Acabei de chegar...

Deixei o carro junto da estrada nacional, ao pé do portão do condomínio fechado.
Atingi o Formosinho (perto, não lá fui mesmo ) aos 4 km de caminhada em, no máximo, 1:05 de caminhada ou seja, sensivelmente metade do tempo que estive a andar (2:37). Gastei praticamente o mesmo tempo parado, de volta das caches (1:11).
Ou seja, para esta quantidade de caches necessito de um terço do tempo que levo a completar os 10,5km de passeio... para mim, é muito.
Encontrei 16 das 17 caches que procurei (não procurei a que fica a 150 metros do trilho, na direcção da ZPT) e confesso que se tivesse feito o percurso ao contrário não tinha procurado metade delas... como vinha a descer fui procurando... mesmo assim tive de voltar atrás 3 vezes (umas poucas dezenas de metros) porque ia distraído e passei a direito.
Fiz DNF em uma das ultimas mas pode ser porque já vinha com o felling de que alguma não ia encontrar. As ultimas duas antes do DNF davam-me coordenadas a cerca de 7/8 metros do local onde as encontrei (o que ali é mesmo muito) e sem dicas foi mais no feeling. No DNF já estava um pouco farto. Praticamente em todas as outras excepto a "IN" as coordenadas batiam-me na mouche e as caches apareceram quase logo. Portanto da 1:10 gastei 20 ou 30 minutos nestas 4.
As melhores, a Gineta com vista para "trás" e a "Vista para as Terras do Risco" com vista para a frente. Duas boas caches mesmo sendo que a segunda apareceu mesmo sem GPS, lembrava-me do nome e assim que vi aquele local, com vista para ali, só podia! Tirei mesmo uma foto um pouco antes à vista.
O percurso é mesmo muito bonito e vale bem a pena o esforço. O troço "novo" é mesmo a zona mais difícil de ver e passar mas nota-se bem em algumas zonas que é ou era utilizado, pelo que me parece uma excelente alternativa a entrar na ZPT.
Bebi cerca de um litro de água pelo que para pessoas com algum nível de preparação físico e de noite, não deve ser preciso mais, julgo eu.
Curiosamente, parece-me que terei disponibilidade para ir ver nascer o Sol aí... à alguem que vá fazer o plano inicial, subir pelo caminho do Tmob?