Uma ou Vinte? - Eis a questão...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #21 a sexta 14 jun 2013, 14:48 

Re: Uma ou Vinte? - Eis a questão...

pimigas Escreveu:Uma coisa é certa: os que se queixam que os PT são uma praga são os únicos que não têm razão de queixa.

Se eu meter 30 caches num percurso, quem gosta de muitas vai-se queixar que são poucas... olha azar, são as que há!
Quem acha que são muitas em vez de se queixar que opte: pode só fazer as numero par ou as numero ímpar e passo logo só a ter metade; pode só fazer as múltiplas de 3 e fica só com um terço; pode fazer só as múltiplas de 5 e já poucas têm para encontrar.
Mesmo assim, os mais fundamentalistas que acham que só deveria ter uma multi, podem fazer só a ultima depois de percorrer o percurso e têm o que pretendiam.

O problema é que são incapazes de lá passar e deixar algumas para trás... [xx(] [xx(] [xx(]

Não podias estar mais errado.
O que eu não gosto é de ter de escolher.
Para tomar decisões já chega o trabalho e as coisas "sérias" da vida!
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 05 mai 2013, 23:49

Mensagem Post: #22 a sexta 14 jun 2013, 15:15 

IDILIO49 Escreveu:
pimigas Escreveu:Uma coisa é certa: os que se queixam que os PT são uma praga são os únicos que não têm razão de queixa.

Se eu meter 30 caches num percurso, quem gosta de muitas vai-se queixar que são poucas... olha azar, são as que há!
Quem acha que são muitas em vez de se queixar que opte: pode só fazer as numero par ou as numero ímpar e passo logo só a ter metade; pode só fazer as múltiplas de 3 e fica só com um terço; pode fazer só as múltiplas de 5 e já poucas têm para encontrar.
Mesmo assim, os mais fundamentalistas que acham que só deveria ter uma multi, podem fazer só a ultima depois de percorrer o percurso e têm o que pretendiam.

O problema é que são incapazes de lá passar e deixar algumas para trás... [xx(] [xx(] [xx(]

Não podias estar mais errado.
O que eu não gosto é de ter de escolher.
Para tomar decisões já chega o trabalho e as coisas "sérias" da vida!

Acredito que muitos aproveitem o Geocaching para fugir um pouco a rotina do dia a dia já por isso que é um hobby,
mas se nao gostas de escolher faz todas pelas que passes ou nenhuma ou deixa que a vontade de fazer determinada cache ou nao te guie..
Nao podemos escolher a vontade que alguem tem para criar ou nao um PT nem tao pouco estarmos aqui a dizer se deve ou nao..Nao nos cabe a nós.
Os PT como todas as outras cache fazem parte do Geocaching quer uns gostem outros nao.
Mais uma vez digo que nao podemos pedir que o Geocaching se adapte a cada um. Cada Geocacher é que se tem de adaptar ao Geocaching na "vertente" que lhe dá mais gozo e divertimento de praticar..
Cumprimentos a todos.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #23 a sexta 14 jun 2013, 15:18 

Eu por exemplo não aprecio ter umas dezenas de caches desactivadas e consequentemente arquivadas pelo revisor a fazer de lixo espalhado pelos montes, para isso já basta o que o pessoal dos despejos ilegais faz. E olha que acontece amiúde...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #24 a sexta 14 jun 2013, 15:23 

E claro, os meus posts, análises, bitaites, artigos, reports e afins são as minhas opiniões e ou convicções... na vertente dos "founds"...
Porque na vertente do Owner devíamos ter mais intervenção e a coisa piava mais fininho! Não havia cache minha sem ALR e prontes. Só fazia quem queria, mas quem queria fazia como o Owner "mandava". Ponto.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #25 a sexta 14 jun 2013, 17:39 

Depende do meu estado de espírito no dia.

Nãom me importo de andar 20 km mas não para fazer uma cache. Os 20 km faço-os se no fim, ou pelo caminho, for descobrindo qualquer coisa que me agrade. Paisagens, etc e não necessariamente caches.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Nano
Nano

Registado: sexta 14 jun 2013, 18:02

Mensagem Post: #26 a sexta 14 jun 2013, 18:55 

Acho que nao e uma questao radical de fazer x km para fazer uma so cache...

Porque nao fazer os mesmos x km e fazer uma zona de caches?? imaginem vão do Porto ao Geres para fazer SÓ a Fenda da Calcedonia é verdade que é uma cache exigente mas mesmo assim porque não planear um fim-de-semana ou pelo menos um dia inteiro e faz-se as caches em redor para também conhecer mais um bocado dos locais...

e depois também e a questão da oportunidade vamos a qualquer lado fazemos uma cache estamos a "meia dúzia de metros" de outra porque não fazê-la? porque voltar noutro dia para fazê-la??

Agora se quiserem discutir os logs... isso já temos assunto porque não tem jeito nenhum "bocas" ou mensagens para outros users como "mais uma, toma!" ou algo do género...

por ultimo há pessoas que praticamente nem se apercebem das datas da colocação das caches e nem percebem que existem caches ditas "históricas" porque na realidade também são iguais as outras...

Acho que não e só os km que fazemos para chegar a uma cache que faz com que conte mais do que as outras... Mas devemos dar valor tanto as caches mais novas e especialmente as mais antigas mas principalmente ao que as rodeia...
Deeplay
Go DEEP in your PLAY

Large
Large

Registado: sexta 03 set 2010, 10:27

Mensagem Post: #27 a sexta 14 jun 2013, 19:17 

Eu pessoalmente gosto de PTs, faço geocaching a pé e os PTs têm uma particularidade muito importante: -Não é preciso fazer planeamento uma vez vez que é só seguir os números por ordem (salvo raras excepções). Por outro lado também já fiz um percurso a pé (Estação de Mem Martins - Castelo dos Mouros - Estação de Sintra) apenas para fazer uma cache. Acho que temos que nos adaptar a cada situação e o mais importante e pelo que eu me sigo é: -Nunca fazer caches que acho que não vale a pena apenas para números. :mrgreen:
Imagem

Large
Large

Registado: sexta 03 set 2010, 10:27

Mensagem Post: #28 a sexta 14 jun 2013, 19:23 

RC_Joker Escreveu:Bem..Na minha opiniao acho que a pessoa é que tem de defenir o tipo de geocacher que é.
Nem todos olhamos para a prática de Geocaching da mesma forma.
Há Geocachers que gostam de estatistica, outros de geocaches isoladas, outros de PT,etc. Cada um pratica o Geocaching da forma que lhe fornece mais prazer e divertimento.
Eu defino-me como meio termo. Gosto de caches que necessite de praticar uma caminhada ou montanhismo, de caches em locais com belas vistas para praticar um pouco de fotografia, caches citadinas para por uns smiles no mapa ou aumentar estatisticas como quiserem chamar mas tambem para conhecer melhor a minha cidade ou outras,etc. Embora nao tenha muitas pois pratico Geocaching a pouco tempo, tento que haja um determinado equilibrio nas minhas caches encontradas.
Por exemplo, tenho a vontade de fazer a N103 que é a estrada que liga Braga a Chaves e fazer 100 caches num dia pois o trajecto permite, mas tenho caches feitas que só fiz uma em 30 ou mais kilómetros como o caso da cache das Minas dos Carris.
Devemos olhar para o Geocaching da forma que nos porpociona diversao e nao se se faz 1000 caches num dia ou se é só uma cache numa caminhada dificil, etc.
O divertimento e prazer em praticar Geocaching é que conta.
Cumprimnetos e boas cachadas para todos seja 1 ou 100000000 caches. :lol:

Excelente comentário. :roll:
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #29 a sexta 14 jun 2013, 19:29 

Deeplay Escreveu:Porque nao fazer os mesmos x km e fazer uma zona de caches?? imaginem vão do Porto ao Geres para fazer SÓ a Fenda da Calcedonia é verdade que é uma cache exigente mas mesmo assim porque não planear um fim-de-semana ou pelo menos um dia inteiro e faz-se as caches em redor para também conhecer mais um bocado dos locais...

Nada do que aqui dizes cai no típico PT... estás a referir várias caches, provavelmente em locais interessantes (do ponto de vista dos Owners, pelo menos) que pretendem mostrar qualquer coisa e que "vivem" por si só... não é a Nº1 de não sei o quê, colocada na curva e que fica antes da não sei das quantas que nos mostra o poste caído e por aí adiante... em que perdes (porque na minha opinião é mesmo perder) mais uma ou duas horas a procurar essas caches sem interesse (a não ser o numérico) quando podias ir a gozar uma boa caminhada e que meia duzia de dias depois já têm os logbooks cheios e num par de semanas já pedem manutenção, que nunca é feita... vá, isto é o meu estereotipo de PT, pode não ser verdade em TODOS os casos...

Nano
Nano

Registado: sexta 14 jun 2013, 18:02

Mensagem Post: #30 a sexta 14 jun 2013, 19:37 

Sem duvida...
mas uma coisa e certa ha muitas caches que sao colocadas por motivos que apenas os owners dao valor...
desde homenagens a alguem ate a rua onde nasceram... agora se vale a pena fazê-las? claro que sim... mas la esta para mim essas sao aquelas que mais vale fazer aproveitando a oportunidade e nao fazer uma "cachada" propositada...
Deeplay
Go DEEP in your PLAY
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes