[Projecto] Faróis de Portugal

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #61 a sexta 21 jun 2013, 10:21 

Re: [Projecto] Faróis de Portugal

Fern@ndo Escreveu:Idílio, a lista dos faróis tenho eu desde que desenvolvi aquele projeto inicial. Aliás não sei porque se preocuparam a procurar informações sobre os faróis, bastava terem perguntado. O que me refiro é uma aplicação como a que referiu o Óscar. Isso seria muito interessante, principalmente sendo transversal aos outros projetos.

Se fosse apenas uma lista...
Está tudo arrumado com todas as características de cada e foto...coordenadas certas inclusive.
KML com localizações, características, e foto.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #62 a sexta 21 jun 2013, 11:56 

Posso adiantar que está a ser desenvolvida uma plataforma de GeoReferenciação no (geopt-)

Basicamente será um mapa onde aparecerão todos os pontos que queiramos GeoReferenciar. Será como o mapa das caches, mas em vez de se clicar nos pontinhos a abrir o listing de cada cache, vai abrir um listing que conterá a informação que quisermos.

O objectivo inicial era ter todos os locais de Alojamento parceiros do Geopt que oferecem descontos aos portadores do nosso cartão (parques de campismo da FPCM, GZHostel e outras parcerias que estão já estabelecidas apenas a aguardar o arranque do projecto), assim como todos os aderentes do projecto Couchsurfing.

Nos listings deverá aparece para além das coordenadas, a descrição dos locais, a tabela de preços, o desconto oferecido aos membros do Geopt, e outras informações relevantes.

No meu entender, esta plataforma poderá também albergar este projecto dos Faróis de Portugal, bem como outros que a comunidade entenda serem de valor. Basta que tenham icones diferentes e que a plataforma permita filtrar por Faróis/Alojamento/Whatever.

Como se trata de um projecto que envolve muitas horas de trabalho e desenvolvimento, toda a ajuda é bem vinda.

Se quiserem sugerir um modelo de listing para este projecto, creio que seria uma óptima ajuda, caso considerem que esta plataforma possa ser uma mais-valia para o projecto :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #63 a sexta 21 jun 2013, 17:15 

gosto. Muito!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #64 a sexta 21 jun 2013, 22:34 

prodrive Escreveu:Posso adiantar que está a ser desenvolvida uma plataforma de GeoReferenciação no (geopt-)

Basicamente será um mapa onde aparecerão todos os pontos que queiramos GeoReferenciar. Será como o mapa das caches, mas em vez de se clicar nos pontinhos a abrir o listing de cada cache, vai abrir um listing que conterá a informação que quisermos.

O objectivo inicial era ter todos os locais de Alojamento parceiros do Geopt que oferecem descontos aos portadores do nosso cartão (parques de campismo da FPCM, GZHostel e outras parcerias que estão já estabelecidas apenas a aguardar o arranque do projecto), assim como todos os aderentes do projecto Couchsurfing.

Nos listings deverá aparece para além das coordenadas, a descrição dos locais, a tabela de preços, o desconto oferecido aos membros do Geopt, e outras informações relevantes.

No meu entender, esta plataforma poderá também albergar este projecto dos Faróis de Portugal, bem como outros que a comunidade entenda serem de valor. Basta que tenham icones diferentes e que a plataforma permita filtrar por Faróis/Alojamento/Whatever.

Como se trata de um projecto que envolve muitas horas de trabalho e desenvolvimento, toda a ajuda é bem vinda.

Se quiserem sugerir um modelo de listing para este projecto, creio que seria uma óptima ajuda, caso considerem que esta plataforma possa ser uma mais-valia para o projecto :)

Sempre a inovar!!! :-):-)

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #65 a sábado 22 jun 2013, 12:19 

prodrive Escreveu:Posso adiantar que está a ser desenvolvida uma plataforma de GeoReferenciação no (geopt-)

Ah! Afinal havia outra!!!! E eu a preocupar-me a criar algo nessa linha.

Gustavo, no que eu puder ajudar em relação aos faróis, apita! Não sei o que estás a fazer nem como, mas manda lá o que queres dos faróis.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #66 a quinta 27 jun 2013, 13:10 

Fern@ndo Escreveu:

Gustavo, no que eu puder ajudar em relação aos faróis, apita! Não sei o que estás a fazer nem como, mas manda lá o que queres dos faróis.

Basicamente, em relação aos Faróis precisava que me dissessem todos os campos que precisam que aparecesse no formulário de submissão.

Creio que indispensável será:

Nome do Farol:
Coordenadas:
Descrição:

Agora a partir daqui preciso saber os campos necessários.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #67 a quinta 27 jun 2013, 18:51 

prodrive Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:

Basicamente, em relação aos Faróis precisava que me dissessem todos os campos que precisam que aparecesse no formulário de submissão.

Nome do Farol:
Coordenadas:
Descrição:

Os que estão no excel...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #68 a segunda 01 jul 2013, 10:07 

prodrive Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:

Nome do Farol:
Coordenadas:
Descrição:

Depende um bocado de até onde queres ir. Se ficas pelas caches, talvez isso chegue. Se queres ir ao pormenor dos faróis, pode acrescentar as características dele, tipo de luz, tipo de farol, essas coisas todas...

Mais importante, mas talvez o tenhas já previsto, fotos e localização descritiva além das coordenadas.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #69 a segunda 01 jul 2013, 11:46 

Fern@ndo Escreveu:Depende um bocado de até onde queres ir. Se ficas pelas caches, talvez isso chegue. Se queres ir ao pormenor dos faróis, pode acrescentar as características dele, tipo de luz, tipo de farol, essas coisas todas...

Mais importante, mas talvez o tenhas já previsto, fotos e localização descritiva além das coordenadas.

Creio que não faz sentido olhar para o projecto do ponto de vista das caches, pois para isso já existe a Badge dos faróis, onde já tem todas as caches georeferenciadas no mapa.

Na minha opinião acho que o projecto faz sentido pelos faróis em si. Sim, o listing vai suportar fotos, eventualmente poderão ser feitos com o listing generator.

O que preciso mesmo é que me indiquem quais os campos que acham que vale a pena colocar no formulário: Tipo de luz, tipo de farol, etc., se isso será incluído no texto da descrição do listing ou num campo pré-definido.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #70 a segunda 01 jul 2013, 21:25 

Embora toda a gente se esteja a borrifar para isso... volto a insistir que há um ficheiro excel e um kml que tem toda essa informação!
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes