[EVENTO] Ver Nascer o Sol no Formosinho | 25.Maio.2013 | Sáb

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #171 a segunda 27 mai 2013, 17:01 

Re: [EVENTO] Ver Nascer o Sol no Formosinho | 25.Maio.2013 |

RuiJSDuarte Escreveu:Do passeio que fiz a solo surgiu-me uma duvida... visto que o percurso que passa por baixo da zona vedada da quinta, onde passei, e que acaba por sair pelo portão principal da mesma (tinha sido dito aqui algures que os donos/responsáveis pela quinta permitiam essa passagem aos que percorriam a serra a pé) é privado como é que as "pinturas" indicativas da rota (pequena ou grande, não sei) nos levam para aí? Lembro-me claramente de ver uma dessas indicações quando já me encontrava no troço de ligação à quinta.

Rui, não sei exactamente quais as "pinturas" a que te referes, mas sei que dentro da propriedade de El Carmen há várias marcas dessas, algumas já quase sumidas outras em ligeiro melhor estado que corresponde a caminhos marcados antigos que actualmente estão em desuso e nem sequer referenciados em parte alguma (estou-me a recordar de alguns por exemplo numa parte completamente oposta de El Carmen)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #172 a segunda 27 mai 2013, 18:06 

Deve ser mesmo isso, essas marcas... estão em desuso, dizes... [:P] e como é que se sabe isso? É que algumas são bastante visíveis mesmo, melhores que outras em trilhos que sei estarem em uso. [:|]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #173 a segunda 27 mai 2013, 18:24 

Parece-me que algumas destas marcações poderiam ser do tempo anterior à constituição da ZPT e, no tempo em que El Carmen pertenceria a Casa de Palmela.

Muitos caminhos podem ter essas marcas mas estas não estarem actualizadas em função dos actuais proprietários.

Sent from my iPhone using Tapatalk
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #174 a segunda 27 mai 2013, 18:38 

E para quem não sabia que a Nossa Senhora além de fazer aparições em Fátima, também acertava na mão de pecadores com pinhas ali para os lados de Azeitão, cá fica a LENDA DE NOSSA SENHORA DA PINHA.

- “... Um homem, tentado do demónio, quis matar a sua mulher, levado de um ciúme de que ela lhe era infiel . Era esta mulher muito devota de Nossa Senhora d’El carmen e o marido aproveitando-se da sua mesma devoção fingiu uma romaria a fim de, levando-a consigo, lá executar o seu intento e sem testemunhas.
Chegados que foram ao pé de um grande pinheiro que fica defronte da Ermida quis o marido que aí descansassem. Como se viu alí só arrancou de uma faca para matar a mulher. Nesse mesmo instante sentiu que lhe atiraram com uma pinha, de cima do pinheiro, que lhe dando na mão, lhe fez cair a faca . Olhando para cima, viu a Senhora, cercada de luz, com outra pinha na mão ameaçando de lha atirar.
Reconheceu aquele pecador a sua culpa e o seu engano. Em memória deste feito e para o perpetuar mandou fazer aquele homem um quadro que colocou na capela. Indo aquele Santuário a Duquesa do Cadaval, Dona Maria de Faro, e tendo-se informado da razão daquele quadro, mandou ela fazer uma imagem, pelo mesmo quadro, que se ficou chamando de Imagem de “Nossa Senhora da Pinha” ... “
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #175 a sexta 26 fev 2016, 10:24 

Gostava de ver uma Re-Edição deste Evento agora pela Primavera

Um dos melhores a que fui :)

[^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #176 a sexta 26 fev 2016, 20:42 

Joao Narciso Escreveu:Gostava de ver uma Re-Edição deste Evento agora pela Primavera

Pede ao "distrito geo" para criar o Take 1001 a qualquer dia a meio da semana, que certamente terá todo o prazer... [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #177 a sexta 26 fev 2016, 20:59 

IDILIO49 Escreveu:
Joao Narciso Escreveu:Gostava de ver uma Re-Edição deste Evento agora pela Primavera

Pede ao "distrito geo" para criar o Take 1001 a qualquer dia a meio da semana, que certamente terá todo o prazer... [:D]

Essa postura vinda de um elemento do Geopt não te fica bem, apesar de essa ser uma posição pessoal!

Se calhar poderia ser criado o 1001 com uma foto para ti igual à que criaste em determinado cartucho!

Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #178 a sexta 26 fev 2016, 21:14 

Joao Narciso Escreveu:Se calhar poderia ser criado o 1001 com uma foto para ti igual à que criaste em determinado cartucho!

Peço desculpa se não meti para ti...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #179 a sexta 26 fev 2016, 21:23 

IDILIO49 Escreveu:
Joao Narciso Escreveu:Se calhar poderia ser criado o 1001 com uma foto para ti igual à que criaste em determinado cartucho!

Peço desculpa se não meti para ti...

Sim, estás a ter uma atitude arrogante, mal educada, vindo de ti é normal, não sabes quando parar, reconhecer os erros, mas não vou descer ao teu nível, a próxima vez que me vires escusas como é teu habito vir perguntar se tenho algo contra ti como é teu habito, depois de dizeres e fazeres baboseiras!

Escusas até de cumprimentar, não terei gosto algum em o fazer, se te incomoda tanto o que nós ou eu fazemos clica no ignorar!

Já sabia que era questão de tempo ... só te darem um bocadinho de poder e esse alter-ego (como dizem por ai) já pensa que és alguém!

Algumas verdades incomodaram-te? Foi a retaliação? Como fazem nas minhas caches? Sejam boas ou más? Ignorar é o que deves fazer, que é aquilo que te vou fazer enquanto pessoa quando te vir!

Um bem haja e cura-te!

Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes