[Apresentação] filipeoliv

O espaço de boas-vindas e felicitação

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Large
Large

Registado: segunda 27 mai 2013, 11:36

Mensagem Post: #31 a sexta 07 jun 2013, 13:08 

Re: [Apresentação] filipeoliv

jasafara Escreveu:A questão não é bem não poder estar no suporte...
O suporte é que não pode ser colocado (enterrado) especificamente para dar suporte a uma cache.
Quando são suportes que manifestamente já lá estavam (tipicamente vedações ou material urbano) não há problema.
Também serão autorizados (julgo eu) suportes novos que em vez de serem enterrados estejam presos a outro já existente com por exemplo braçadeiras.

Mais uma duvida esclarecida. ;)
Por acaso tenho uma cache que está a ser finalizada que obrigatoriamente tem de ser segura, o pior mesmo é arranjar um local que valha a pena visitar para a enquadrar. [^]
Mas a razão porque não pode estar enterrada ainda não percebi, questões ambientais? :roll:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a sexta 07 jun 2013, 13:28 

filipeoliv Escreveu:Mas a razão porque não pode estar enterrada ainda não percebi, questões ambientais? :roll:

Sim, basicamente por uma questão de Leave No Trace.

Se isso fosse permitido, já estaríamos aqui a discutir se uma retro-escavadora seria um limite aceitável, ou se era possível ir mais além.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #33 a sexta 07 jun 2013, 14:42 

prodrive Escreveu:
filipeoliv Escreveu:Mas a razão porque não pode estar enterrada ainda não percebi, questões ambientais? :roll:

Sim, basicamente por uma questão de Leave No Trace.

Se isso fosse permitido, já estaríamos aqui a discutir se uma retro-escavadora seria um limite aceitável, ou se era possível ir mais além.

Esclarecido, nunca tinha pensado na retro-escavadora. [8D]
Em relação ao Leave No Trace, ainda à dias fiz um log a chamar à atenção do owner que partilho com vocês.
Espero que ele leia os log.

"... muita diversão e muitos saltos para água e sempre com atenção ao telefone que nos ia indicando os metros que faltava para o próximo tesouro.
O pior é que o telefone naquela parte já estava a ficar mais que passado, ora passava pelo local e já tinha passado, voltava a traz, já tinha passado...
Valeu a dica, cheguei lá, pensei 3x antes de dar o paço para tirar o tesouro
O guia pediu-me para não ir lá.
Aquilo está extremamente perigoso.
O problema nem foi ir buscar, foi mais o sair de lá...
O terreno está a ceder e a saída tem de ser feita com muita calma e com o peso bem distribuído para os pés não enterrarem na lama e aquilo vir tudo por ali a baixo.
Mesmo com muito cuidado, meti alguma terra dentro do rio e acho que num local daqueles, não devemos interferir com natureza ou então minimizar a "pegada"

Como o SPC.Abreu referiu, poderia estar mais a baixo, mas percebo que a dica é chave.
Mas não deixa de ser espetacular
TFTC "

Partilho com vocês também a foto que tirei à saída de lá.
Imagem

Eu deixei só o log, acham que devo fazer mais alguma coisa?
Aquilo para além de perigoso, deixa uma pegada muito grande...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #34 a sexta 07 jun 2013, 14:53 

Bem, eu em particular se lá chegasse e o problema fosse o que eu iria fazer/estragar/danificar para chegar à cache, não assinava o livrinho e explicava isso no log. E pedia para ser considerado Found It tendo em conta as circunstancias. E logo se via.
Já fiz isso num jardim em que procurar a cache significava ter de revolver as pedras todas do canteiro... e não estava para aí virado.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #35 a sexta 07 jun 2013, 15:51 

Uma foto não me ia valer de muito, aquilo ali é tudo muito igual...
Pedra, pedra, pedra....Verde, verde, verde....
E o container estava bem camuflado...
Mas agora deixei mais à vista o saco preto que a envolve, já podem tirar foto sem ter lá chegar mesmo ao pé [;)]
O risco de lá irem outras pessoas, acreditem que é bem reduzido :lol:

Large
Large

Mensagem Post: #36 a domingo 13 out 2013, 14:12 

Pessoal, apenas venho aqui partilhar uma coisa convosco.
Ontem o meu pequeno e modesto PT esteve muito animado, tive a sorte de encontrar e conhecer alguns geocacher´s.
Depois de ter encontrado os segundos geocacher´s, numa das minhas caches, por sinal a cache que mais gosto pela vista, fui abordado um pouco agressivamente por um Sr. que fresava a terra ali perto.
Quando encontrei os primeiros geocacher´s, vi que ele tinha visto lá o grupo e tinha pensado em falar-lhe na cache uma vez que ele está à vista e prefiro que as pessoas saibam do que pensar coisas que realmente não são.
Então ele arrancou no trator direito a mim e disse-me:
O AMIGO O QUE QUER DIZER ISSO AÍ?
Eu com muita calma, pedi para ele parar um pouco e vir ver que teria muito gosto em lhe mostrar e explicar.
Ele lá parou o trator e veio ver.
Mas sempre muito desconfiado.
Lá expliquei e à medida que ele ia entendendo(acho eu) ele lá se foi acalmando e baixando o tom de voz
Mostrei-lhe o telefone, o programa, expliquei que havia muitas pelo país fora.
Então ele lá me disse:
O Mê pai é viu isso e largou logo isso.
Isto aqui você não imagina, mas isto é um corredor de droga....( coisa que não acredito muito, os acessos de carro são muito, mas mesmo muito maus e quem faz isso não deve querer um local que facilmente ficariam trancados ou a pé)
Lá tive de lhe explicar que isto não tem nada a ver com droga e que são pessoas que apenas gostam de apreciar a natureza, fazer umas caminhadas...
Perguntei se aquilo fazia diferença que eu retirava de lá.
Ele disse que não, pedi-lhe para explicar ao pai dele do que se tratava e que lá dentro estava o meu nº de telefone, se quisessem eu retirava aquilo de lá.
Ele disse que não.
Penso que ficou esclarecido, mas não tenho muita fé que ela vá durar muito tempo lá.
Anterior

Voltar para Utilizadores

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes