É uma discussão do sexo dos anjos, muitas opiniões mas nenhuma conclusiva.
Vejamos dois casos...
KimPossible Escreveu:Há um tempo, uma cache minha sofreu um "acidente" e tive que reestruturá-la toda. ... o GC era o mesmo e o local parecido, dava a conhecer a mesma coisa aos geocachers, mas a verdade é que o mecanismo não tinha nada a ver...
Optou por manter o mesmo, mas o segundo log de encontrada estaria a mais porquê? Porque mantém o nome, (quase) o local e o autor. Mas mudou o mecanismo, ou seja, a forma de a abrir.
Agora um caso exatamente oposto:
Lusitani Pinhal Litoral versão 1 e
Lusitani Pinhal Litoral versão 2. Estas duas mostram exatamente o mesmo, sem tirar nem pôr, e até a caixa é a mesma porque foi aproveitada do primeiro para o segundo. O que mudou? O autor e o GCCode. Neste caso já pode ter dois founds pelo mesmo geocacher? Sim, pode, porque é nova e mudou o autor... Então e se a primeira tivesse sido "desarquivada" e fosse mudada para o local onde foi posta a segunda? Já não podia ter um segundo "Found" do mesmo?
Cheira-me a um caso de IAAN (É tudo para a contagem)...
Pois... é assim? Penso que não. A minha opinião é que tanto um como outro casos merecem o "found" novo, a primeira porque mudou a forma de a abrir, a segunda porque é uma nova. De qualquer modo isso é possível, daí as estatísticas que mostram algo como "Founds" e "Exclusive Founds" (não são estes os termos, mas sim o significado).
Pronto, podem começar as pauladas.