Listings e caches mais "user Friendly"

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #1 a sexta 26 jul 2013, 15:01 

Listings e caches mais "user Friendly"

Boas

Com o crescimento da Rita começámos a poder sair de casa para fazer outro tipo de atividades e um regresso mais ativo às caches

Como owner e com o sentido critico ligado reparei que algumas das minhas caches eram pouco user friendly quer nas listings quer no tipo de container que estava a utilizar.
Quando digo pouco amigáveis digo no que tem a ver com informação disponível, aspecto gráfico, possivelmente outros parâmetros que me passam ao lado neste momento. Ao nível dos containers resolvi fazer este verão uma substituição das micro por outras onde possa ocorrer a troca de prendas (será impressão minha ou cada vez menos se faz?)

Assim este tópico pretende ser uma consulta ao utilizadores no sentido de recolher ideias sobre o que consideram que é essencial numa cache (sem ser o local claro) para que esta seja apelativa.
Eu por exemplo gosto de enigmas, e caches na natureza mais que as urbanas, mas à parte deste pormenor, o que gostariam de ver nas caches?

Todos os contributos são válidos

Eduardo - Papaléguas

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a sexta 26 jul 2013, 15:47 

Re: Listings e caches mais "user Friendly"

Aqui se descontares um bocado de off-topic tem alguns considerandos sobre o assunto.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a sexta 26 jul 2013, 16:05 

Agora que comecei a levar o pequeno Guilherme (que tem dois anos e meio) para procurar "cascos" (como ele lhe chama) comecei a sentir a necessidade de seleccionar caches com containers maiores e esperar que tenham alguns items infantis. Não que ele os queira trazer, mas é para se entreter enquanto assino o log-book e pela expectativa de ver o que lá tem dentro. Quando não há nada lá dentro limita-se a fazer um "zenho" no log-book [8D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #4 a sexta 26 jul 2013, 16:15 

Bem, estive a dar uma vista de olhos rápida pelas tuas listings das tradicionais e mais user friendly acho dificil. :)
Algumas fotos, com uma breve e clara descrição em quase todas. Parece-me o ideal do ponto de vista do utilizador para fácil consulta no terreno.
Se as queres tornar "mais bonitas" podes optar pelo método do RKelux e focar o trabalho na/nas fotos das caches.
Eu fiquei satisfeito com este meu tipo de listing - http://coord.info/GC4DDKV e tenho estado a cria-las todas parecidas.

Nas caches, o que tenho colocado/trocado e que acho que são sempre bem aceites por graúdos e miúdos são Pins, Moedas "antigas", TagoBugs personalizados, berlindes e brinquedos com bom tamanho, tipo os do MC (o meu filho adora-os).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a sexta 26 jul 2013, 17:00 

Para mim o mais importante é que a informação necessária para multi, EC ou enigmas para resolver no terreno, esteja ao princípio e não no fim de longas páginas que poderão ser muito agradáveis de ler num computador ou tablet, mas não num GPS...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #6 a sexta 26 jul 2013, 17:37 

jasafara Escreveu:Para mim o mais importante é que a informação necessária para multi, EC ou enigmas para resolver no terreno, esteja ao princípio e não no fim de longas páginas que poderão ser muito agradáveis de ler num computador ou tablet, mas não num GPS...

Isso é realmente importante quando se está no terreno. Eventualmente podia-se usar o campo short description para a informação relevante para encontrar a cache, e o resto da informação ficava na long description.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #7 a quarta 31 jul 2013, 16:54 

Neste momento estou a equacionar a troca de todos os containers micro por caixas que possam levar coisas lá dentro.

Arquivei a Zugzwang porque achei que era demasiado complicada e uma nano porque realmente não tinha um logbook a sério.

No inicio as primeiras caches que fiz tinham quase sempre presentes e acho que agora com a Rita se torna mais engraçado as caixas terem algo mais do que um logbook.
Vou colocar também um geochecker nas minhas mistério pois são as caches que mais gosto.

Penso que há algum tempo atrás tinhamos cache mais jogáveis, apelando à "caça ao tesouro"; lembro-me de uma dos rifkindss que tinha uns pássaros e da pandora box que nos deram imenso gozo.

A minha questão vem nesse sentido pois sendo eu um maluco por enigmas por vezes sinto que a concentração no enigma em si retira à cache a parte da procura. Sinto isso especialmente nos comentários da minha hércules onde o container não faz juz à cache, daí o meu pedido de opinião.

Um abraço

Eduardo

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #8 a sábado 03 ago 2013, 02:09 

prodrive Escreveu:Quando não há nada lá dentro limita-se a fazer um "zenho" no log-book [8D]

Como aqui:

Imagem

Imagem

Imagem

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #9 a sábado 03 ago 2013, 10:20 

Também quero um ZENHO numa cache minha!!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a sábado 03 ago 2013, 10:53 

Eu ontem encontrei algumas que tinham Prodrive+Jr, mas sem zenhos :)
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante