[Badge] Em Água ou rodeadas de Água

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #11 a domingo 16 jun 2013, 18:26 

Re: [Badge] Em Água ou rodeadas de Água

Por mim, caches em que fosse obrigatório molhar o pézinho ou usar algo que flutue para o evitar...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #12 a domingo 16 jun 2013, 18:28 

IDILIO49 Escreveu:Por mim, caches em que fosse obrigatório molhar o pézinho ou usar algo que flutue para o evitar...

Ou seja, todas. Se queres ir ao Bugio, caso essa seja incluída, ou molhas o pezinho ou vais de barco. Se queres ir ao Mouchão, ali próximo de Azambuja, idem.
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #13 a domingo 16 jun 2013, 22:12 

IDILIO49 Escreveu:Por mim, caches em que fosse obrigatório molhar o pézinho ou usar algo que flutue para o evitar...

E as que podes ou não molhar o pézinho dependente de encontrares uma maré mais baixa?
E o Búgio ali tão perto.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #14 a domingo 16 jun 2013, 22:40 

ArqueoLobo Escreveu:

E as que podes ou não molhar o pézinho dependente de encontrares uma maré mais baixa?
E o Búgio ali tão perto.

Isso é o mesmo que uma cache drive-in que escolhem fazer o acesso pelo outro lado furando um silvado...essas não incluiria...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a domingo 16 jun 2013, 23:57 

ArqueoLobo Escreveu:3) Caches em ilhas sem carreiras regulares, ou flutuantes.
Esta exclui o Castelo de Almourol, Berlengas, ....
Basicamente fica com as caches flutuantes e com as ilhas sem carreiras regulares.

Esta é para mim a que tem critérios mais interessantes.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #16 a segunda 17 jun 2013, 09:55 

Basicamente fica com as caches flutuantes e com as ilhas sem carreiras regulares.

Qual é o limite? Inclui-se o Castelo de Almourol mas não as Berlengas? Inclui-se as Berlengas mas não a Ilha do Corvo? Inclui-se a Ilha do Corvo mas não a de Santa Maria? Ou limitamo-nos às simples ilhotas como os Mouchões do Tejo? Ou vamos ainda mais abaixo e apenas se incluem ilhas pequeninas, artificiais, como bóias? (Não sei se existe alguma cache numa bóia, mas pode aparecer.)

A minha opinião é que se inclui uma ilha no meio do rio como a do Castelo de Almourol, uma ilha pequena com o castelo e o espaço à volta, mas não as Berlengas que são ilhas já bastante maiores. Uma coisa é certa, só se incluem as caches que estão nas ilhas e não as que se referem às ilhas. Mesmo que tenham fotos como a dessa. (E o Búgio ali tão perto.) :D
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #17 a segunda 17 jun 2013, 10:32 

Fern@ndo Escreveu:Uma coisa é certa, só se incluem as caches que estão nas ilhas e não as que se referem às ilhas. Mesmo que tenham fotos como a dessa. (E o Búgio ali tão perto.) :D

Pelo teu comentário suponho que ainda não foste fazer essa cache [:D]
Esquece ter Búgio no nome, eu dei esse exemplo porque é uma cache que está num antigo pontão parcialmente destruído, no rio Tejo.
Com uma maré baixa "normal" de cerca de 1 metro e pouco só vais a essa cache com água pela cintura. No entanto se apanhares uma maré mais baixa de 30 cm ou 50 cm (ocorre poucos dias por mês) consegues ir até lá sem molhar os pés. No fundo é uma cache completamente rodeada de água 98% do mês ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #18 a segunda 17 jun 2013, 12:28 

Fern@ndo Escreveu:

Qual é o limite? Inclui-se o Castelo de Almourol mas não as Berlengas? Inclui-se as Berlengas mas não a Ilha do Corvo? Inclui-se a Ilha do Corvo mas não a de Santa Maria? Ou limitamo-nos às simples ilhotas como os Mouchões do Tejo? Ou vamos ainda mais abaixo e apenas se incluem ilhas pequeninas, artificiais, como bóias? (Não sei se existe alguma cache numa bóia, mas pode aparecer.)

A minha opinião é que se inclui uma ilha no meio do rio como a do Castelo de Almourol, uma ilha pequena com o castelo e o espaço à volta, mas não as Berlengas que são ilhas já bastante maiores. Uma coisa é certa, só se incluem as caches que estão nas ilhas e não as que se referem às ilhas. Mesmo que tenham fotos como a dessa. (E o Búgio ali tão perto.) :D

O meu limite seriam as ilhas em que facilmente conseguirias aceder num bote de borracha ou numa canoa.

Assim de repente incluiria:

Almourol - Sim
Berlengas - Não
Bugio - Sim
Ilha do Rato - Sim
Corvo - Não
Santa Maria - Não
Mouchões do Tejo - Sim
Bóias - Sim

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #19 a segunda 17 jun 2013, 15:20 

É mais ou menos esta a minha ideia, estava já a criar este tópico, mas por exemplo acho que todas em que nos temos de molhar deviam estar incluidas que é também a minha ideia, por exemplo, sei que há uma em Oeiras (alguém que adicione) e a da Berlenga em que é preciso mergulhar... http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC1F4FN
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #20 a segunda 17 jun 2013, 15:33 

As da Berlenga mesmo, só no verão é que temos carreiras regulares, no inverno não... mas depois podemos lá estar uma semana inteira sem precisar de auxilio nenhum para a fazer por isso acho que nenhuma devia ser incluida a não ser aquela em que se tem de mergulhar, resumindo, molhar o pezinho... a do Almourol está lá o barco mas não somos obrigados a usa-lo é como que um pequeno ilheu em que no verão está sempre disponivel um barco para podermos alugar e fazer a travessia...

Caches rodeadas por água:

- Obrigatório molhar-se ou usar meio para chegar até ela como um barco;
- Inclui ilhas, mas apenas aquelas em não existem infraestruturas permanentes para apoio, (casas, Minimercados, barco de transporte publico com horários).

Isto inclui almourol, exclui berlenga inclui as de mergulho...
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes