Banido?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #11 a quarta 03 nov 2010, 17:34 

Re: Banido?

SUp3rFM Escreveu:- Se as caches estão no local, se continuam a registar founds, se está "bem de saúde", tudo bem.

O que não deixa de ser uma bela hipocrisia (na hipótese do membro ser definitivamente banido).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a quarta 03 nov 2010, 17:49 

SUp3rFM Escreveu:Entendo. Vejam nos fóruns da Groundspeak como decorrem essas situações. Pesquisem por Banned Members.

Confesso que nunca tinha prestado grande atenção a esses tópicos e a este género de literatura, talvez por me parecerem de uma realidade paralela e distante da nossa, mas agora que um caso desses acontece no nosso quintal, perdi algum tempo a ler algumas experiências. Para já, surgiu-me este tópico que me parece pertinente, embora o Kidloco não fosse owner de nenhuma Earthcache.

O que é que se passaria num caso destes, em que o owner deixaria de estar habilitado a validar um found numa EC?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #13 a quarta 03 nov 2010, 17:54 

Deve acontecer o mesmo que quando o owner não responde se está ou não correcta a resposta... a pessoa cansa-se e cria o log mesmo não confirmado.

Pelo menos, era o que eu fazia.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a quarta 03 nov 2010, 17:59 

Marú Escreveu:Deve acontecer o mesmo que quando o owner não responde se está ou não correcta a resposta... a pessoa cansa-se e cria o log mesmo não confirmado.

Pelo menos, era o que eu fazia.

Sim, eu também faria o mesmo, embora correndo o risco de ter que levar com um coro de fundamentalistas puritanos a acusar-nos de batota [B)]

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #15 a quarta 03 nov 2010, 18:07 

Um ban, temporário ou definitivo, pode sempre ser justo ou injusto.
Do ponto de vista da GS será sempre justo, de outra forma não o fariam.
Do ponto de vista do banido... bem, na maior parte dos casos, poderá parecer injusto.

Talvez fosse interessante o kid passar por cá e contar-nos o seu ponto de vista (não que a gente tenha alguma coisa a ver com o assunto :? )

Se eu fosse banido e entendesse que era injusto, temporaria ou definitivamente, retirava todas as minhas caches (as 2 :lol: ). No meu caso não era significativo, mas o kid ainda tem bastantes colocadas...
Não vandalizaria outras caches por uma questão de princípio, mas penso que seja uma coisa que passará pela cabeça de quem seja banido.

TB
TB

Mensagem Post: #16 a quarta 03 nov 2010, 18:12 

prodrive Escreveu:Confesso que nunca tinha prestado grande atenção a esses tópicos e a este género de literatura, talvez por me parecerem de uma realidade paralela e distante da nossa, mas agora que um caso desses acontece no nosso quintal, perdi algum tempo a ler algumas experiências. Para já, surgiu-me este tópico que me parece pertinente, embora o Kidloco não fosse owner de nenhuma Earthcache.

O que é que se passaria num caso destes, em que o owner deixaria de estar habilitado a validar um found numa EC? [B)]

É... vão aparecer questões deste género, vão...
Outra (aproveite-a quem quiser)...
Se o owner está banido, eu posso fazer o found em todas as caches dele, pois ele não vai poder apagar nem contestar os meus logs, mesmo que vá ao terreno e não exista log físico. (no caso de ban permanente)
(o que eu fui fazer...!!! :twisted: :roll: )

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #17 a quarta 03 nov 2010, 18:15 

Como esta questão está a ter uma correlações inesperadas por outras paragens (o que poderia dar uma bela Geo Adivinha...) alguém me pode dar um enquadramento sobre o kidloco? Quem é o homem (ou kid) por detrás do nick? "loco" é espanhol ou não? Isso para lá de ser um homem/rapaz do Norte e gostar de caches terreno 5 o que é bastante abonatório...

Perguntava preferencialmente ao Lima Paço, mas acho que não tem andado por aqui...

E porquê o Lima Paço? Perguntam vocês (ou não ;) [nota: o ;) já faz parte da Geo-Adivinha]). Porque foi num evento dele e com um simpático log e referência, um dos seus últimos registos.
Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #18 a quarta 03 nov 2010, 18:16 

prodrive Escreveu:Sim, eu também faria o mesmo, embora correndo o risco de ter que levar com um coro de fundamentalistas puritanos a acusar-nos de batota [B)]

Quem é que teria meios de provar que não conseguiste enviar os dados ao owner...? Ele também não conseguiria contestar isso, por isso... acho que escapavas aos fundamentalistas. :lol:
(E lá estou eu a chegar achas à fogueira... :twisted: )

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #19 a quarta 03 nov 2010, 18:19 

Acho que os motivos só a ele e a GS lhe diz respeito... não é isso que está em causa...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a quarta 03 nov 2010, 18:24 

Rolgav Escreveu:Outra (aproveite-a quem quiser)...
Se o owner está banido, eu posso fazer o found em todas as caches dele, pois ele não vai poder apagar nem contestar os meus logs, mesmo que vá ao terreno e não exista log físico. (no caso de ban permanente)
(o que eu fui fazer...!!! :twisted: :roll: )

Já vens tarde com essa ideia. Houve um tipo que fez cento e poucos founds falsos, e 92 não foram apagados. Acredita que nenhum dos owners é um membro banido :o
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes