Ah e tal, já conhecia o local há muitos anos...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #21 a sexta 29 out 2010, 22:56 

Re: Ah e tal, já conhecia o local há muitos anos...

Pegando no primeiro post deste tema…. Há imensos 'ah e tais' que já conhecia antes de ter descoberto o geocaching que revisitei por prazer e para assinar o logbook local.

hulkman Escreveu:karma correcto para mim é ter founds nas próprias caches, pelo menos igual ao número de founds do geocacher...

Ainda tentei mantê-lo baixo durante algum tempo mas já me ultrapassou, quem vem a Évora tem a mania de procurar logo as minhas caches todas e eu já tenho de me afastar cada vez mais para encontrar uma cache sem risonho.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #22 a sexta 29 out 2010, 23:15 

PAra este tema recordo uma frase...
"EU lidero.... TU segues-me" [^]

É mais ou menos isso que se passa 8-)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #23 a sexta 29 out 2010, 23:33 

:?:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #24 a sábado 30 out 2010, 02:48 

Se é para a porrada, vamos lá então... :twisted:

3 Eventos, 1 CITO e 33 caches escondidas, mais as caches do Bolachinha.

- 4 dei para adopção (para não as arquivar)
- 2 Arquivada (Jardim das Paivas e Ponte Submersa [Barreiro]) porque reconheço que o esconderijo não era dos melhores e desapareciam constantemente.
- 1 Arquivada (Pinóquio - A cache mentirosa), porque agora é raro ir para Sesimbra.
- 7 Arquivadas (urbanas, zona Seixal), porque me apeteceu, porque andava farto de as recolocar, e comecei a ficar sem paciência para os "estavam muggles no local, mas tivemos cuidado"... Tiveram pois, e eu deixei de ter o cuidado em voltar lá de 15 em 15 dias... Needs e acabou-se!

- 19 a coiso e tal, e apenas uma é urbana (Minimalista), mas assim de modos no meio de um descampado.
- 12 do Bolachinha e apenas 2 são urbanas (Caramanchão e Parque Desportivo da Verdizela)

Mesmo assim temos 31 para cuidar, acho uma média razoável.

Ideias não faltam, mas urbanas não quero colocar mais nada.
Tenho 4 ou 5 lugares debaixo de olho, algumas já com as paginas feitas e tudo, mas a ver a qualidade de logs cada vez mais frequentes, perdi a pica...
Nunca criei nenhuma à espera de reconhecimento ou medalhas, pois quando as escondi é com o intuito do pessoal se divertir na procura, mas gosto de ler os logs das aventuras e criticas (se existirem) passadas nas minhas caches. Por isso é que nas notificações de logs, quando chegam ao e-mail 75% vão directos para o lixo, "Na companhia do..." e :D e já agora TFTC.
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #25 a sábado 30 out 2010, 09:49 

RKelux Escreveu:Isso leva-nos a outro tema querido para mim... o chamado caching-karma, ou seja, a relação entre as caches encontradas e colocadas... ou vice-versa.
É engraçado verificar como não é raro os maiores cachadores (a procurar) serem owners sofríveis.

É frequente lermos logs em que o geocacher diz algo do género "Ah e tal, já conhecia o local há muitos anos..."

A minha pergunta é simples... SE JÁ CONHECIAM, PORQUE NÃO COLOCARAM LÁ UMA CACHE PARA OS OUTROS CONHECEREM TAMBÉM?!

1) No meu caso pessoal, a última vez que olhei para o Karma, parecia os resultados das minhas análises clínicas: exactamente no valor ideal.

2) Simples: nunca me aconteceu. Mas existem algumas aproximações e essas são explicadas por um dos seguintes factores:

- Porque quando comecei a botar caches os critérios de qualidade em uso de acordo com o senso comum de então eram mais elevados, o que significa que local onde em 2004 não se justificava uma cache, passou a ser um local bastante merecedor de ter uma cinco anos depois. Pessoalmente, fui-me adaptando, e dai ter continuado a colocar caches ao longo do tempo. Por exemplo, na minha cache Cerro do Botelho está isto mesmo explicado. Que foi criada pela redução dos critérios qualitativos, num ponto que hoje é perfeitamente adequado, mas que há uns anos se vulgarizava perante outras hipóteses ainda virgens. Noutros casos, quando cheguei à conclusão que esta quebra do indíce de qualidade já fazia justificar lá uma cache, alguém se me tinha antecipado, o que está perfeitamente bem, porque assim pude ter eu a parte da piada toda.

- Porque o local em questão se encontra demasiado longe da minha base para garantir uma manutenção em condições. É que eu gosto de me manter fiel às responsabillidades assumidas. Das minhas 24 ou 25 caches, todas estão activas, e nunca arquivei uma cache, existindo estas há uma média de 3,5 anos.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #26 a sábado 30 out 2010, 09:56 

Ah! Não é o meu caso, mas uma outra razão possível, que se prende com o meu segundo ponto, seria ter alcançado o número limite de caches que se consegue gerir e manter. Estou quase a chegar lá... mais 2 ou 3 e está feito.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #27 a sábado 30 out 2010, 11:04 

Torgut Escreveu:... os critérios de qualidade em uso de acordo com o senso comum de então eram mais elevados...

Hummm... isso é mais lenda urbana do que outra coisa, a primeira cache em Portugal foi colocada em 2001 na Rua das Murtas... dificilmente hoje em dia alguém lá colocaria uma... ahhhhhhhhhhhhhhhhh, espera... eu coloquei :D :lol: para homenagear essa pioneira. E essa foi a única razão.

Achei as tuas razões bastante pertinentes, especialmente no que se refere ao "território de colocação" que a meu ver deve condicionar a decisão de novas caches. Lembro-me de um caso recente de um geocacher brasileiro que colocou uma cache no Monsanto... que tinha cá residência e tal... só que a residência é na Guarda (se calhar ele enganou-se e queria colocar a cache na aldeia histórica de Monsanto :) ) e após quinze dias a cache já necessita manutenção.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #28 a segunda 01 nov 2010, 14:26 

:)
Eu por acaso costumo andar com contentores comigo... :)
Faço Btt e Ciclo-turismo na minha zona (Loures) e costumo programar algumas voltas de bike por aqui para conhecer novos trilhos e afins.
Aqui à dois dias fui da carro fazer a manutenção da minha "Projecto VG - Piedade" de carro, chovia torrencialmente, e acabei por me perder no regresso... :) ...o carro não passa por onde costumo passar de bike e isso fez-me dar uma volta enorme por locais em que ainda não tinha passado e que não conhecia e nesse processo vi em alguns locais coisas que quero ir conhecer de mais perto e que me pareciam dignos de uma das minhas caches...
Em breve vou programar uma voltinha que passe nesses locais e levarei certamente dois ou três contentores para possíveis caches...
Talvez seja desses que "caga" caches, mas acho que não.
Também não as coloco para ter muitos founds por serem fáceis, nem o contrario. É para dar a conhecer algo que a mim me agrada, que gostava de partilhar e para dar a minha contribuição ao jogo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #29 a segunda 01 nov 2010, 14:41 

RuiJSDuarte Escreveu:Talvez seja desses que "caga" caches, mas acho que não.

Naaa... caga-caches era teres logo deixado lá o contentor.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 02:05

Mensagem Post: #30 a segunda 01 nov 2010, 21:39 

No meu caso embora já conhecesse alguns dos locais já visitados, como ainda não estava ligado a actividade não sabia de nada... [V]
Ou então já conhecia o local e já tinha cache à muito tempo [:P]
Contudo locais que já conheciam e que achei que seriam merecedores de uma cache assim fiz e deixei lá uma assim que entrei para esta actividade!! [;)]
ImagemImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes