GPS : Reflexões...

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #31 a terça 23 jul 2013, 17:07 

Re: GPS : Reflexões...

E já agora RuiRicardo, diz lá uma cache que tenhas encontrado e que aches mais merecedora de ter sido nomeada do que as que foram?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a terça 23 jul 2013, 17:11 

jasafara Escreveu:E já agora Rui, diz lá uma cache que tenhas encontrado e que aches mais merecedora de ter sido nomeada do que as que foram?

Rui?
Só se for de Ruicardo [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #33 a terça 23 jul 2013, 17:14 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:E já agora Rui, diz lá uma cache que tenhas encontrado e que aches mais merecedora de ter sido nomeada do que as que foram?

Rui?
Só se for de Ruicardo [:P]

Isso :)

Imagem
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #34 a terça 23 jul 2013, 17:21 

Continuo a não perceber porque é que se aceitam caches com períodos de vida [ridiculamente] reduzidos. Não é de visitas ou favoritos que se está a falar. Para não deixar de fora caches de excelência em locais remotos? Li mal?
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #35 a terça 23 jul 2013, 17:36 

Katafara, e parece-te que faço a minima ideia se as caches que encontrei recentemente foram criadas em 2012 ou não? :-) E mesmo que fizesse... seria bem possível que não me ocorresse nenhuma... é mais ou menos isso que está escrito nos dois primeiros parágrafos do artigo.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #36 a terça 23 jul 2013, 17:38 

Torgut Escreveu:Continuo a não perceber porque é que se aceitam caches com períodos de vida [ridiculamente] reduzidos. Não é de visitas ou favoritos que se está a falar. Para não deixar de fora caches de excelência em locais remotos? Li mal?

Certo. Pode-se filtrar nas nomeações...
Mas para o sistema ser completamente justo o filtro teria de se manter já durante as votações.
Não faria sentido não considerar uma cache publicada em Janeiro e arquivada em Abril e considerar uma publicada em Dezembro e arquivada em Março depois das nomeações.
Depois há a questão até mais importante do que as arquivadas que é a das abandonadas que podem durar uma data de meses e para todos os efeitos já não existirem...
Pode-se pensar em alguma coisa desde que seja objectiva e quantificável...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #37 a terça 23 jul 2013, 17:40 

Torgut Escreveu:Continuo a não perceber porque é que se aceitam caches com períodos de vida [ridiculamente] reduzidos. Não é de visitas ou favoritos que se está a falar. Para não deixar de fora caches de excelência em locais remotos? Li mal?

E qual seria na tua opinião o periodo mínimo de tempo de vida que deveria ser levado em conta?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #38 a terça 23 jul 2013, 17:44 

Isso já não sei, só perguntei onde estava a lógica de poder considerar caches que viveram um dia "para não deixar de fora caches de excelência em locais remotos".

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #39 a terça 23 jul 2013, 17:50 

Torgut Escreveu:Katafara, e parece-te que faço a minima ideia se as caches que encontrei recentemente foram criadas em 2012 ou não? :-) E mesmo que fizesse... seria bem possível que não me ocorresse nenhuma... é mais ou menos isso que está escrito nos dois primeiros parágrafos do artigo.

O que retive foi "...é que as caches que me dão mais gosto não são as que andam nestas andanças de nomeações..." ;)
Há uma probabilidade elevada que as caches que fizestes recentemente tenham sido publicadas em 2012 ou 2013. Em primeiro lugar porque nestes dois anos publicaram-se metade de todas as caches. Em segundo lugar porque deves ter os teus lugares de geocaching habitual mais ou menos em dia, o que te leva a encontrar sobretudo caches mais recentes (não sei se há por aí uma stats a dar isso...)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #40 a terça 23 jul 2013, 17:52 

Torgut Escreveu:Isso já não sei, só perguntei onde estava a lógica de poder considerar caches que viveram um dia "para não deixar de fora caches de excelência em locais remotos".

E não tem. O que o Prodrive queria dizer era caches com poucos founds. Até agora não se teve em conta a duração da cache ou o seu nível de disponibilidade.
Este ano com caches vencedoras distritais arquivadas pode ser que se debata o assunto :twisted:
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante