jasafara Escreveu:paragrama Escreveu:...
- a cache chegou à lista por (entre outras coisas) ter muitos favoritos. Quem deu os favoritos não viu problemas com ela, por isso se não viu problemas antes, não vai ver problemas na altura de votar...
Quem votar pela negativa não teve de dar favorito nem contribuído para a nomeação da cache, apenas tê-la feito. Ou seja podes ser tu com a cache que originou a tua intervenção original...
Concordo, mas isso também já posso fazer, não votando nessa cache.
De qualquer forma, a questão inicial era evitar que caches "más" aparecessem nas nomeadas... esta solução é interessante de um ponto de vista correctivo, mas não evita a nomeação.
E quanto aos votos, onde seria o ponto em que os votos negativos iriam excluir a cache ? É que também não me parece correcto que um único geocacher possa excluir uma cache assim sem mais nem menos, além de que acho que este sistema deve deixar claro que não substitui um contacto com os revisores.
RuiJSDuarte Escreveu:Todas as acções são vantajosas, independentemente de serem preventivas (preferencialmente, claro) ou não!
Bem, o Geopt não é o meu representante.... o meu representante sou eu...

e sei por exemplo de caches que foram favoritadas por "altas patentes" do Geopt e que eu mandava arquivar... uma daquelas em que, mal, só contactei o Owner. Por isso, são opiniões.
E sim, sou da opinião que uma cache nomeada será muito mais examinada que outra "regular", pelo menos pelas dezenas de Geocachers que lá passaram de propósito só por "essa" cache. O que fazem depois é que pode ser influenciado, seja por "propaganda", seja por "indução".

A minha experiência diz-me que não faz grande diferença... mas a minha experiência e pequena.
RuiJSDuarte Escreveu:A questão que se debate (pelo menos eu) é o dano, provavelmente irreparável, que algumas situações provocam. Não é a cor do container nem o seu tamanho.
Não nesta fase, aqui o mal já está feito. Esse tipo de preocupação tem de feito antes da cache ser colocada, demonstrando como é prejudicial fazer uma "árvore magnética", um esconderijo num muro, ou como no teu outro exemplo, um poste maciço.
RuiJSDuarte Escreveu:Sendo objectivo, nas caches em que contactei os Owners, duas estavam aparafusadas/pregadas nas árvores e a outra estava num auxiliar de transito, oco (este sinal tinha sido alterado e de oco passou a ter no seu interior algumas peças de ferro e outras de madeira... aquilo é OCO por um motivo. Na altura sugeri a alteração para peças de plástico e/ou de esferovite pois o Owner simplesmente podia não se ter apercebido do que estava a fazer).
Também já apanhei "arvores magnéticas", e são das que me incomodam mais. Uma árvore esteve dezenas ou até centenas de anos no seu lugar, e um dia um geocacher achou que se lhe espetasse um prego fazia uma cache espectacular. Não sou "tree hugger" mas incomoda-me
RuiJSDuarte Escreveu:Ora, estas situações NÃO podem acontecer, porque as árvores não têm culpa, e sendo de todos também são minhas e não quero que andem a aparafusar coisas nas minhas árvores e etc.
Um pinheiro manso centenário, protegido por DL e assinalado como árvore notável, com dois pregos ferrugentos espetados. Nunca me arrependi tanto de fazer um found.
RuiJSDuarte Escreveu:O sinal de transito, espero que não haja alguem que tenha o azar de nele bater e verificar que se encontra armadilhado.
Escrevo isto e NÃO sei se alteraram alguma destas situações. Na altura estavam assim.
Tenho uma situação com um muro de pedra, que na verdade é uma muralha de uma fortificação no alentejo. Nunca tive resposta do owner e não sei se está na mesma. Como não fica num sítio por onde passe frequentemente, está à espera de uma oportunidade de passar por lá. As outras foram comunicadas aos revisores, e confio que o owner percebeu o lapso.
jasafara Escreveu:Mas o civismo e a cidadania também se "educam". Aí sim acho que o Geopt tem e pode ter ainda mais um papel importante.
A minha proposta originalmente estava muito direccionada para este ponto. Era uma oportunidade que o GeoPT tinha, com a sua posição invejável no panorama geocachiano em Portugal, de intervir de uma forma positiva na educação dos owners que falham, qualquer que fosse a razão da falha. Deixei em aberto o que fazer com as caches detectadas em falta, porque sinto que não sou eu que devo dizer ao GeoPT ou a quem quer que seja o que fazer.