[Sondagem] Botas de qualidade

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Qual a marca de botas que mais o satisfaz?

- Salomon
7
13%
- Merrell
12
23%
- Garmount
1
2%
- Bestard
3
6%
- North-Face
1
2%
- Lowa
2
4%
- Timberland
2
4%
- Asolo
4
8%
- Outra
21
40%

Total de votos : 53

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #71 a sábado 22 jun 2013, 08:41 

Re: [Sondagem] Botas de qualidade

Para q é q abriste o tópico se continhas a usar a "bela bota vela type"?!? :p

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #72 a sábado 22 jun 2013, 09:09 

Também tenho um amigo que não tem bem a noção... excertos do meu log na Excalibur, em Sintra.

"...é preciso alguma coisa de especial? Não! Leva é roupa para sujar." Quando cheguei ao pé dele hoje vinha calçado com uns "Gazelle", mais apropriados para um passeio pela Marginal que pela Serra mas tudo bem... :)
A subida não foi fácil para mim, de botas de montanha e habituado a estas andanças pelo que só posso imaginar o que o meu colega deverá ter sofrido.
De notar apenas as duas escorregadelas dos Gazelle, o que tendo em conta a sola dos ditos, foi um óptimo saldo! :)"
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #73 a segunda 24 jun 2013, 00:57 

Acho que está encontrada pelo negócio:

umas Columbia Mid Talus Ridge - Preço de Tabela 260€ mas vou conseguir por 129 €

O que acham?
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #74 a segunda 24 jun 2013, 01:06 

Eu para as botas, aconselho a procurarem algo mesmo adaptado e lerem mesmo muito.

Eu fui pelo caminho mais curto, e fui atrás duma promoção da decathlon. As botas são super confortáveis, dão muito bom apoio no tornozelo, nunca tive uma ú ica bolha... Mas se o terreno fica mais escorregadio estou lixado. Não tem grip nenhum estando alguma humidade nas pedras ou assim...

Comprei então umas excelentes botas para caminhar e para terreno seco... Para andar nas rochas já não...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #75 a segunda 24 jun 2013, 01:42 

jorgetadeuramos Escreveu:Acho que está encontrada pelo negócio:

umas Columbia Mid Talus Ridge - Preço de Tabela 260€ mas vou conseguir por 129 €

O que acham?

Pelo primeiro resultado da busca pelo nome, não me parece que estejas a fazer grande negócio.

Ao comprar umas botas, acho que a primeira coisa que tens de fazer é pensar qual a utilização que lhe vais dar. Porque a melhor bota para um tipo de utilização, pode ser completamente desadequada para outra.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #76 a segunda 24 jun 2013, 10:27 

ImagemImagemImagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #77 a terça 25 jun 2013, 23:33 

Agora tenho de decidir entre as Colombia

http://www.columbia.com/Men%E2%80%99s-Talus-Ridge%E2%84%A2-Mid-Leather-OutDry-Shoe/BM3766,default,pd.html

e as The North Face Verbera Backpacker GTX ( são as melhores desta marca)

http://eu.thenorthface.com/tnf-eu-en/men-s-verbera-backpacker-gtx-boots-31.html

Agradeço a vossa opinião [;)]
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #78 a quinta 27 jun 2013, 01:38 

RuiJSDuarte Escreveu:A subida não foi fácil para mim, de botas de montanha e habituado a estas andanças pelo que só posso imaginar o que o meu colega deverá ter sofrido.
De notar apenas as duas escorregadelas dos Gazelle, o que tendo em conta a sola dos ditos, foi um óptimo saldo! :)"

Exacto, é um bocado isso. Os sapatos de vela vão basicamente onde as botas iriam. Por vezes sinto que vou no limite da aderência, mas para já têm dado para o meu Geocaching mais ou menos limitado. É claro que em caminhadas superiores a 20 kilómetros em piso irregular sofro muito mais do que sofreria se fosse bem artilhado. Mais cedo ou mais tarde trocarei-os por umas botas, mas para já, dá-me um certo gozo levar os sapatos de vela a locais onde só vejo malta artilhada até ao pescoço :)

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #79 a quinta 27 jun 2013, 12:02 

prodrive Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:A subida não foi fácil para mim, de botas de montanha e habituado a estas andanças pelo que só posso imaginar o que o meu colega deverá ter sofrido.

Exacto, é um bocado isso. Os sapatos de vela vão basicamente onde as botas iriam. Por vezes sinto que vou no limite da aderência, mas para já têm dado para o meu Geocaching mais ou menos limitado. É claro que em caminhadas superiores a 20 kilómetros em piso irregular sofro muito mais do que sofreria se fosse bem artilhado. Mais cedo ou mais tarde trocarei-os por umas botas, mas para já, dá-me um certo gozo levar os sapatos de vela a locais onde só vejo malta artilhada até ao pescoço :)

Tipo Lagoa da Paixão :mrgreen:

Sent from my U8800 using Tapatalk 4 Beta

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #80 a quinta 27 jun 2013, 12:14 

Sphinx1975 Escreveu:
prodrive Escreveu:

Tipo Lagoa da Paixão :mrgreen:

Epá, isso foi o aquecimento, não deu para doer [:P]
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes