RuiJSDuarte Escreveu:É? Então e,
(...)
Não me lixem com essa dos nomes!! Se cada uma destas não tivesse atrás mais 10, 20 , 30, 50 ou mesmo 130, não lá punham os pés!
Desculpa, mas não entendi o que pretendes mostrar. Qual foi a parte do "Selecionem as que acham que vos interessa, como fazem em muitos outros casos, vejam essas e deixem as outras." que não entendeste?
Infelizmente não conseguimos selecionar caches boas ou más pelo nome. Se conseguíssemos era uma beleza.
Vou dar-te um exemplo muito meu conhecido:
Como talvez saibas criei um PT em Maçussa (norte do concelho de Azambuja) com uma série de 15 caches mais uma extra metida pelo meio. Esse PT corresponde quase na totalidade a um percurso pedestre criado pela Junta de Freguesia de Maçussa. Associei o percurso pedestre ao PT e criei as tais 15+1 caches. Se lá fores poderás achar algumas muito interessantes e outras sem interesse nenhum. Quais? Bem... se formos pelo nome... talvez se selecione uma ou outra. Se formos pelo que se pretende mostrar selecionarás mais umas poucas. Mas em qualquer dos casos só poderás saber se são interessantes ou não estando lá no local.
Exemplo: "#2 - Subida" - O nome nada diz. É uma subida. Mas é um dos locais onde tens melhor paisagem sobre a vila.
Outro: "#5 - Ponto de Água". É o quê? Uma torneira? Um poço? Nenhum deles. É um local onde os helicópteros vão buscar água para os incêndios. Tem um interesse relativo como ponto de curiosidade na localidade, aliás como muitas outras que existem por esse mundo fora.
Não julguemos as coisas pelas aparências. Tantas vezes uma coisa nos parece maravilhosa e chegamos lá é uma deceção, e o contrário, uma coisa que pomos logo de parte porque não parece ter qualquer interesse e afinal é das melhores que já vimos. E não me refiro só ao Geocaching, mas a toda a nossa vida em geral.