GPS Garmin desligam-se sozinhos !

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #11 a quinta 30 mai 2013, 12:15 

Re: GPS Garmin desligam-se sozinhos !

pcostaphotography Escreveu:O meu procedimento habitual é :

Apagar a pasta GPX

Apagar o ficheiro visits e logs da raiz

Desligar nunca desligou...mas quando seguia esse procedimento à letra crashava muitas vezes ao ligar a primeira vez...
Passei a não apagar a pasta GPX (mas apenas o seu conteúdo), não apagar também a pasta current (mas também apenas o seu conteúdo) e não apagar o ficheiro visits mas apenas o seu conteúdo. A partir dai nunca mais deu problemas...
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quinta 26 jul 2012, 12:01

Mensagem Post: #12 a quinta 30 mai 2013, 12:16 

pcostaphotography Escreveu:Parece que o fórum tem influencia porque acabei de receber um email da garmin a pedir para enviar o gps para o serviço tecnico.

Boa ;)

pcostaphotography Escreveu:A assistência Garmin aconselhou-me a usar o open caching.

qt à minha experiencia e À minha zona de residencia diria que o opencaching falha em muitas caches... pelo que obviamente nunca vou usar para o geocaching arriscando-me a passar por caches sem saber da sua existencia....

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #13 a quinta 30 mai 2013, 12:26 

Vou experimentar a sugestão do Idílio.

Mas se não nos manifestarmos com o peso que o geopt tem , podemos achar que e normal os gps se desligarem sozinhos.

Quem tiver este problema ou outros aproveite para os partilhar aqui.

Normal e funcionar para mim e não ter como requisito usar o open caching ate porque há muitas caches que não estão lá !!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #14 a quinta 30 mai 2013, 13:01 

Isso nunca me aconteceu no Etrex mas já me aconteceu algumas vezes no Dakota. Abri um tópico por aqui a perguntar se acontecia a mais gente nessa altura.
Assumi desde logo que seria alguma coisa que corrompia os gpx quando os enviava para o aparelho porque depois de me acontecer no terreno, em que o bicho ficava a remoer a tentar abrir a descrição, acontecia sempre quando o ligava ao BaseCamp, dava erro em alguns ficheiros.
O que passei a fazer foi (quando tinha milhares de caches no GPS) apagar visualmente no basecamp a área que queria actualizar e só depois carregar o novo gpx da área e confirmar sempre antes de sair de casa que o gps ligava, que tinha as caches e que as mesmas abriam a descrição.
Desde que comecei a utilizar filtros mais apertados e a andar com cerca de 500 ou 600 caches carregadas nunca mais me aconteceu e já não me preocupo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #15 a quinta 30 mai 2013, 14:08 

Deste lado também nunca tive problemas desse género. Aliás, o único incómodo que tive com o Dakota 20 que possuo foi uma altura em que "congelava" quando mudava de um perfil (por exemplo, do de btt) para o de geocaching em que o cursor congelava, mas a distância diminuía ou aumentava. Apaguei o perfil e criei um novamente, e até agora, sempre a andar.
Costumo andar com PQ de 1000 caches (mais coisa menos coisa) e quando os transfiro não apago pastas nem ficheiros (com excepção dos antigos que tenciono substituir). Uso aquilo para os corriqueiros passeios de btt e para provas de todo o terreno e por vezes anda carregado de tracks de todo o género e feitio e até agora nunca "empancou" (para além daquele freeze na mudança de perfil que foi, entretanto, ultrapassado). Faço é constantemente um back up dos ficheiros, pelo sim pelo não.

pcostaphotography, vai dando novidades do desenrolar do processo. ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #16 a quinta 30 mai 2013, 14:29 

Esta falha acontece-me com qualquer aplicação, seja com o base camp, com o gsak, pocket queries e, também a abrir determinadas listings em que bloqueia e e necessário retirar as pilhas para voltar a ligar.

ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #17 a quinta 30 mai 2013, 14:40 

Eu tenho o mm procedimento q o Idílio: não apago pastas: apenas o conteúdo.

Quanto aos ficheiros "current" e "visits", também não apago os ficheiros. Apenas o conteúdo.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #18 a quinta 30 mai 2013, 14:50 

pcostaphotography Escreveu:Parece que o fórum tem influencia porque acabei de receber um email da garmin a pedir para enviar o gps para o serviço tecnico.

Não havia de ter peso ... ??? Quantos geocachers activos ou não, há em Portugal??? E Betetistas??? E Caçadores, pescadores e afins ... pensa lá nesta mensagem a passar e a replicar!!!

Olha este tópico a passar para o Facebook ... a quantidade de possiveis compradores a passar para a Magellan, o prejuizo que isso iria dar para o importador, revendor, ou lá o que seja!!!

E agora com a função de traduzir que existe no FB quando tens amigos no estrangeiro, a Msg continuar para o FB e foruns na Alemanha e outros!!!

Ainda não foi há muito tempo que um processo para substituição de um telemovel, se inverteu e transformou-se em processo de difamação para o comprador, devido ao que ele escreveu num blogue sobre a loja.

Foi publicitado no FB, apareceu logo um telemovel novo, queixa retirada e ainda pediram desculpas ... devido à revolta das pessoas só a dizerem que nunca mais lá iriam às compras ... já ia em muitos milhares!!!

A PENA continua a ser uma arma poderosa ... seja com teclas, seja com uma pena como no passado!!!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #19 a quinta 30 mai 2013, 15:23 

Só por curiosidade: o email é nacional ou da Garmin Iberia?

ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #20 a quinta 30 mai 2013, 15:30 

É este:

rmaportugal@garmin.com

O objectivo deste tópico e perceber quem tem este problema e como o solucionar, dado que a resposta que né deram inicialmente foi descarregar do open caching dado que do Geocaching.com ja tinham queixas varias de outros possuidores de gps com o mesmo problema de bloquear nas listings e desligarem-se sozinhos,

ImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes