[Badge] Ciclovias

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #61 a segunda 20 mai 2013, 15:53 

Re: [Badge] Ciclovias

matrixamp Escreveu:Olá Hugo parabéns pelo trabalho antes de mais.
Ai pelo comentário #23 desta badge há uma sugestão de retirada (e levada a cabo) das caches da Ecovia do Tâmega da #1 á #50 porque apesar de estar na mesma linha do tâmega que as outras 90, coitaditas não merecem ser apelidadas de pertecerem a uma Ecovia porque desgraçadamente estão em terra batida e porque não foram batizadas dessa forma.
O meu desagrado, vai apenas por essa via.

Fui reler o post, e percebo como é que o texto pode dar essa ideia, mas acho que "Estão numa linha de comboio que neste momento não tem carris. (entrou em obras de remodelação e provavelmente assim ficará ad eternum). São acessíveis de bicicleta BTT, mas apenas isso." reflete concretamente a situação. Não me parece que exista uma discriminação para a terra batida. Aliás, mais tarde no mesmo post, o autor refere "Quem utilizar bicicletas BTT pode e deve percorrer toda a série de caches.".
Numa outra situação, posterior a esta mensagem creio, recebi a sugestão de inclusão de várias caches na Ecopista Famalicão-Póvoa e contactei o owner das mesmas, que me esclareceu que a ecopista ainda estava em obras e que não garantia o acesso a todas as bicicletas. Por esta razão também não as incluí na altura, mas ficou no ar a ideia de as incluir posteriormnte. Não tem a ver como pavimento vs terra nem sequer com o nome ecopista/ecovia/ciclovia.

matrixamp Escreveu:Já fiz referência a outras na mesma situação por isso não me vou repetir, era bom ter uma badge mais ampla. Criar uma definição de badge para não dar aso a duplas interpretações.
A ideia de uma badge (julgo eu) além de servirem para classificar os founders servem para ajudar o gc a identificarem cache sob um unico nome (por isso existe uma listagem das caches dessa badge com os códigos) conjungando assim todas as caches passiveis de se poderem fazer em bicicleta não TT terra ou pavimento, como é o meu caso no que diz respeito ao VG [;)]
Como apontamento, no mapa faltam caches que estão inseridas na badge e seria com que no top #20 figurem nas contas os owners como em klkr outra badge.
Só assim se conseguira fazer desta badge algo mais interessante e útil, valorizando o trabalho de quem a coordena e apoia.

Acho que podemos criar, ou desenvolver, a definição da badge, afinal estamos sempre a aprender e não escrevemos sobre pedra. Mas permite-me opinar que assim de repente, a badge mais ampla é mesmo aquela que permite o acesso a todas as bicicletas :-)
A parte menos "ampla" da definição actual desta badge, e que eu considero que é uma mais valia, é a restrição da colocação da cache a vias de trânsito reservado. Tenho consciência que isso limita as caches que aparecem, e posso dar como exemplo a GC33X56 Projecto GeoGare - Estação Torre da Gadanha que eu optei por conscientemente não incluir, uma vez que o ponto final fica fora da Ecopista do Montado. Mas percebo perfeitamente que para quem pratique BTT a existência de uma badge com caches para fazer nos passeios de BTT faça todo o sentido. Foi exactamente esse o sentimento que me levou para a badge Ciclocias.

Voltando atrás à Ecopista do Tâmega, assim que puder vou olhar para o mapa que deixaste no tópico e tentar perceber as caches que encaixam no percurso.
ImagemImagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 22 dez 2010, 13:40

Mensagem Post: #62 a segunda 20 mai 2013, 16:06 

Não percebi o que querias dizer com isto... :?

Imagem
Percebes agora? falta o azul no badge Ciclovias.

Regular
Regular

Mensagem Post: #63 a segunda 20 mai 2013, 16:12 

Voltando atrás à Ecopista do Tâmega, assim que puder vou olhar para o mapa que deixaste no tópico e tentar perceber as caches que encaixam no percurso

Todas... da #1 à #118
E já agora da Ecovia Guimarães/Fafe ainda n aparece nenhuma [:)] +/- 45caches

Large
Large

Mensagem Post: #64 a segunda 20 mai 2013, 16:22 

matrixamp Escreveu:
Voltando atrás à Ecopista do Tâmega, assim que puder vou olhar para o mapa que deixaste no tópico e tentar perceber as caches que encaixam no percurso

Todas... da #1 à #118

Ok, se dizes que todas são acessíveis vou tratar disso, se calhar até vou aproveitar para fazer os percursos numas férias que vou ter em breve :)

Já agora, na página da badge há um link entitulado "SUGESTÕES" que remete para http://geopt.sytes.net/Geopt_Statistics/badges_sugestao.aspx?idBadge=101 onde podes deixar sugestões de caches que encaixam na badge... é um método rápido de sugerir caches ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #65 a segunda 20 mai 2013, 16:23 

matrixamp Escreveu:Percebes agora? falta o azul no badge Ciclovias.

falta o azul porque não tens caches tuas nessa badge...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #66 a segunda 20 mai 2013, 16:25 

paragrama Escreveu:e posso dar como exemplo a GC33X56 Projecto GeoGare - Estação Torre da Gadanha que eu optei por conscientemente não incluir, uma vez que o ponto final fica fora da Ecopista do Montado.

Regra geral as caches que entram ou não numa badge não devem ter em conta o seu ponto final...visto que esse é suposto ser desconhecido...embora certos casos faça algum sentido desde que não revele nada de mais...
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #67 a segunda 20 mai 2013, 16:31 

IDILIO49 Escreveu:
matrixamp Escreveu:Percebes agora? falta o azul no badge Ciclovias.

falta o azul porque não tens caches tuas nessa badge...

Por acaso está certo, não nenhuma cache minha lançada da Ecocia GMR/FAF, mas reiterando o que disse, os nosso amigos Callaeci ou os Geo.cbt.smurfs tb estão sem o azul na sua badge.... e têm caches lançadas na badge.

Large
Large

Mensagem Post: #68 a segunda 20 mai 2013, 16:36 

IDILIO49 Escreveu:
paragrama Escreveu:e posso dar como exemplo a GC33X56 Projecto GeoGare - Estação Torre da Gadanha que eu optei por conscientemente não incluir, uma vez que o ponto final fica fora da Ecopista do Montado.

Regra geral as caches que entram ou não numa badge não devem ter em conta o seu ponto final...visto que esse é suposto ser desconhecido...embora certos casos faça algum sentido desde que não revele nada de mais...

Concordo, mas eu já fiz a cache e sei que não fica na ecopista... à luz do meu entendimento das linhas orientadoras da badge pareceu-me que seria mais correcto não a incluir.
O que não implica que o meu entendimento ou que as linhas orientadoras da cache estejam correctas. Esta não é a "minha" badge, é a "nossa" badge, e se "nós" opinarmos que algo deve ser alterado, não tenho nada contra, e continuarei a contribuir enquanto me sentir confortável para o fazer.
Neste caso concreto pode-se debater se os pontos adicionais devem ser levado em linha ou não para a inclusão na badge. Afinal, quem está a fazer a cache pode decidir na altura não sair da ecopista, e não fazer a cache.

Large
Large

Mensagem Post: #69 a segunda 20 mai 2013, 17:14 

paragrama Escreveu:
matrixamp Escreveu:

Todas... da #1 à #118

Ok, se dizes que todas são acessíveis vou tratar disso

E foi rápido! Posso ter falhado alguma, mas com a ajuda do IAAN acho que ficaram todas.
Elas podem demorar um bocadinho a aparecer no mapa, e acho que os banners também demoram a actualizar, mas o tempo resolve tudo :)

Large
Large

Mensagem Post: #70 a quinta 20 jun 2013, 13:01 

Boas,

acabei de aprovar mais umas poucas de caches, umas poucas do PT Ecopista PVZ-VNF que o owner confirmou que estavam acessíveis, e mais umas poucas espalhadas pelo país. Aproveitei e confirmei a situação da badge não identificar a azul as caches do owner, e parece-me estar ok. Pelo menos para o matrixamp que está em #9, aparece-lhe uma parte azul.

E entretanto constatei que estou muito lá para baixo no ranking, tenho de trabalhar nas férias para ganhar umas posições :)
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante