Vamos fazer um FTF?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Micro
Micro

Registado: quarta 17 ago 2011, 23:47

Mensagem Post: #31 a sábado 27 jul 2013, 11:28 

Re: Vamos fazer um FTF?

Gostavamos que dessem a vossa opinião sobre a nefasta devastação em que se encontra o GZ!!
Ficam algumas fotos de ontem quando fomos recolocar o novo container...
Anexos
GZ-1.jpg
DSC_0803.JPG
DSC_0802.JPG

Regular
Regular

Registado: quarta 01 dez 2010, 13:43

Mensagem Post: #32 a sábado 27 jul 2013, 12:27 

Já visitei o local da cache por duas vezes, e da última verifiquei algumas partes do casco da árvore arrancadas. Além disso só alguns pedregulhos revirados. Não se trata de nenhuma destruição maciça, mas é sempre de esperar estes danos numa cache de elevada dificuldade, e sem uma dica adicional.

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #33 a sábado 27 jul 2013, 14:24 

E soltem os javalisss

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 22:32

Mensagem Post: #34 a sábado 27 jul 2013, 17:18 

SACTeam Escreveu:Olá a todos
Vamos dar o nosso testemunho
Em nome da SACteam temos que referir que pomos serias duvidas que todos os geocachers que visitaram o local tenham realmente resolvido o ENIGMA!
A cache esteve no mesmo local o tempo todo (no ramo) mas induzidos en erro provavelmente pela pessoa que lá os levou os geocachers assumiram que lá por as coordenadas darem perto de uma arvore esta tem de estar no tronco.....
Lamentamos tambem o facto de mais de 90% dos geocachers nunca nos terem contactado a pedir um HD para a encontrar.... mas sim para verificar a sua existencia.
Iremos recolocar novamente a cache e vai continuar a ser HARD...
O que podemos referir realmente é a "falta de tacto" dos geocachers na sua procura, no GZ o local apresenta a passagem de algumas pessoas mas não está danificado como alguns fizeram crer ! Ou se está foi pelas mãos dos proprios pois foram este que mais vezes la estiveram.

Para os DNF's estamos a considerar fazer um "Something Easy" com um container tipo 50x50cm debaixo de pedrinhas....
Obrigado a todos e aguardamos as vossas visitas
SACTeam

só hoje vi este post e por isso vou reponder porque indirectamente tem haver comigo ... também fiz um grande DNF
1 - se tens dúvidas se resolvi o enigma quando quiseres explico-te como o resovi e qual o site que utilizei
2 - se não te pedi ajuda foi simplesmente por não ter o teu nº de telefone
3 - depois de procurar no chão, nas canas, nos ramos e nada encontrar só resta mesmo procurar no tronco
4 - se realmente ela estava num ramo e estava em boas condições porquê alterá-la?

agora eu pergunto:
se um geocacher depois de partir os neurónios a decifrar este enigma e chega ao GZ e nada encontrar o que deve fazer?
- olhar e vir embora com um DNF ou procurar e voltar a procurar para a tentar encontrar? ahhhhhhh o procurar quer dizer mexer e remexer

seja neste Gz ou num outro local, se este for alterado, quando passar por perto vou voltar a procurar esta cache
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #35 a sábado 27 jul 2013, 17:23 

MikeTeam Escreveu:.1 - se tens dúvidas se resolvi o enigma quando quiseres explico-te como o resovi e qual o site que utilizei

Obrigado pela dica [:D]

MikeTeam Escreveu:.2 - se não te pedi ajuda foi simplesmente por não ter o teu nº de telefone

Não tens? :o http://geopt.sytes.net/geopt_helpdesk/results.aspx?wp=GC40Z32

edit: O teu é que não está disponível [V] http://geopt.sytes.net/geopt_helpdesk/results.aspx?wp=GC4F5EE
Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #36 a domingo 11 ago 2013, 18:16 

Caros amigos
A cache está de novo no activo (enabled) mas procedemos a algumas alterações e aguarda os mais perseverantes geocachers.
Boa sorte a todos.

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #37 a domingo 11 ago 2013, 19:03 

eu acho bem caches HARD, prefiro uma dessas por dia do que logar 50 1.5/1.5 ou pouco mais... ainda por cima, para a matriz esta é uma das boas (found) mas sinceramente nunca vou entender/perceber ou wharever quando vejo isto numa dica "dicas para a cache só depois do ftf" qual o gozo que o owner retira disto? na minha opinião, ou se dá logo de inicio alguma dica ou então não se coloca de todo, enfim.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #38 a domingo 11 ago 2013, 19:06 

prodrive Escreveu:
Muito perto da cache, quem tivesse um aparelho com BlueTooth, recebia uma mensagem enviada por GC1J9XK. Se aceitasse essa mensagem, em branco, devia ouvir um clique, desde essa altura e durante mais ou menos 15 segundos, bastava carregar na relva, na tampa da caixa e tinha cesso á cache. Se não o fizesse, aquilo bloqueava outra vez, e ficava fechada

Engraçado como o Geocaching evoluíu desde então. Esta explicação que na altura parecia ficção científica, hoje em dia com as caches tecnológicas e sofisticadas que entretanto foram publicadas, parece-me bastante verosímel [:D]

Mesmo em 2008, era uma cache demasiado tecnológica para enterrar num relvado. Fui ler a listing e nada indicava que fosse necessário um receptor com "sei lá o quê" para abrir a cache ...

Quanto a esta, vou começar pelo inicio ... resolver o enigma.

Micro
Micro

Mensagem Post: #39 a domingo 11 ago 2013, 19:45 

CarFil Escreveu:eu acho bem caches HARD, prefiro uma dessas por dia do que logar 50 1.5/1.5 ou pouco mais... ainda por cima, para a matriz esta é uma das boas (found) mas sinceramente nunca vou entender/perceber ou wharever quando vejo isto numa dica "dicas para a cache só depois do ftf" qual o gozo que o owner retira disto? na minha opinião, ou se dá logo de inicio alguma dica ou então não se coloca de todo, enfim.

Os owner não retiram qualquer satisfação ou gozo, é apenas uma declaração directa sobre as dicas que previne telefonemas a qualquer hora da noite/dia a pedir ajudas. Se formos colocar uma note ao fim de 10 logs já ninguém lê, assim está no local sempre acessivél e previsivél, como exemplo disso está que foi das primeiras coisas que viste.
Esperamos que entendam.

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #40 a domingo 11 ago 2013, 20:05 

eu leio as listing's sempre na sua totalidade, até para tentar perceber o que me pode esperar quando vou ao encontro de uma cache, como deves ter reparado no meu primeiro paragrafo, referi que esta cache é boa para a matriz, ou seja, olhei logo para a dificuldade/terreno... quanto aos telefonemas isso resolve-se bem, tens sempre a hipotese de não atender.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes