suporte bicicleta

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: segunda 22 ago 2011, 21:09

Mensagem Post: #1 a sábado 11 mai 2013, 19:14 

suporte bicicleta

boas tardes caros geocachers, tenho uma questao, tenho um carro comercial em que para por a minha bicicleta tenho que tirar as 2 rodas, ando a ver suportes para bicicletas, vi hoje na decathlon um que coloca-se na parte de tras do carro preso ao porta bagagem, mas tenho uma duvida, nao ha o perigo da matricula? de ela nao se ver, isso dá multa certo?
aqui esta o site do artigo
http://www.thule.com/en/pt/products/bike-carriers/reardoor/thule-clipon-9103-_-9103#

ou entao se tiverem outras sugestoes agradeço

TB
TB

Registado: domingo 26 jun 2011, 23:55

Mensagem Post: #2 a sábado 11 mai 2013, 20:09 

Re: suporte bicicleta

Limpovski Escreveu:boas tardes caros geocachers, tenho uma questao, tenho um carro comercial em que para por a minha bicicleta tenho que tirar as 2 rodas, ando a ver suportes para bicicletas, vi hoje na decathlon um que coloca-se na parte de tras do carro preso ao porta bagagem, mas tenho uma duvida, nao ha o perigo da matricula? de ela nao se ver, isso dá multa certo?
http://www.thule.com/en/pt/products/bike-carriers/reardoor/thule-clipon-9103-_-9103#

Boas.
Como Instrutor de condução, aconselho-te a não comprares esse suporte. Segundo o código da estrada, só se pode transportar objectos, dentro dos contornos envolventes do veículo. No entanto a portaria 472/2007, abre uma excepção ao objectos indivisíveis, dizendo " Os automóveis ligeiros de caixa fechada que transportem objectos indivisíveis que, pelas suas dimensões, não se contenham na caixa do veículo, podem transportar os mesmos, desde que não seja excedida qualquer das seguintes dimensões totais:
i) Comprimento: 0,55 m para a frente e 0,45 m para a retaguarda,
além dos pontos extremos do veículo;
ii) Largura: a do automóvel;
iii) Altura: 4 m;".
Mas como as bicicletas não são considerados objectos indivisíveis, porque podem desmontar-se, a única forma legal de as transportar fora da caixa de carga e montadas, é no tejadilho.
http://blogfragoselas.blogspot.pt/

Regular
Regular

Registado: segunda 19 nov 2012, 14:07

Mensagem Post: #3 a sábado 11 mai 2013, 23:36 

geo.leo Escreveu:
Limpovski Escreveu:boas tardes caros geocachers, tenho uma questao, tenho um carro comercial em que para por a minha bicicleta tenho que tirar as 2 rodas, ando a ver suportes para bicicletas, vi hoje na decathlon um que coloca-se na parte de tras do carro preso ao porta bagagem, mas tenho uma duvida, nao ha o perigo da matricula? de ela nao se ver, isso dá multa certo?

Boas.
Como Instrutor de condução, aconselho-te a não comprares esse suporte. Segundo o código da estrada, só se pode transportar objectos, dentro dos contornos envolventes do veículo. No entanto a portaria 472/2007, abre uma excepção ao objectos indivisíveis, dizendo " Os automóveis ligeiros de caixa fechada que transportem objectos indivisíveis que, pelas suas dimensões, não se contenham na caixa do veículo, podem transportar os mesmos, desde que não seja excedida qualquer das seguintes dimensões totais:
i) Comprimento: 0,55 m para a frente e 0,45 m para a retaguarda,
além dos pontos extremos do veículo;
ii) Largura: a do automóvel;
iii) Altura: 4 m;".
Mas como as bicicletas não são considerados objectos indivisíveis, porque podem desmontar-se, a única forma legal de as transportar fora da caixa de carga e montadas, é no tejadilho.

Exacto, nem mais. Esta foi a única razão pela qual também não comprei estes suportes.

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #4 a domingo 12 mai 2013, 00:00 

Eu comprei, à bem pouco tempo, umas barras para o tejadilho do meu 206 e uns suportes Thule. Até ver estou bastante contente com a minha opção. Preços? O OLX é amigo...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #5 a domingo 12 mai 2013, 00:23 

Se a bicicleta cabe na mala e até dá para ficar tapada pela chapeleira... compra aquipamento!!! :)
Que saudades do meu clio comercial... a bike nem saia do carro.
Agora, com suporte, é levantar-me mais cedo, é não poder parar em nenhum lado, é não poder entrar para a garagem...

Large
Large

Mensagem Post: #6 a domingo 12 mai 2013, 00:30 

o meu carro é um clio comercial e para a meter la dentro tenho que tirar as 2 rodas... não é muito prático :(

Large
Large

Mensagem Post: #7 a domingo 12 mai 2013, 00:32 

so que tenho uma duvida,que suporte para o tejadilho devo comprar, é que o meu carro nao tem os apoios para as barras como os outros carros :S
ke devo fazer?

Large
Large

Registado: sábado 07 abr 2012, 20:46

Mensagem Post: #8 a domingo 12 mai 2013, 00:50 

Limpovski Escreveu:so que tenho uma duvida,que suporte para o tejadilho devo comprar, é que o meu carro nao tem os apoios para as barras como os outros carros :S
ke devo fazer?

Que carro é que tens? Que eu saiba á modelos de barras para todos os carros :roll:

Large
Large

Mensagem Post: #9 a domingo 12 mai 2013, 00:55 

Renault Clio comercial de 2001

Large
Large

Mensagem Post: #10 a domingo 12 mai 2013, 15:32 

nao ha mais ninguem com experiencia nestes casos?
Próximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes