Uma ou Vinte? - Eis a questão...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: domingo 05 mai 2013, 23:49

Mensagem Post: #61 a quarta 03 jul 2013, 00:33 

Re: Uma ou Vinte? - Eis a questão...

jasafara Escreveu:"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."

Bem entao é sinal que tenho Bom Senso pois concordo com esta expressao!!
hehehe
Cumprimentos

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #62 a quarta 03 jul 2013, 11:53 

RuiJSDuarte Escreveu:É? Então e,
(...)
Não me lixem com essa dos nomes!! Se cada uma destas não tivesse atrás mais 10, 20 , 30, 50 ou mesmo 130, não lá punham os pés!

Desculpa, mas não entendi o que pretendes mostrar. Qual foi a parte do "Selecionem as que acham que vos interessa, como fazem em muitos outros casos, vejam essas e deixem as outras." que não entendeste?

Infelizmente não conseguimos selecionar caches boas ou más pelo nome. Se conseguíssemos era uma beleza.

Vou dar-te um exemplo muito meu conhecido:

Como talvez saibas criei um PT em Maçussa (norte do concelho de Azambuja) com uma série de 15 caches mais uma extra metida pelo meio. Esse PT corresponde quase na totalidade a um percurso pedestre criado pela Junta de Freguesia de Maçussa. Associei o percurso pedestre ao PT e criei as tais 15+1 caches. Se lá fores poderás achar algumas muito interessantes e outras sem interesse nenhum. Quais? Bem... se formos pelo nome... talvez se selecione uma ou outra. Se formos pelo que se pretende mostrar selecionarás mais umas poucas. Mas em qualquer dos casos só poderás saber se são interessantes ou não estando lá no local.

Exemplo: "#2 - Subida" - O nome nada diz. É uma subida. Mas é um dos locais onde tens melhor paisagem sobre a vila.
Outro: "#5 - Ponto de Água". É o quê? Uma torneira? Um poço? Nenhum deles. É um local onde os helicópteros vão buscar água para os incêndios. Tem um interesse relativo como ponto de curiosidade na localidade, aliás como muitas outras que existem por esse mundo fora.

Não julguemos as coisas pelas aparências. Tantas vezes uma coisa nos parece maravilhosa e chegamos lá é uma deceção, e o contrário, uma coisa que pomos logo de parte porque não parece ter qualquer interesse e afinal é das melhores que já vimos. E não me refiro só ao Geocaching, mas a toda a nossa vida em geral.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #63 a quarta 03 jul 2013, 12:06 

Claro, o que quis dizer foi que se tivesses essa cache com o nome de "Subida" sózinha no meio do nada, sem as outras 15 a ajudar, ninguem lá punha os pés.
Diga ou não que é um PT.

Entendi perfeitamente o que querias dizer com "Selecionem as que acham que vos interessa, como fazem em muitos outros casos, vejam essas e deixem as outras." e faço-o ao selecionar todas as caches de determinado local com mais de x favoritos (menos as Mistério). Acabo por apanhar de vez em quando algumas caches interessantes que estão inseridas em PT´s, quando passo perto e tenho oportunidade, faço-lhes a folha.

No caso do teu PT, que não conhecia, se está associado a uma PR irei até lá em breve, assim tenha oportunidade, e farei as caches, se as encontrar (e se não me tomarem muito tempo), não por fazerem parte do PT mas por estarem no caminho certo... ao longo da PR. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #64 a quarta 03 jul 2013, 13:24 

RuiJSDuarte Escreveu:No caso do teu PT, que não conhecia, se está associado a uma PR irei até lá em breve, assim tenha oportunidade, e farei as caches, se as encontrar (e se não me tomarem muito tempo), não por fazerem parte do PT mas por estarem no caminho certo... ao longo da PR. :)

Se fores, apita. Sirvo-te de cicerone com todo o gosto. [:D] E visitas também as muitas outras que estão pela zona. Já alguns o fizeram a pé, mas a maioria faz de carro, sendo necessário dar umas voltas porque só os TT passam em todo o percurso.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #65 a quarta 03 jul 2013, 13:33 

Fern@ndo Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:No caso do teu PT, que não conhecia, se está associado a uma PR irei até lá em breve, assim tenha oportunidade, e farei as caches, se as encontrar (e se não me tomarem muito tempo), não por fazerem parte do PT mas por estarem no caminho certo... ao longo da PR. :)

Se fores, apita. Sirvo-te de cicerone com todo o gosto. [:D] E visitas também as muitas outras que estão pela zona. Já alguns o fizeram a pé, mas a maioria faz de carro, sendo necessário dar umas voltas porque só os TT passam em todo o percurso.

Focas uma questão importante. Muitos PT são agradáveis para fazer a pé e ou de bicicleta e não para serem feitos de carro como muitos os fazem...
Assim é diferente a percepção de um PT (ou multi, tanto faz) se for feito a pé, de bicicleta, de TT ou de carrro...
Para mim que optei por andar predominantemente a pé tenho "mixed feelings" entre se o que me motiva mais a fazer uma caminhada é um PT equilibrado (ou mesmo desequilibrado ...) ou uma multi/letter/wherigo...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #66 a quarta 03 jul 2013, 13:41 

AInda no referente a PT. Para mim duas soluções são boas. Uma densidade relativamente alta (uma distância entre caches de 500m a 1km) com caches fáceis de encontrar e que seja mantido com regularidade (é muito frustante para mim fazer um PT de 30 caches e algumas estarem disabled...) ou então um PT com meia dúzia de caches mais elaboradas e/ou em locais em destaque.

O que não quer dizer que se aparecer um PT para os números com 300 caches eu também não o faça... Na verdade o mais importante para mim é que quem os coloque, os mantenha como deve ser e que se forem muitas sejam para encontrar com um mínimo de dificuldade.

E farei com certeza multi's longas sem problema de só ser uma cache (até porque normalmente existem outras caches pelo meio...). Apenas não sei bem o que me motiva mais...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #67 a quarta 03 jul 2013, 13:47 

Também terei muito mais tendência a fazer PT em proximidade e multi's desafiantes fora do meu perímetro de conforto...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #68 a quarta 03 jul 2013, 15:42 

Este, em princípio, é para ser feito a pé ou de BTT. É um bom passeio pelo campo, apenas levando alguns momentos na estrada, mas pouco.
Tens uma em cada 600 metros, mais ou menos. E manutenção assegurada. :) Ainda há poucos dias fui renovar umas tantas.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #69 a quarta 03 jul 2013, 16:43 

A propósito disto surgiu ali ao lado no @PT o tópico Pode a publicação de uma cache, estragar outra já existente?. Enquadra-se no tema, mas com uma abordagem diferente. Quem costuma opiniar lá, faço-o lá Os que só escrevem aqui (estás aí Prodrive? [:D]) também podem dar aqui a sua opinião, visto ser um assunto interessante e que também já foi aqui abordado a propósito dos "PT" no Gerês...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #70 a quarta 03 jul 2013, 17:18 

jasafara Escreveu:A propósito disto surgiu ali ao lado no @PT o tópico Pode a publicação de uma cache, estragar outra já existente?. Enquadra-se no tema, mas com uma abordagem diferente. Quem costuma opiniar lá, faço-o lá Os que só escrevem aqui (estás aí Prodrive? [:D]) também podem dar aqui a sua opinião, visto ser um assunto interessante e que também já foi aqui abordado a propósito dos "PT" no Gerês...

Esse tema já foi por aqui abordado em várias ocasiões. A minha opinião já existe neste fórum :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes