Distância entre Geocaches distintas

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Small
Small

Registado: segunda 27 set 2010, 23:31

Mensagem Post: #41 a terça 28 mai 2013, 00:08 

Re: Distância entre Geocaches distintas

Pois..

Eu estou mesmo a ver que esta a menos...
Tive a ver pelo Google earth, é de fiar?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #42 a terça 28 mai 2013, 00:12 

nosfaratu Escreveu:Pois..

Eu estou mesmo a ver que esta a menos...
Tive a ver pelo Google earth, é de fiar?

De grosso modo, sim, mas se estiver ali no limite, poderá estar com alguns metros de erro.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #43 a terça 28 mai 2013, 00:17 

ok. obrigado pela info.

Eu ate te dava a localização para me poderes ajudar mais, mas tambem não quero chatear muito, mas eu amanha ao fim da tarde a ver se vou lá medir a distancia ate ao ponto onde estou a pensar colocar.

É que tem la mesmo o local exacto para a colocar [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #44 a terça 28 mai 2013, 00:19 

Nada como ires ao terreno tirares as teimas ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #45 a terça 28 mai 2013, 01:15 

nosfaratu Escreveu:Eu precisava de uma ajuda de como calcular a distancia entre uma cache que exite e o local onde pretendo colocar uma nova...

É que aqui na minha aldeia foi construido um jardim novo, e gostaria de por la uma, para as pessoas visitarem o local, no entanto há uma cache la ao pé, mas não sei calcular a distancia correcta..

cumps

Usa este:
FizzyCalc

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #46 a terça 28 mai 2013, 09:16 

NiSGeocaching Escreveu:As duas caches que mencionei são caches normais, na cidade de Lisboa, sem qualquer obstáculo natural entre elas. Indiquei-as ao revisor, abstenho-me de as apresentar aqui. No entanto, dei com elas em 5 minutos de pesquisa no mapa. Haverão seguramente muito mais.

Obrigado pelas sugestões RuiJSDuarte, mas neste momento estou um bocado desmotivado para continuar. Tenho é de passar no local para recolher o Tb que lá deixei e esquecer o assunto.

Na minha opinião, quem fica a perder é quem teria o prazer de descobrir a cache naquele local.

Ainda sobre a tua questão, a mim aconteceu-me o "mesmo"... coloquei a minha primeira cache e a 100 metros estava o final de um enigma. Resultado, criei uma pequena multicache em que coloquei a seguinte informação na listing
Ao contrário do que estava previsto, a cache teve de ser do tipo "Multicache".

e pronto, quem se der ao trabalho de efectivamente ler a listing não acha estranho o facto de que o final está a 200 metros do ponto principal.
Mas eu não sabia que lá estava outra, e tu sabias, o trabalho que dizes que tiveste, foi já com isso presente.
A ultima vez que "apanhei" uma coisa dessas, caches com coordenadas erradas, tinha sido o owner que propositadamente enganou o revisor para enfiar uma cache no meio de outras e com menos de 161 metros. Podes ver aqui o resultado "http://coord.info/GC44GT9", verás obviamente que fui eu proprio que levantei a lebre, mesmo que tenha sido sem querer, ao tentar ajudar.
Enquanto a cache não estiver publicada podes alterar para multicache por exemplo e com umas frases do género:

"Esta cache pretende homenagear Gil Vicente,
1 - Se no ponto inicial (virtual) estiver algo relacionado com o mesmo, olha por cima do ombro direito e verás uma oliveira com cerca de dois metros e com um buraco orientado a Este. Precisas de mais dicas?!
2 - Se não estiver no ponto inicial nada relacionado com o tema estás no local errado, vai para o ponto inicial.
3 - Se ao olhares por cima do ombro não vires a oliveira, passa para a frente da estátua e tenta outra vez.
4 - Se mesmo assim não consegues dar com o ponto inicial, com a estátua ou com a oliveira, talvez hobbies relacionados com geolocalização não sejam mesmo para ti. Obrigado pela tentativa de visita na mesma."

O pessoal ainda sorri um bocado o que já é bastante se tivermos em conta o amargo que nos deixam tantas caches por estes dias.

Small
Small

Mensagem Post: #47 a terça 28 mai 2013, 09:23 

MightyReek Escreveu:
nosfaratu Escreveu:
cumps

Usa este:
FizzyCalc

Eu andei de volta desse programa mas não consegui perceber como calcular..

Esta uma parte que diz para calcular as distância, mas eu tenho o N e W da cache que lá está e tenho as coordenadas da cache onde quero por com o N e W, mas só lá tem dois espaços..

Como faço?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #48 a terça 28 mai 2013, 09:37 

nosfaratu Escreveu:
MightyReek Escreveu:
nosfaratu Escreveu:
cumps

Usa este:
FizzyCalc

Eu andei de volta desse programa mas não consegui perceber como calcular..

Esta uma parte que diz para calcular as distância, mas eu tenho o N e W da cache que lá está e tenho as coordenadas da cache onde quero por com o N e W, mas só lá tem dois espaços..

Como faço?

Colocas seguido, assim N 35° 43.999 W 023° 41.153.

Já agora as Geocaching Tools do Geopt também permitem calcular distâncias de forma semelhante.
Imagem Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #49 a terça 28 mai 2013, 14:31 

Acho que já consegui.
Mas vou confirmar ao vivo.
Pelo que me parece esta ainda a uns 500metros da outra. Vamos ver se ao vivo é igual.

Small
Small

Mensagem Post: #50 a terça 28 mai 2013, 20:55 

Bem, fui ao terreno e ja confirmei que não dá..

Estou a 115metros da cache, o problema tambem é que as coordenadas da outra cache estoa um pouco deslocadas do sitio dela. mas tambem nao ia ajudar muito..

má onda..
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante