Souvenirs de Agosto vs Eventos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #31 a terça 16 jul 2013, 15:15 

Re: Souvenirs de Agosto vs Eventos

fsena,
Mas o bom é que isto não é nem nunca foi, apesar do que alguns pensam, um jogo colectivo.
Podes "jogar" como quiseres ;)

Como já disseram atrás, só vai aos eventos quem quiser!
Da nossa parte, cá procurarei a caixinha por dia para tentar conseguir os souvenirs, o que não faltam são caches <1.5/1.5 para procurar em dias de trabalho :)
Basta ler o último parágrafo de

http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/tech/item/2387-como-procurar-caches-para-completar-series
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a terça 16 jul 2013, 15:40 

fsena Escreveu:Agora, nem vontade tenho de receber emails do gc.com, quanto mais procurar uma cache... :?

Creio que esse problema tem mais a ver com a qualidade das caches :)

Tenho algumas caches, em que antes de abrir o log já sei o que lá está escrito, e tenho outras em que os logs continuam a ser inspiradores e motivadores ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #33 a terça 16 jul 2013, 15:44 

RavenMaster Escreveu:fsena,
Mas o bom é que isto não é nem nunca foi, apesar do que alguns pensam, um jogo colectivo.
Podes "jogar" como quiseres ;)

Como já disseram atrás, só vai aos eventos quem quiser!
Da nossa parte, cá procurarei a caixinha por dia para tentar conseguir os souvenirs, o que não faltam são caches <1.5/1.5 para procurar em dias de trabalho :)
Basta ler o último parágrafo de

http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/tech/item/2387-como-procurar-caches-para-completar-series

Estás a partir do principio que assumo o geocaching como "jogo"...

Isto já é uma opinião que tenho desde que conheci a actividade, e já a reflecti em alguns posts aqui pelo fórum. O geocaching não é um jogo - ou não foi assim que o conheci e nem foi assim que o pratiquei enquanto tive interesse para isso.

E o grande problema que reflicto no meu post é que hoje, nos dias que correm, a comunidade vê isto como um jogo, o que é triste. Aliás, até a própria Groundspeak já trata o geocaching como um jogo - onde antes era um desporto/actividade. :roll:

Definição de jogo segundo o Priberam:

Priberam Escreveu:1. Vício de jogar.
2. Exercício ou passatempo entre duas ou mais pessoas das quais uma ganha, e a outra, ou as outras, perdem.

in http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=jogo

A meu ver, o problema está aí, nessa pequena palavra.

A verdade é que, para mim, partir do momento em que surge a necessidade de competir no geocaching, o geocaching deixa de ser uma actividade interessante para mim.

O que tem este desabafo a ver com o tópico? Essa ideia fenomenal de enfiar eventos em catadupa, uns a seguir aos outros como se não houvesse amanhã, porque querem ganhar umas imagenszitas bonitas para o perfil, porque se não as tiverem não vão ser melhores que o outro que as tem... :roll:

De qualquer forma, live and let live... Só queria deixar a minha opinião :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #34 a terça 16 jul 2013, 15:44 

prodrive Escreveu:
fsena Escreveu:Agora, nem vontade tenho de receber emails do gc.com, quanto mais procurar uma cache... :?

Tenho algumas caches, em que antes de abrir o log já sei o que lá está escrito, e tenho outras em que os logs continuam a ser inspiradores e motivadores ;)

Pois. Não consigo perceber o desânimo do fsena e de muitos... Existe tanta cache boa, muito boa ou excepcional para fazer...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #35 a terça 16 jul 2013, 15:50 

prodrive Escreveu:

Passei todas as minhas caches para a conta da Mónica especificamente porque já estava saturado de ser inundado com "TFTC", "OPC", ":)", e "Encontrada" no meu email.

Não é pela qualidade das caches. É pela qualidade (ou falta dela) dos geocachers. E, por esta altura, logs inspiradores nas caches que tinha já eram coisas do imaginário. Bah...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #36 a terça 16 jul 2013, 15:58 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Pois. Não consigo perceber o desânimo do fsena e de muitos... Existe tanta cache boa, muito boa ou excepcional para fazer...

Perdoem-me o spam aqui no tópico :oops:

Mas sabes quando estas a ver um programa de TV, daqueles mesmo interessantes, descansado na sala, e os filhos/netos/cão/gato andam ali à volta a saltar e a pular, fazer barulho, ruído, e a tua única opção é mesmo a de desligar a TV e ir dar uma volta?

As caches mesmo boas, mas mesmo boas boas ainda aí estão, e recomendam-se. Quando realmente posso e vejo interesse, não me nego a ir fazê-las. Mas o ruído à volta dessas caches é tanto, que estraga. ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #37 a terça 16 jul 2013, 16:08 

fsena Escreveu:As caches mesmo boas, mas mesmo boas boas ainda aí estão, e recomendam-se. Quando realmente posso e vejo interesse, não me nego a ir fazê-las. Mas o ruído à volta dessas caches é tanto, que estraga. ;)

Não creias. Há caches fabulásticas na Serra da Peneda, na Estrela, no Rio Sabor ou na Costa Vicentina onde não se ouve uma mosca nem ninguém fala delas. E elas continuam lá, impávidas e serenas à espera da tua visita ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #38 a terça 16 jul 2013, 16:32 

Não vejo grande diferenças entre "jogo" e "desporto", no que toca a competitividade e troféus.... talvez "actividade" não tenha isso em comum, mas o que me agrada mesmo no Geocaching a a sua possibilidade de versatilidade. Pode ser desde horrível a magnifico, de estrondoso a grande tédio, de individualismo a grandes momentos de partilha, de despercebido a enormemente reconhecido, de incógnito a extremamente popular, portanto tem extremos totalmente opostos....

Abraços.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Small
Small

Registado: quinta 25 out 2012, 10:50

Mensagem Post: #39 a terça 16 jul 2013, 16:49 

Filipe, as caches boas estão ainda por aí é certo!!! podemos filtrar um pouco as escolhas mediante as nomeadas GPS que por sinal uma excelente iniciativa que o GEOPT teve, e que espero que continue :D
Muitas das minhas atenções concentram-se nesta listagem, e é por sinal onde conseguimos encontrar aqueles logs que nos enchem os olhos e que por vezes nos transportam até ao local mesmo para quem nunca os tenha visitado..
É uma verdade que alguns logs, tais como "OPC", "encontrada", "Chegar e logar". Alguns destes logs nos deixam um pouco desanimados, mas todos nós deveríamos de ter a capacidade de receber estes infelizes registos. Falo por experiencia própria, pois em algumas das minhas caches também encontro logs desses :( (enfim)
Personalidades pequenas = logs insignificantes (ignora e passa à frente, faz o teu jogo e diverte-te ;) )

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #40 a terça 16 jul 2013, 17:03 

n@vegante Escreveu:Filipe, as caches boas estão ainda por aí é certo!!! podemos filtrar um pouco as escolhas mediante as nomeadas GPS que por sinal uma excelente iniciativa que o GEOPT teve, e que espero que continue :D
Muitas das minhas atenções concentram-se nesta listagem, e é por sinal onde conseguimos encontrar aqueles logs que nos enchem os olhos e que por vezes nos transportam até ao local mesmo para quem nunca os tenha visitado..
É uma verdade que alguns logs, tais como "OPC", "encontrada", "Chegar e logar". Alguns destes logs nos deixam um pouco desanimados, mas todos nós deveríamos de ter a capacidade de receber estes infelizes registos. Falo por experiencia própria, pois em algumas das minhas caches também encontro logs desses :( (enfim)
Personalidades pequenas = logs insignificantes (ignora e passa à frente, faz o teu jogo e diverte-te ;) )

Está descansado que faço :D

Perdi o interesse pelo... jogo (continua-me a custar chamar a isto um jogo mas enfim), como tal, não o pratico. Simples e não chateio muita gente! :) Só quis aproveitar o tópico para o explicar, porque este tópico parte da mesma premissa que me leva a não ter interesse pelo geocaching neste momento, que é, efectivamente, os excessos. E nem vou lá com prémios GPS, filtros, etc... Vou procurar uma cache de longe a longe, porque me pedem para fazer companhia. Caso contrário, vivia/vivo bem sem o GC :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes