Dúvidas sobre eventos

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a quinta 20 jun 2013, 18:53 

Re: Dúvidas sobre eventos

Pcalisto Escreveu:
jasafara Escreveu:As guidelines são dogmas. Não se questionam, aceitam-se incondicionalmente [:|]
Estás a ser herético com essas dúvidas ;)

Mas existem justificações para essas regras? Ou existem apenas porque sim?

Dogma = Existe porque sim [:D]
Fora de brincadeiras. Algumas (a maioria) das guidelines fazem sentido ao comum dos mortais. Outras farão menos. Os revisores têm de fazer cumprir umas e outras. Não vale muito a pena estarmos com estas dúvidas porque não se vai a lado nenhum...

Acho muito discutível o conceito de evento enquanto cache e pessoalmente questiono logo isso. Mas não deixo de fazer os attends...
Qual o sentido de um evento não poder ter como único objectivo fazer caches, não faço ideia e não acho lógico, mas...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #12 a quinta 20 jun 2013, 18:55 

Pcalisto Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Quanto à segunda, acho que se prende mesmo com o facto de que se organizas um evento para geocachers, o evento é para geocachers!

Boa..... Podia ser para skaters, ou para poetas.... ou para motociclistas...

É isso mesmo, não podias organizar um evento para assistirem à concentração de motas de faro. Porque não é exclusivamente para geocachers.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #13 a quinta 20 jun 2013, 18:57 

RuiJSDuarte Escreveu:
Pcalisto Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Quanto à segunda, acho que se prende mesmo com o facto de que se organizas um evento para geocachers, o evento é para geocachers!

É isso mesmo, não podias organizar um evento para assistirem à concentração de motas de faro. Porque não é exclusivamente para geocachers.

Ok, mas ó Rui, a tua resposta foi... como se costuma dizer... "chover no molhado" :lol: :lol:

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #14 a quinta 20 jun 2013, 19:00 

A definição de evento é "acontecimento"... logo os responsáveis pela "invenção" dessa guideline não consideraram que cumprir o objectivo do jogo, encontrar caches, seria um acontecimento. Assim, terá de ser encontrado algo, estranho ao jogo, para ser realizado e considerado esse acontecimento.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a quinta 20 jun 2013, 19:01 

RuiJSDuarte Escreveu:
Pcalisto Escreveu:

Poderes podes. Tens é de dizer que é para observação de pássaros na ria Formosa [:|]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #16 a quinta 20 jun 2013, 19:01 

E, para além disso, tem de ser um acontecimento em exclusivo para Geocachers (e acompanhantes).

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #17 a quinta 20 jun 2013, 19:02 

jasafara Escreveu:
Pcalisto Escreveu:
jasafara Escreveu:As guidelines são dogmas. Não se questionam, aceitam-se incondicionalmente [:|]
Estás a ser herético com essas dúvidas ;)

Mas existem justificações para essas regras? Ou existem apenas porque sim?

Dogma = Existe porque sim [:D]
Fora de brincadeiras. Algumas (a maioria) das guidelines fazem sentido ao comum dos mortais. Outras farão menos. Os revisores têm de fazer cumprir umas e outras. Não vale muito a pena estarmos com estas dúvidas porque não se vai a lado nenhum...

Acho muito discutível o conceito de evento enquanto cache e pessoalmente questiono logo isso. Mas não deixo de fazer os attends...
Qual o sentido de um evento não poder ter como único objectivo fazer caches, não faço ideia e não acho lógico, mas...

Joaquim, não estou a dizer que discordo ou concordo, acho bem ou mal. Apenas quero saber as razões de existirem. Ou seja, Não se pode escrever nas listings que serão procuradas caches porque...

Tudo o resto que escreveste passa-me completamente ao lado, para ser sincero. Conte os attends para isto ou para aquilo, tenha os revisores bom ou mau feitio, sejam eles uns porreiraços ou uns fulanos do piorio, não ligo a isso. Não quero saber.

Quero saber as razões. Entender "os porquês".

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a quinta 20 jun 2013, 19:08 

Pcalisto Escreveu:...Quero saber as razões. Entender "os porquês".

Qualquer sistema de normas ou regras não tem de ser explicado, tem de ser definido por quem tem poder para isso, neste caso pela GS que rege esta actividade.

Uma resposta taxativa só poderás (ou não) ter se fizeres a pergunta directamente à GS ou então se os revisores enquanto seus representantes ta deram. Fora isso trocamos aqui umas bolas e não chegamos a conclusão nenhuma...

O Rui já te deu uns argumentos que julgo que estão dentro da linha "oficial"...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #19 a quinta 20 jun 2013, 19:38 

Pcalisto Escreveu:Joaquim, não estou a dizer que discordo ou concordo, acho bem ou mal. Apenas quero saber as razões de existirem. Ou seja, Não se pode escrever nas listings que serão procuradas caches porque...

...porque os revisores não deixam. O que está escrito nas guidelines é outra coisa.
Mas presumo que a pergunta que queres fazer é mais porque ultimamente se vêem tantos eventos apenas para procurar caches e em simultâneo com outros eventos fora do geocaching?
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #20 a quinta 20 jun 2013, 19:49 

IDILIO49 Escreveu:...porque os revisores não deixam. O que está escrito nas guidelines é outra coisa.

Eu diria "na mouche"... Mas não digo porque posso ferir susceptibilidades.

IDILIO49 Escreveu:Mas presumo que a pergunta que queres fazer é mais porque ultimamente se vêem tantos eventos apenas para procurar caches e em simultâneo com outros eventos fora do geocaching?

Exactamente o contrário.

Se vamos criar um evento de geocachers, qual é o drama de se escrever na listing "pessoal, durante o evento vamos caçar umas caches na zona". A outra questão é, como já tem sido feito sem problemas, criar um evento de geocachers enquanto decorrem as festas da terra. Um evento, onde se iriam reunir geocachers... e acompanhantes.
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes