GPS Garmin desligam-se sozinhos !

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #21 a quinta 30 mai 2013, 15:44 

Re: GPS Garmin desligam-se sozinhos !

pcostaphotography Escreveu:É este:

rmaportugal@garmin.com

Sent from my iPhone using Tapatalk

Só por aí é difícil perceber de onde veio.
Pode ter vindo de Espanha. Já me aconteceu ligar para um número de telefone 21 e atenderem-me logo de Barcelona.
ImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: quinta 30 ago 2012, 11:19

Mensagem Post: #22 a quinta 30 mai 2013, 16:05 

o meu etrex 30, já se desligou umas 2 ou 3 vezes em 6 meses
como se desligou, enquanto lhe mexia, e sabendo tenho várias caches nele, nem liguei.
Para mim foi apenas um crash

Large
Large

Registado: sexta 03 set 2010, 10:27

Mensagem Post: #23 a quinta 30 mai 2013, 18:00 

Já agora aproveito o tópico pois um amigo meu tem um problema, o GPS dele é um etrex vista hcx, dá para colocar ficheiros de trails e segur esses trails?
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #24 a quinta 30 mai 2013, 18:03 

Sim.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #25 a quinta 30 mai 2013, 18:55 

biscas Escreveu:o meu etrex 30, já se desligou umas 2 ou 3 vezes em 6 meses
como se desligou, enquanto lhe mexia, e sabendo tenho várias caches nele, nem liguei.
Para mim foi apenas um crash

Não é a primeira vez que com geocachers com quem faço saida regulares, observo que os gps se desligam subitamente ou paralisam na navegação para a cache ou na consulta da descrição.

Verifiquei isto quer em Oregons 450 / 450t / 550.

De repente tudo fica paralisado e a única solução é retirar as pilhas e voltar a iniciar.

Se por hipotese as listings contivessem algum tipo de bug, ocorreria com vários colegas e de certeza que este assunto viria mais vezes à baila.

Mas também pode acontecer que a maioria de nós assuma esses desligares subítos e paralisações como "normais".

A mim custa-me a acreditar, pois vários de vós já aqui testemunharam que só desligam para mudar pilhas.

Tenho sempre o cuidado de ter o meu gps actualizado com as útlimas versões de software.

Lanço aqui uma questão, poderão as listings ser causadoras deste fenomeno de morte súbita / paralisação ?!

Para a semana vou enviar o GPS para a Garmin Ibérica, vamos ver o que ocorrerá !

abcs,

PS: Se assim fosse também ocorreria com as listings do open caching ?!
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #26 a quinta 30 mai 2013, 19:11 

E esses Gps desligam-se com muita memória livre ou no limite da capacidade?

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #27 a quinta 30 mai 2013, 19:13 

É bem visivel na imagem que anexo que o Open Caching está longe de conter as caches que o www.geocaching.com,
lista.

No Parque das Nações, Marvila, Beato há muito mais caches do que a imagem mostra.

A Garmin deveria em vez de criar um sistema paralelo ao existente, preocupar-se em estabilizar o seu firmware e software.

Tem que se recordar que há milhares de geocachers e de caches e, que os seus produtos todos os dias são comprados por praticantes
desta modalidade.

A estratégia é junta-te a nós e não tomem lá open caching.

abcs.
Anexos
Open Caching-Parque das Nações.JPG
Open caching . mapa do Parque das Nações
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #28 a quinta 30 mai 2013, 19:20 

RuiJSDuarte Escreveu:E esses Gps desligam-se com muita memória livre ou no limite da capacidade?

É um detalhe que não posso precisar, só conheço o do marulhar que está sempre bem cheio.

Mas sei que o do Arqueolobo que tem uma semana ou duas na mão dele, também já se desligou.

O jorgetadeuramos que tem um Etrex disse-me que ainda não teve nenhuma pane, mas ele carrega as caches uma a uma, uma vez que não é premium.

Mas o procedimento que me foi aconselhado na Ciclonatur onde comprei o GPS e, informei do que acontecia amiudadamente, foi o que já relatei :

apagar pasta GPX

apagar os dois ficheiros ".logs" e o "visits" que originam os field notes,

desligar o gps e voltar a ligar e, depois desta "purga" então transferir pocket queries, sejam do geocaching.com ou trabalhadas no gsak.

Também não costumo ter mais de 1.000 caches no GPS, quanto muito no máximo perto das 2.000 quanto tenho Lisboa e Setúbal.

abcs.
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #29 a quinta 30 mai 2013, 19:34 

É que no meu etrex nunca aconteceu, mesmo perto das 1000 que podia levar.
No Dakota, quando me acontecia era mesmo quando tinha muitas caches e quando acedia ao detalhes das mesmas, fossem a descrição ou os registos.
Se por exemplo navegasse só para a cache via "procurar geocaches" e depois selecionando a que queria, sem nunca entrar mesmo nos seus detalhes podia encontrar várias e fazer os founds no gps e não se passava nada. Se tentasse aceder ás dicas ou outra coisa qualquer, ficava ali empancado até apagar e depois tinha de apagar via basecamp o ou os GPXs que me dessem erro.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #30 a quinta 30 mai 2013, 19:45 

ja tive um dakota 10, um etrex 30 e agora o oregon 450 e nunca tal me aconteceu.

ando sempre com cerca de 2000 caches (Santarem e Leiria) e nunca se queixa, ja por varias vezes andei com cerca de 4000 e perto de 5000 quando junto Lisboa ao barulho no gps e nada disso sucedeu.

relativamente ao oregon 450 é que:

o que me acontecia e isso sim não me agradava nada era para aliviar a memoria interna do gps tendo tudo no cartão de memoria nomeadamente caches e mapas quando estava a navegar para uma cache e as pilhas acabavam nesse momento ao colocar pilhas novas o gps não carregava a informação do cartão, la insistia ora liga sem cartão, ora liga com cartão ora liga sem cartão varias vezes e ao fim de muitas tentativas la se decidia a carregar a informação do cartão.

testei com tudo na memoria interna e tal não sucede, desde então ando sem cartão de memoria no gps.

já alguem teve este problema?
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes