou do tempo em que o pessoal ia ver qual era o objectivo do TB e tentava ajudar sem ser pregar com os ditos em caches atrás do sol posto e onde o risco de partir o pescoço é grande. Fosse ou não fosse em meio urbano.

Small
Small

Registado: sexta 26 jul 2013, 11:49

Mensagem Post: #35 a terça 06 ago 2013, 16:17 

prodrive Escreveu:Isso é perfeitamente natural em Geocaching urbano. Se te afastares um pouco da cidade e procurares caches em Parques Naturais, esse cenário muda de figura ;)

Longe da minha zona so mesmo de viagem ;) mas nem sempre se pode!! Agora nas ferias a ver se consigo fazer algumas!!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #36 a terça 06 ago 2013, 16:29 

Ainda somos do tempo em que:

- As primeiras 100 e tal caches, foram encontradas com um Ndrive de estrada. Cada cache era uma aventura!
- A preparação, antes de sair de casa era fundamental. Líamos atentamente cada log registado, à "espreita" de uma dica, um pormenor que nos fizesse encontrar o GZ sem grande dificuldade.
- Imprimíamos um porradão de folhas, quer do googlemaps quer do site. Não éramos amigos do ambiente [:P]
- Cada GC cada TB encontrado era uma festa!

E já lá vão quase 3 anos, desde que começámos este belo hobbie [^]
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 14 dez 2010, 15:28

Mensagem Post: #37 a terça 06 ago 2013, 18:32 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:E tu já dizes a toda a gente que andas atrás de caixinhas? Eu não...ainda tenho vergonha :)

Nem a toda a gente nem a ninguém...
Só falo do assunto depois da outra pessoa demonstrar que sabe minimamente do que se trata...

Mesmo assim. Estar a falar com respeitáveis pais de família meio carecas como eu, que me dizem "Ah uma espécie de caça ai tesouro de quando éramos novos. O meu filho já me falou disso." com um ar condescendente de "coitado...não cresceu..." [:D]

Não. Para mim o geocaching ainda é um assunto que faço de forma clandestina. Ainda outro dia em que fiz uma caches do Zé Ribeiro ali junto ao aeroporto no meio da 2ªcircular com carros a passar a toda a velocidade, ia a pensar "E o que é que o digo se alguém conhecido me vê aqui..."...

Arrancou-me um sorriso esta discussão. :lol: :lol: Revejo-me aqui. [:P]

Quanto aos TBs realmente estes desapareceram das caches em Portugal. É uma pena. Felizmente como viajo com alguma frequência continuo a encontrá-los por essa Europa fora. E confesso que quando os apanho não os largo em Portugal, continuam a viagem para outro país...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #38 a terça 06 ago 2013, 18:59 

owl68 Escreveu:
Quanto aos TBs realmente estes desapareceram das caches em Portugal. É uma pena. Felizmente como viajo com alguma frequência continuo a encontrá-los por essa Europa fora. E confesso que quando os apanho não os largo em Portugal, continuam a viagem para outro país...

Pois. Desapareceram das caches, dizes bem...
Pessoalmente não compreendo qual é o gozo da captura deliberada de TB's para "o saco", para andar depois a passeá-los pelos Eventos ou encontros informais.
É só a mim que o ninho de TB's nas caixas de sapatos faz confusão?
Sempre que crio um TB o meu desejo é que ande a passear de cache em cache, e não de bolso em bolso. Damn.

Small
Small

Registado: quarta 25 mai 2011, 15:44

Mensagem Post: #39 a terça 06 ago 2013, 19:07 

Guardar TBs, implicando fazer o respectivo log, para mostrar aos amigos até posso compreender (é difícil mas consigo), agora o que não consigo compreender são os TBs que dizem que estão mas não estão. Depois vai-se a ver o log e descobre-se que há um ano que ninguém o vê!

Perdoem-me a minha ignorância mas, não há nenhum "estado" para os trackables do tipo... perdido?
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #40 a terça 06 ago 2013, 19:41 

Penso que sim. Actions: "Mark Item missing".
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes