[Apresentação] filipeoliv

O espaço de boas-vindas e felicitação

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Large
Large

Registado: segunda 27 mai 2013, 11:36

Mensagem Post: #1 a terça 04 jun 2013, 12:53 

[Apresentação] filipeoliv

Olá a todos.
Sou o filipeoliv, moro na zona do Cartaxo e descobri o geocaching em Novembro de 2012, através de um outro forum.
Lá me explicaram como funcionava e rapidamente descobri que tinha uma cache perto de casa. :)
Descobri que tinha um owner a morar perto de mim.
Um belo dia lá fomos os 2 fazer umas caches para eu aprender umas coisas. ;)
Depois disso o meu filho ficou viciado nas descobertas que tem feito, já o rebatizei de rafapapacaches :mrgreen:
Agora sempre que podemos e em família lá vamos à descoberta.
Já encontramos 116 [^]
Inscrevi-me neste forum para tentar tirar uma dúvida, pois como o entusiasmo era grande, tinha um percurso engraçado perto de casa e resolvi fazer um pequeno power-trail de 6km.
Andei um mês nos meus tempos livres a planear,a escrever a trabalhar nos container´s, tive serões de estar até à meia noite, não queria meter rolos de maquina, copos de iogurtes ou coisas no género.
Meti mãos à obra, procurei material que iria para o lixo ou sucata e depois de tudo pronto, mandei para revisão.
Foi aí que começaram os problemas e o desanimo.
Eu interrogava-me, mas se a maioria das caches que já fiz estão colocadas como as minhas porque é que as minhas não são aceites :?:
Lá fui resolvendo problema a problema e neste momento estava só pendente de uma cache, o ponto 3 das guidlines. A meu ver não a interpreto da mesma forma que os revisores, mas enfim. Já estou esclarecido e claro que vou alterar a cache.
Já pensei seriamente em dar o meu tempo como perdido e reciclar tudo.
Uma delas já o fiz, gastei gás a moldar o container, muito tempo perdido e muitas idas ao local.
Estou triste com a forma que tenho sido tratado neste processo, a frieza dos revisores.
Se eles são voluntários, nós que trabalhamos e colocamos as caches também, e o trabalho que tive com isto até aqui foi muito [:-(]
Tenho mais 2 projetos praticamente prontos, por agora arrumei tudo.
Quando esquecer mais este assunto vou pensar nisso...
Obrigado e desculpem por este desabafo. 8-)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a terça 04 jun 2013, 13:04 

Re: [Apresentação] filipeoliv

Bem vindo Filipe, tanto ao Geocaching como ao Geopt.

Compreendo a tua frustração em relação ao processo de revisão. Essa frustração é directamente proporcional ao trabalho investido numa cache, mas tenho a certeza absoluta que serás capaz de fazer as devidas readaptações para que as tuas ideias vão de encontro ao que as Guidelines permitem :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #3 a terça 04 jun 2013, 13:11 

Obrigado, penso que sim.
E com o tempo isto vai passando e os 2 projetos que estão arrumados vão caminhar para os seus locais. [:|]
Gostava de salientar que não vim aqui ao forum apenas para tirar a dúvida, mas pretendo participar o mais possível. ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #4 a terça 04 jun 2013, 13:20 

filipeoliv Escreveu:(...)
Já encontramos 116 [^]
Inscrevi-me neste forum para tentar tirar uma dúvida, pois como o entusiasmo era grande, tinha um percurso engraçado perto de casa e resolvi fazer um pequeno power-trail de 6km.
Andei um mês nos meus tempos livres a planear,a escrever a trabalhar nos container´s, tive serões de estar até à meia noite, não queria meter rolos de maquina, copos de iogurtes ou coisas no género.
Meti mãos à obra, procurei material que iria para o lixo ou sucata e depois de tudo pronto, mandei para revisão.
Eu interrogava-me, mas se a maioria das caches que já fiz estão colocadas como as minhas porque é que as minhas não são aceites :?:
Lá fui resolvendo problema a problema e neste momento estava só pendente de uma cache, o ponto 3 das guidlines. A meu ver não a interpreto da mesma forma que os revisores, mas enfim. Já estou esclarecido e claro que vou alterar a cache.
Uma delas já o fiz, gastei gás a moldar o container, muito tempo perdido e muitas idas ao local.
Estou triste com a forma que tenho sido tratado neste processo, a frieza dos revisores.
Se eles são voluntários, nós que trabalhamos e colocamos as caches também, e o trabalho que tive com isto até aqui foi muito [:-(]

É geralmente aqui que há algum desânimo por parte dos revisores voluntários. Encontrou 116 caches, passou um mês a preparar um powertrail, gastou gás, energia, dinheiro, etc, mas não foi capaz de ler as Guidelines do Geocaching.com, que ainda por cima já estão em Português. Podia, por exemplo, ter enviado um mail para qualquer um dos revisores antes mesmo de ter passado um mês inteiro a trabalhar nos seus projectos. Se o tivesse feito, essa frustração não teria existido, pois teria lido coisas como "não há precedentes para a colocação de novas caches", "não pode escavar o terreno ou deixar caches ou métodos das mesmas enterrados", etc.

Mas, pela sua mensagem, conclui-se que a culpa deste seu estado deve-se à frieza dos revisores, até porque publicaram caches iguais e não publicam as suas (por falar nisso, indica-me, em privado quais as caches que encontrou assim? Queremos acabar com os maus exemplos e, tal como também está escrito nas Guidelines do Geocaching.com, deve reportar casos não conformes).

Os malandros dos revisores, esses que dificultam ao máximo a vida dos geocachers e que, mesmo assim, são ineficazes ao ponto de terem publicado mais de 1.000 novas caches em Portugal no último mês. Até a dificultar a vida estes tipos são uns incompetentes. Que frieza!

Please.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Large
Large

Registado: quinta 01 mar 2012, 13:13

Mensagem Post: #5 a terça 04 jun 2013, 13:39 

Boas Filipe...

Espero que resolvas esse pormenor, até porque estou desejoso para fazer o PT, ali tão perto de mim... :lol: :lol: :lol:

Abraço.
Pedro Amorim A.K.A. PedroCLagartos

Dos Casais Lagartos para o Mundo!!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 23 jun 2011, 16:21

Mensagem Post: #6 a terça 04 jun 2013, 14:28 

Filipe, antes de mais, bem vindo ao Geopt :)

Li com atenção o teu post e a resposta do Super.

Dei comigo a pensar que já passei por algo parecido. Aprendi da "pior" forma, ou seja, da mesma que forma que aconteceu contigo. A falta de "calo" e conhecimento (nem sei bem como lhe chamar) leva-nos a cometer esses "erros". No meu caso, não investi muito e consegui adaptar a ideia de outra forma, ficando da nossa vontade e da vontade do revisor, o que foi optimo. (obrigada ao super pela paciência!)

Agora aprendi que não posso usar como exemplo as caches publicadas, pois muitos owners não são honestos com os revisores (e a comunidade fica em silencio, não denuncia) o que leva a que muita cache esteja fora das guidelines (culpa de todos nós).

Aprendi que mesmo lendo as guidelines, cada um de nós interpreta as coisas de forma diferente. Importa saber qual a interpretação adoptadas pelos revisores nacionais, para poder trabalhar com eles, e não contra eles.

Aprendi que, se queremos fazer algo mais trabalhado, um container diferente, uma colocação diferente no terreno, antes de investir devemos perguntar ao(ss) revisor(es) se é possível/funcional.

Aprendi também que antes de começar o projecto no terreno o melhor é tentar saber (com um dos revisores) se não há nenhum projecto mais antigo iniciado no local, que entre em conflito com o nosso...

Entendo o sentimento, pois queremos muito ver o nosso projecto publicado, tal como o projectamos, mas há regras a cumprir, não ha exemplos a seguir e temos 4 grandes geocachers para nos ajudar nisso, os revisores.

Filipe, não percas o animo nem a garra em fazer o teu projecto. Tenta adaptar os pedidos dos revisores ao teu projecto, acredita que só tens a ganhar :) E nós também! É isso que se quer, geocaching de qualidade!
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #7 a terça 04 jun 2013, 17:56 

SUp3rFM Escreveu:
filipeoliv Escreveu:(...)
Já encontramos 116 [^]

É geralmente aqui que há algum desânimo por parte dos revisores voluntários. Encontrou 116 caches, passou um mês a preparar um powertrail, gastou gás, energia, dinheiro, etc, mas não foi capaz de ler as Guidelines do Geocaching.com, que ainda por cima já estão em Português. Podia, por exemplo, ter enviado um mail para qualquer um dos revisores antes mesmo de ter passado um mês inteiro a trabalhar nos seus projectos. Se o tivesse feito, essa frustração não teria existido, pois teria lido coisas como "não há precedentes para a colocação de novas caches", "não pode escavar o terreno ou deixar caches ou métodos das mesmas enterrados", etc.

Mas, pela sua mensagem, conclui-se que a culpa deste seu estado deve-se à frieza dos revisores, até porque publicaram caches iguais e não publicam as suas (por falar nisso, indica-me, em privado quais as caches que encontrou assim? Queremos acabar com os maus exemplos e, tal como também está escrito nas Guidelines do Geocaching.com, deve reportar casos não conformes).

Os malandros dos revisores, esses que dificultam ao máximo a vida dos geocachers e que, mesmo assim, são ineficazes ao ponto de terem publicado mais de 1.000 novas caches em Portugal no último mês. Até a dificultar a vida estes tipos são uns incompetentes. Que frieza!

Please.

Olá Sr. Revisor
Estou impressionado com a rapidez e tantas palavras escritas :shock:
Desde já quero lhe pedir desculpa, pois não o quero ofender, longe de mim.
Volto a afirmar-lhe que li as guidelines, até lhe posso dizer que estão nos favoritos à uns 3 meses.
É a segunda vez que me está a acusar e mentiroso é coisa que não sou. [V]
A forma de interpretação para mim não é a mesma que para si.
Para mim uma cache enterrada, é quando tem o logbook debaixo de terra.
Aquela está a 35Cm do chão e tem um suporte que pega no chão.
Se eu quisesse ser já lhe tinha enviado uma foto daquelas que o deixaria satisfeito e voltava a colocar como estava.
Mas não, não vou fazer isso, vai contra os meus princípios.
Se passei a ideia que estava a denunciar alguma cache, mais uma vez lamento e não preciso de lhe responder em privado pode ser aqui.
Eu referia-me à cache nº3 do meu PT
O Sr. Revisor perguntou-me se o tubo estava enterrado.
A minha resposta foi:
"Não, este tubo é vertical e está ao lado da vedação.
Talvez a 1.60m de altura"
Eu pensei para mim, caramba se isto é um tubo que está aqui à tantos anos, não fui eu que o coloquei, porque é que não posso ter ali uma cache?
Quando me referia a outras caches pensei nas centenas de sinais e tubos de vedação onde há caches colocadas.
Foi reciclada. Logbook no azul e tubo e metal no amarelo.
Tem toda a razão em dizer que lhe deveria enviar um e-mail, mas como sou maçarico e estou a a prender, lamento.
Mas se decidir avançar com os meus próximos projetos fique descansado que irá receber um e-mail meu antes de fazer mais alguma coisa.
Caso eu decida enterrar este PT, vou ficar bem com a minha consciência, porque naquele mês que preparei o PT, fui 3 vezes à junta de freguesia pedir para limparem o entulho e lixo, aqueles montes desagradáveis que encontramos e está tudo limpo. [^]
curiosamente depois de ter escrito isto, estou com vontade de ir ao local tirar o suporte da cache nº11 e enviar-lhe uma foto.
Pessoal, o nível de dificuldade vai aumentar, culpa do revisor :lol:
Isto se ele ainda publicar o PT ;)

Large
Large

Mensagem Post: #8 a terça 04 jun 2013, 18:05 

KimPossible Escreveu:Filipe, antes de mais, bem vindo ao Geopt :)

Li com atenção o teu post e a resposta do Super.

Dei comigo a pensar que já passei por algo parecido. Aprendi da "pior" forma, ou seja, da mesma que forma que aconteceu contigo. A falta de "calo" e conhecimento (nem sei bem como lhe chamar) leva-nos a cometer esses "erros". No meu caso, não investi muito e consegui adaptar a ideia de outra forma, ficando da nossa vontade e da vontade do revisor, o que foi optimo. (obrigada ao super pela paciência!)

Agora aprendi que não posso usar como exemplo as caches publicadas, pois muitos owners não são honestos com os revisores (e a comunidade fica em silencio, não denuncia) o que leva a que muita cache esteja fora das guidelines (culpa de todos nós).

Aprendi que mesmo lendo as guidelines, cada um de nós interpreta as coisas de forma diferente. Importa saber qual a interpretação adoptadas pelos revisores nacionais, para poder trabalhar com eles, e não contra eles.

Aprendi que, se queremos fazer algo mais trabalhado, um container diferente, uma colocação diferente no terreno, antes de investir devemos perguntar ao(ss) revisor(es) se é possível/funcional.

Aprendi também que antes de começar o projecto no terreno o melhor é tentar saber (com um dos revisores) se não há nenhum projecto mais antigo iniciado no local, que entre em conflito com o nosso...

Entendo o sentimento, pois queremos muito ver o nosso projecto publicado, tal como o projectamos, mas há regras a cumprir, não ha exemplos a seguir e temos 4 grandes geocachers para nos ajudar nisso, os revisores.

Filipe, não percas o animo nem a garra em fazer o teu projecto. Tenta adaptar os pedidos dos revisores ao teu projecto, acredita que só tens a ganhar :) E nós também! É isso que se quer, geocaching de qualidade!

Obrigado pelas palavras [:|]
Também estou a aprender da pior forma, pena foi não me ter inscrito aqui ou enviar um e-mail ao revisor à mais tempo, teria poupado algum desanimo. ;)
Acho que neste momento estou cheio de pica e vou fazer as alterações ao pt para que ele fique conforme ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #9 a terça 04 jun 2013, 18:14 

A questão das caches enterradas e/ou nos muros já foi muito debatida e é com um [^] que afirmo encontrar por estes dias muito menos (ou nenhuma) das novas com esses problemas.
Na questão se uma coisa está enterrada ou não... uma árvore, está enterrada? Parece que não... mas e se a quiseres plantar? Tens de enterrar um bocado. Logo, está enterrada. É mais ou menos isto. Se tiveres de espetar uma coisa no chão para colocares a cache a três metros de altura, a cache está enterrada.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 07 mai 2013, 19:14

Mensagem Post: #10 a terça 04 jun 2013, 19:28 

Aproveito o tópico para fazer uma pergunta sobre isto. Qual a posição dos revisores se uma cache utiliza um buraco anteriormente feito (por exemplo, um poste que foi cortado rente ao chão). Publicavam essa cache?
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para Utilizadores

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes