Uma ou Vinte? - Eis a questão...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #31 a sexta 14 jun 2013, 19:38 

Re: Uma ou Vinte? - Eis a questão...

RC_Joker Escreveu:Acredito que muitos aproveitem o Geocaching para fugir um pouco a rotina do dia a dia já por isso que é um hobby,
mas se nao gostas de escolher faz todas pelas que passes ou nenhuma ou deixa que a vontade de fazer determinada cache ou nao te guie..
Nao podemos escolher a vontade que alguem tem para criar ou nao um PT nem tao pouco estarmos aqui a dizer se deve ou nao..Nao nos cabe a nós.
Os PT como todas as outras cache fazem parte do Geocaching quer uns gostem outros nao.
Mais uma vez digo que nao podemos pedir que o Geocaching se adapte a cada um. Cada Geocacher é que se tem de adaptar ao Geocaching na "vertente" que lhe dá mais gozo e divertimento de praticar..
Cumprimentos a todos.

Isso!
Acabemos com o geocaching então, já que não podemos escolher....

(para quem nunca viu geocaching é fácil confundir com outras coisas que nada têm a ver)
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 05 mai 2013, 23:49

Mensagem Post: #32 a sexta 14 jun 2013, 20:00 

IDILIO49 Escreveu:
RC_Joker Escreveu:Acredito que muitos aproveitem o Geocaching para fugir um pouco a rotina do dia a dia já por isso que é um hobby,
mas se nao gostas de escolher faz todas pelas que passes ou nenhuma ou deixa que a vontade de fazer determinada cache ou nao te guie..
Nao podemos escolher a vontade que alguem tem para criar ou nao um PT nem tao pouco estarmos aqui a dizer se deve ou nao..Nao nos cabe a nós.
Os PT como todas as outras cache fazem parte do Geocaching quer uns gostem outros nao.
Mais uma vez digo que nao podemos pedir que o Geocaching se adapte a cada um. Cada Geocacher é que se tem de adaptar ao Geocaching na "vertente" que lhe dá mais gozo e divertimento de praticar..
Cumprimentos a todos.

Isso!
Acabemos com o geocaching então, já que não podemos escolher....

(para quem nunca viu geocaching é fácil confundir com outras coisas que nada têm a ver)

Ilidio eu em parte alguma disse que nao se podia escolher muito pelo contrario, tu próprio é que disseste que nao gostas de escolher.
Por isso penso que te contradisses-te a ti próprio.
Nao é para levares a mal, apenas manifesto a minha opiniao e tu a tua e ambos temos de as aceitar.
Cumprimentos

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #33 a sexta 14 jun 2013, 20:16 

Deeplay Escreveu:...mas uma coisa e certa ha muitas caches que sao colocadas por motivos que apenas os owners dao valor...
desde homenagens a alguem ate a rua onde nasceram...

Se apenas os owners lhes dão valor, mais ninguém as valorizará, certamente, exceptuando o valor intrínseco a todas as caches de poder adicionar mais um found à contabilidade :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #34 a sexta 14 jun 2013, 20:26 

ohhhooo Ilidio!?!?! Mau, vamos começar outra vez?!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #35 a sexta 14 jun 2013, 20:37 

RuiJSDuarte Escreveu:ohhhooo Ilidio!?!?! Mau, vamos começar outra vez?!

e ainda querem que demos credibilidade às opiniões... :lol: :lol: :lol:
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #36 a sexta 14 jun 2013, 21:15 

Eu pessoalmente prefiro fazer uma cache "mítica", do que um power trail ... No entanto respeito quem tem gostos diferentes, pois os gostos não se discutem.

Podíamos falar da parte ambiental (que é muito importante de facto), pois na prática estamos a colocar plástico no meio da natureza e como toda a gente sabe isso não é saudável... Vendo as coisas por outro lado, eu sinto é que os PT's vieram roubar um bocadinho o espaço das caches míticas, que eu tanto gosto.

Hoje em dia em vez de criarem uma cache dessas, mts vezes preferem colocar várias e para mim e sabor final é diferente. O sabor de encontrar "O" container, não é o mesmo de encontrar os vários containers do percurso. Parece que a satisfação é dividida em partes.

Mas como já muita gente referiu atrás, nesta atividade há lugar para todos. É mais um dos aspetos positivos do Geocaching.
ImagemImagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: sexta 14 jun 2013, 18:02

Mensagem Post: #37 a sexta 14 jun 2013, 22:50 

Acori Escreveu:Mas como já muita gente referiu atrás, nesta actividade há lugar para todos. É mais um dos aspectos positivos do Geocaching.

Sem duvida...
e como também já referiram atrás e uma alternativa a rotina...

como disse antes isso de encontrar "O" container ou fazer um Power Trail ou então ate fazermos nós um roteiro isso depende muito da situação/momento
por ex amanha para mim vai ser um dia de Cachada por acaso vou fazer umas quantas de um Power Trail mas visto que la estou perto o mais certo e fazer umas na proximidade, mas la está depende do tempo e se tiver com vontade para tal...
Mais uma vez a questão de não ser uma obrigação mas sim uma diversão
(que frase bonita... [:D] :lol: )
Deeplay
Go DEEP in your PLAY

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #38 a sábado 15 jun 2013, 00:44 

pimigas Escreveu:Uma coisa é certa: os que se queixam que os PT são uma praga são os únicos que não têm razão de queixa.
[...] Mesmo assim, os mais fundamentalistas que acham que só deveria ter uma multi, podem fazer só a ultima depois de percorrer o percurso e têm o que pretendiam.
O problema é que são incapazes de lá passar e deixar algumas para trás...

Claro que o efeito que isso tem na gestão das estatísticas pessoais e interpessoais é para fazer tábua rasa. Power trails sao como doping. Um droga prejudicial sem a qual se está de fora. Só isso. Depois, pode-se ficar de fora e não se importar, mas mais frequentemente importa. Tão frequentemente como frequentemente não se assume isso.

No meio da conversa da treta [não a tua, pimigas, o ruido geral de fundo] ainda ninguém explicou de uma forma sólida porquê que existem power trails, o que é que trazem de positivo ao geocaching de forma geral e ao geocacher enquanto practicante individual.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #39 a sábado 15 jun 2013, 00:56 

É mais ou menos isso... eu sei bem porque é que não aprecio, mas ainda não percebi o que é que tanto agrada aos outros.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #40 a sábado 15 jun 2013, 02:14 

Como responsável pela base das Geocaminhadas o que é importante para mim é a Caminhada de preferência no meio da natureza. Seja uma cache ou 10 em XX quilómetros, acho que o fundamental é elas serem colocadas em locais agradáveis e que estejam bastante acessíveis para não perdemos tempo ou RITMO da caminhada. Pois o importante será sempre a caminhada e andarmos às voltas 10 ou 15 minutos e por vezes mais, irá decerto estragar uma caminhada agradável.
Por outro lado pode ser apenas uma difícil que nos leve ao topo de montanha, a um recanto perdido ou mesmo como a Rota dos Túneis que é um desafio muito interessante e uma caminhada com uma paisagem lindissima sobre o vale do rio.
Decerto nas mais de 200 geocaminhadas já introduzidas muitas não cumprem estes pressupostos, mas essas são para o número dos que assumem essa postura. Não vão ficar na memória como um dia de caminhada agradável.
Se fizermos os PTs a pé ou de BTT decerto o balanço será positivo pelo exercício físico, agora se o fizerem de carro tipo drive-in mais vale fazerem as urbanas ou então é mesmo um geocacher que só se interessa pelo número, e tem esse direito.
Nem todos gostamos de verde. [;)]
ImagemImagemImagem
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes