[Ajuda] Oregon 450

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Micro
Micro

Registado: terça 09 abr 2013, 17:42

Mensagem Post: #1 a domingo 28 abr 2013, 12:45 

[Ajuda] Oregon 450

Ola bom dia, preciso de ajuda, pois não percebo nada de gps, comprei o oregon 450, já descobri como passo para lá as caches o que já não é mau [:I)] , como sou premium através das pocket queries, é facil.
Agora digam-me uma coisa, vou para um sitio qualquer, vou no carro e quero ver as caches da zona e ir parando para as fazer, como é que faço isto no gps?
Desculpem, mas isto no telemóvel era simples, mas agora não sei bem como fazer, pois é a primeira vez que mexo num gps, mas gostava de aprender se houver alguem que me possa ajudar.
Obrigada.

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #2 a domingo 28 abr 2013, 13:12 

Re: Ajuda Oregon 450

Viva Sarnadinha,

Se as coisas funcionarem como no Dakota 20 (imagino que sim...) tens duas formas simples de fazer o que pretendes.

Assim que entras no "menu" das geocaches a primeira opção que te aparece é "procurar geocache". Isto mostra-te uma lista ordenada de geocaches, da mais próxima da tua localização à mais afastada. É só seleccionares a cache que tencionas procurar e fazer "Ir". Nota que a ordenação da lista pode variar consoante o perfil que estiver seleccionado.
Ou então, na vista do geral do mapa (partindo do princípio que o nível de detalhe que tens seleccionado permite que as caches apareçam no mapa) é só tocares na cache que tencionas procurar e, novamente "Ir".

Creio que estas serão as duas formas mais simples de procurar caches.

Boas aventuras!

Micro
Micro

Mensagem Post: #3 a quarta 01 mai 2013, 18:46 

Obrigada pela resposta.
Mais uma duvida, passei para o gps uma pocket query com 330 caches, estavam lá todas, no entanto precisei de mudar as pilhas e não é que quando o liguei novamente tinha perdido as caches todas...o que será que fiz de mal? devo de utilizar o cartão micro para colocar as caches? estas são colocadas em alguma pasta, ou passo-as apenas para lá?
A quem me puder dar umas ideias agradeço imenso.
Obrigada.

TB
TB

Mensagem Post: #4 a quarta 01 mai 2013, 19:17 

Relativamente a essa questão, é realmente estranho elas terem desaparecido com a mudança de pilhas. Nunca me aconteceu e de momento também não estou a usar cartão de memória, apenas a memória interna do aparelho. Seja como for, coloca os ficheiros gpx dentro da pasta GPX. Nada mais simples. hehe ;)

Micro
Micro

Mensagem Post: #5 a quarta 01 mai 2013, 19:55 

Foi isso que fiz, passei para dentro da pasta gpx, alias ainda fiz uma cache...será de ser pilhas alcalinas? tenho que comprar umas recarregaveis, mas acho que não tem muita lógica ser disso...

TB
TB

Mensagem Post: #6 a quarta 01 mai 2013, 20:02 

Talvez ajude definir o tipo de pilhas que estão a ser usadas no aparelho. Isso faz-se algures nas definições/configurações.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #7 a quarta 01 mai 2013, 20:32 

Já me aconteceu por 2 vezes acabar as pilhas quando estou a navegar para uma cache.
Tinha tudo no cartão, caches e mapas e quando voltei a ligar com pilhas novas ele não carregava as caches nem os mapas, não devia estar a ler o cartão.
Ao fim de muita insistência a ligar o gps com e sem cartão vezes sem conta lá se decidia a carregar os dados.
Agora comecei a andar sem cartão e com tudo na memória interna. Ainda não deixei descarregar umas pilhas por completo desde a mudança.
Até tou com receio.
Não sei se isto será algum problema na última actualização.

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Micro
Micro

Mensagem Post: #8 a quarta 01 mai 2013, 23:41 

Limpei o que tinha na pasta gpx e coloquei novamente, liguei o gps e estão la todas, experimentei a tirar as pilhas e coloquei-as novamente e estava la tudo, não sei o que lhe deu hoje de manhã...enfim!!

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes