Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #71 a sexta 22 out 2010, 16:43 

Re: Faz hoje...

jasafara Escreveu:Só para que fique claro, passo a explicar a minha metodologia...

E fazes muito bem esse trabalho meritório...

Apenas coloquei reparos às situações em que partindo dessa análise objetiva, avanças para apreciações pessoais que são tanto mais subjetivas quanto não tenhas ainda feito a cache em questão.

No caso vertente fazias juízos de valor sobre as votações de duas caches, sendo que uma delas achavas justa (a que já tinhas logado) e a outra achavas exagerada... mesmo sem a teres logado ainda.

CONTINUA COM O BOM TRABALHO!

PS: Loguei a série real (exceto o evento) e loguei a Inside the Harbour... portanto falo com conhecimento de causa.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #72 a sexta 22 out 2010, 17:08 

RKelux Escreveu:No caso vertente fazias juízos de valor sobre as votações de duas caches, sendo que uma delas achavas justa (a que já tinhas logado) e a outra achavas exagerada... mesmo sem a teres logado ainda.

Achei exagerado as duas. Para uma delas que tinha feito (e por ter feito a série) encontrei uma explicação... Mas mais logo desenvolvo a minha tese em Geocaching de sofá ;)

RKelux Escreveu:PS: Loguei a série real (exceto o evento) e loguei a Inside the Harbour... portanto falo com conhecimento de causa.

Eu sei que tu logaste as duas :D (aproveito para referir que um dos tópicos que acho que poderia ser interessante é "Geocaching e Privacidade").
Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #73 a sexta 22 out 2010, 19:24 

jasafara Escreveu:Dessas dou uma vista de olhos pelas listings, vejo o panorama geral dos logs e pesquiso alguns geocachers em particular, cuja objectividade nos logs me merecem confiança (é por isso é que descubro coisas da vida do Prodrive de que ele já não se lembra :D).

Agradeço a preferência, mas não te fies muito na objectividade dos meus logs de há uns tempos para cá. Essa objectividade e frontalidade que em tempos usei para escrever os meus logs, acabaram por me trazer alguns dissabores e antipatias por parte de alguns owners que não gostaram do que escrevi. Desde então, alguns logs passaram a ser escritos em modo hipócrita. É um pecado que me reconheço e pelo qual me penitencio, mas que me tem poupado a algumas chatisses, e os owners continuam felizes...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #74 a sexta 22 out 2010, 19:28 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Dessas dou uma vista de olhos pelas listings, vejo o panorama geral dos logs e pesquiso alguns geocachers em particular, cuja objectividade nos logs me merecem confiança (é por isso é que descubro coisas da vida do Prodrive de que ele já não se lembra :D).

Agradeço a preferência, mas não te fies muito na objectividade dos meus logs de há uns tempos para cá. Essa objectividade e frontalidade que em tempos usei para escrever os meus logs, acabaram por me trazer alguns dissabores e antipatias por parte de alguns owners que não gostaram do que escrevi. Desde então, alguns logs passaram a ser escritos em modo hipócrita. É um pecado que me reconheço e pelo qual me penitencio, mas que me tem poupado a algumas chatisses, e os owners continuam felizes...

Dá para distinguir...Estou a falar de caches que à partida são boas. Aí a nuance é distinguir entre um log não minimalista e um log verdadeiramente elogioso ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #75 a sexta 22 out 2010, 19:47 

jasafara Escreveu:Dá para distinguir...Estou a falar de caches que à partida são boas. Aí a nuance é distinguir entre um log não minimalista e um log verdadeiramente elogioso ;)

Eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes distingui-los ;)
Faltou apenas dizer que o teu contributo para o desenvolvimento deste forum tem sido notável [^] . Não me refiro sequer à contribuição quantitativa, deixo esses pensamentos perniciosos para outro tópico, mas sobretudo qualitativa. É evidente que no meio de tanto post, há alguma informação que não me interessa minimamente (embora reconheça que possa interessar a outros utilizadores), mas destaco sobretudo os conteúdos interesantes que têm veículado muita informação importante, que muitas vezes se perdem entre as centenas de milhar de logs que vão surgindo a uma velocidade alucinante. Valorizo bastante os pedaços de História Geocachiana de Portugal que vais desenterrar do fundo do baú e que servem de exemplo como o melhor da nossa herança.
Apenas espero que esse entusiasmo não se desvaneça com o tempo, para felicidade de todos nós! :P

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #76 a sexta 22 out 2010, 23:04 

prodrive Escreveu:Agradeço a preferência, mas não te fies muito na objectividade dos meus logs de há uns tempos para cá. Essa objectividade e frontalidade que em tempos usei para escrever os meus logs, acabaram por me trazer alguns dissabores e antipatias por parte de alguns owners que não gostaram do que escrevi. Desde então, alguns logs passaram a ser escritos em modo hipócrita. É um pecado que me reconheço e pelo qual me penitencio, mas que me tem poupado a algumas chatisses, e os owners continuam felizes...

Off-Topic

Fiquei sem saber até que ponto foste sincero no log à minha primeira, e para já única, cache que tenho??!?!???! [:-(]

A mim não me incomoda nada que sejam sinceros no que diz respeito à minha cache... seja ele um log simpático ou não! Chegaram a dizer que minha cache não tinha acabamentos de qualidade, o que até reconheço.

Só lamento que as pessoas não saibam lidar com a critica de uma forma construtiva! Deveríamos agradecer a sinceridade que os outros têm com a nossas caches, só assim poderemos melhorar (se estiver ao nosso alcance fazê-lo) ou não!

Boas cachadas.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #77 a sexta 22 out 2010, 23:15 

GeoKolob Escreveu:
prodrive Escreveu:Agradeço a preferência, mas não te fies muito na objectividade dos meus logs de há uns tempos para cá. Essa objectividade e frontalidade que em tempos usei para escrever os meus logs, acabaram por me trazer alguns dissabores e antipatias por parte de alguns owners que não gostaram do que escrevi. Desde então, alguns logs passaram a ser escritos em modo hipócrita. É um pecado que me reconheço e pelo qual me penitencio, mas que me tem poupado a algumas chatisses, e os owners continuam felizes...

Off-Topic

Fiquei sem saber até que ponto foste sincero no log à minha primeira, e para já única, cache que tenho??!?!???! [:-(]

A mim não me incomoda nada que sejam sinceros no que diz respeito à minha cache... seja ele um log simpático ou não! Chegaram a dizer que minha cache não tinha acabamentos de qualidade, o que até reconheço.

Só lamento que as pessoas não saibam lidar com a critica de uma forma construtiva! Deveríamos agradecer a sinceridade que os outros têm com a nossas caches, só assim poderemos melhorar (se estiver ao nosso alcance fazê-lo) ou não!

Boas cachadas.

Meu caro geokolob. Então achas que o Prodrive é assim tão fingido!! Se estivesse a mentir bastava dizer "Adorei esta cache." ou "mas o container foi uma verdadeira relevação. Belíssimo!" (e para isto já era preciso ser muito cínico... [:(!] ) mas nunca os dois ao mesmo tempo [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #78 a sábado 23 out 2010, 00:15 

GeoKolob Escreveu:Fiquei sem saber até que ponto foste sincero no log à minha primeira, e para já única, cache que tenho??!?!???! [:-(]

Boas cachadas.

Se não me limitei a falar do tempo que fazia, fui sincero ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #79 a sábado 23 out 2010, 01:00 

Ora sigam o processo electivo passo a passo...
Base de trabalho:
Geocachers
Imagem
Caches
Imagem

Ora então vejamos... Quanto aos geocachers nada de muito entusiamante. Ok. Hoje não selecciono nenhum!
Passemos ás caches. Uh... Só fiz a do Kelux (Ok. Já percebo porque é que embirra com o GCVote. Até é uma cache engraçada e num sítio onde trabalhei uns anos. Se há amigos que dão notas 5, se calhar à inimigos que dão notas 1... Já vi bem pior com melhores notas. Bem de qualquer modo não entraria nas seleccionadas. Se não for antes há-de aparecer aqui lá para Março.). Bem passemos ás outras. Primeiro lugar ás mais velhinhas. Duas de 2005 com a mesma votação. Bem eu pessoalmente tendo a simpatizar com a 4*/4*, mas vamos ver. Ok. Boas vistas nas duas, listings simpáticas com um bocadinho de vantagem para a S.Macário. Vamos ás logs. Leio meio dúzia, começa-se a formar uma ideia. Vamos lá ver o que o Gustavo diz? Então! tem mais de metade das caches feitas e ainda não fez nenhuma destas... Bem vamos ler mais umas logs. Olha! Tenho o problema resolvido! Quem vai decidir é o migueis. A opinião dele não deixa lugar a dúvidas Senhora Emigrantes-(Castelo Neiva) (embora com log minimalista) vence São Macário por knockout! Está elegida a vencedora do dia! Publique-se!

...cinco anos que foi publicada a Senhora Emigrantes-(Castelo Neiva).

Tem uma listing singela

Dominado pelo monte do Castelo, a freguesia de Castelo do Neiva confronta a norte com a de Chafé, a nascente com a de Neiva, a sul com o rio Neiva e a poente com o Oceano Atlântico.
No cimo do monte do Castelo existiu um importante castelo medieval que foi cabeça da Terra de Neiva.
Foi conquistado por Nuno Alvares Pereira, aquando da crise de 1383 -1385. Desfez-se depois.
Dele se vêem apenas os alicerces da sua torre de menagem e alguns pedaços do muro da cerca.
Neste monte houve também um extenso povoado castrejo.
Actualmente existe uma capela Senhora dos Emigrantes, e um marco geodésico (Guilheta 41º36.8275N-08º47.1088W), onde podem aproveitar para confirmar a precisão dos GPS.
Tem uma vista muito bonita quer para Oceano, ou para o Rio Neiva.
Para quem quiser descer até ao Rio Neiva para ver algumas azenhas, desce ao chegar a estrada vira a direita anda -+20mt vira direita novamente no caminho em paralelo, que passa a terra mas podem ir de carro sem problema.
Seguem sempre junto do rio e saem novamente na mesma estrada. Vale a pena parar no rio pois é um local belo e relaxante.

e uma vista que se adivinha soberba. A dificuldade parece bastante inflacionada e mesmo para o terreno, 4* é capaz de ser um bocadinho puxado.

Imagem

Imagem
fotografia artística do migueis...
Imagem

Bem já chega por hoje... Mas esta era a mais fácil, vamos lá ver o que se arranja mais... Olha o jeremiasgato andou a plantar um PT disfaçado! E tem bons amigos.... Umas classificações muito decentes. Afinal como posso deixar par trás um 4,4 a nota mais alta do dia. Vamos lá espreitar O BEBEDOURO! Ok. Listing simples o que não é necessariamente mau. Logs. Uh.Ok. Estou a perceber. TáBem. Esta é perto de Lisboa, o Prodrive veio cá de certeza. Uh.Ok. Estou a ver! TáBem estou a perceber tudo....

...um ano que foi plantado o PT
Imagem
que nos propõe

Esta cache faz parte de um conjunto de caches que propõem um passeio pelo campo: percorrer espaços onde a natureza predomina, as árvores, os animais e os caminhos abertos por entre propriedades de uma ruralidade dominante. Pela estrada de terra batida, ladeada por campos de cultivo e montados onde a cada curva pode surgir uma figura que nos olha num misto de curiosidade e desinteresse e, nós no meio da poeira que se levanta a nossa passagem, pensamos na nossa pequenez num espaço que nos transcende! Mas deixemo-nos de divagações e ponham-se ao caminho para experimentarem a sensação da terra batida, do pó que se levanta à vossa passagem ou da lama se chover. Resumindo, aproveitem o passeio!

Umas caches simpáticas que como diz o Prodrive são fixes para sujar o LR e citando-o "Paisagem agradável e bucólica e caches engenhosas e fáceis de encontrar. Uma delícia para o contador de Founds que basicamente a cada cinco minutos factura mais uma. Irresistível."

Dentro as dez selecciono a O BEBEDOURO por ser a que tem mais estrelas de dificuldade, o que aliás se comprova nos logs. Experimentem contar a quantidade de vezes que aparece Help-Desk ou HD :o

Imagem

Nota: Já perceberam que esta é mais por pertencer a um simpático PT, mas também tenho de confessar que meti uma cunha pelo facto do owner, também o ser da MM onde fiz um épico FTF num corrida desenfreada contra mim mesmo :D e além disso ter sido um dos primeiros geocachers que encontrei (embora o Óscar não tenha gostado muito que lhe chamassem 'bobi', mas enfim...).

E pronto hoje a selecção não foi muito fácil sem uma cache que se distinguisse claramente. E se calhar até fui injusto. Acabei por nem ir espreitar a "Os Três Piratas e o Cofre Perdido" com um nome muito sugestivo, além das EC do danieloliveira e as caches do touperdido que também costumam ser bastante satisfatórias...

E para acabar que isto já vai longo...

...um ano que um geocacher que gosta de números reparou que tinha completado o primeiro mês de calendário em que cachou todos os dias. Uma mariquice, mas eu compreendo-o ;) Só falta dizer quem é! (este assunto será mais escalpelizado depois em STATS (ou falta delas...)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #80 a sábado 23 out 2010, 01:47 

Faz hoje...

Fico muito contente pela honra que me foi concedida nestes fantásticos apanhados que nos tens vindo a presentear diariamente.
Ate que escolheste um dos meus logs mais extensos.
Se procurares o beco sem saída podes ter uma surpresa agradável.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes