[Trackables] Dúvidas & Ajuda

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #211 a sexta 05 abr 2013, 21:00 

Re: 2 Dúvidas sobre TB

Mas não precisas de o passar. Eles podem fazer o Discovery nas tuas mãos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #212 a sexta 05 abr 2013, 21:04 

Eu já acho um bocadinho bizarro fazer Visit em caches que se encontra, quanto mais em caches em que não se encontra [:P].

Ainda sou do tempo em que os Trackables viajavam efectivamente de cache em cache :)

Micro
Micro

Registado: sexta 08 mar 2013, 02:06

Mensagem Post: #213 a sexta 05 abr 2013, 21:10 

CarFil essa que contas é demais...
Eu tento ser o máximo correto pois acho que não se ganha nada com os números inflacionados se na realidade não tivemos participação "ativa" e real neles!
Quando muito logo pelo meus filhos, atendendo às idades, ficando eles no carro em segurança enquanto o pai galga montes, rochas, anda à chuva...

RuiJSDuarte obg pela dica. Vê-se mesmo que sou maçarico nos TB!!!

prodrive porque achas bizarro a opção "visit"?
Nem sempre as caches suportam a colocação do TB e ele passou por lá...

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #214 a sexta 05 abr 2013, 21:14 

ainda me dei ao trabalho de o contactar por e-mail, e disse-lhe que assim era fácil ter 6mil e tal trackables registados!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #215 a sábado 06 abr 2013, 00:15 

prodrive Escreveu:Eu já acho um bocadinho bizarro fazer Visit em caches que se encontra, quanto mais em caches em que não se encontra [:P].

Ainda sou do tempo em que os Trackables viajavam efectivamente de cache em cache :)

Tira dai um bocadinho...

Sahlinabac Escreveu:Nem sempre as caches suportam a colocação do TB e ele passou por lá...

Passou como? Teve dentro da cache? Não. Ponto.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #216 a sábado 06 abr 2013, 00:55 

Sahlinabac Escreveu:CarFil essa que contas é demais...
Eu tento ser o máximo correto pois acho que não se ganha nada com os números inflacionados se na realidade não tivemos participação "ativa" e real neles!
Quando muito logo pelo meus filhos, atendendo às idades, ficando eles no carro em segurança enquanto o pai galga montes, rochas, anda à chuva...

RuiJSDuarte obg pela dica. Vê-se mesmo que sou maçarico nos TB!!!

prodrive porque achas bizarro a opção "visit"?

Pois ai esta, o ponto de vista do que esta correcto ou não varia consoante nos convém. Se calhar para alguns a situação de se logar pelos filhos antes de terem idade ou capacidade de fazer as cache não é assim tão bem aceite como sendo o procedimento correcto. Ao final se não é para contar para a inflação dos números é para contar para quê ????
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #217 a sábado 06 abr 2013, 01:24 

Sahlinabac Escreveu:prodrive porque achas bizarro a opção "visit"?

Se os TB's não cabem na cache na minha opinião não deverão ter o registo de que o Trackable passou por lá. Acho que o visit veio desvirtuar os reais movimentos dos Trackables.

Quando não existiam os Visit, era possível olhar para um Trackable e ver efectivamente o trajecto que eles tinham feito. Agora o que tu vês é o trajecto que os portadores dos Trackables fizeram, ainda que nesses visits os Trackables não tenham saído da gaveta lá de casa :)

Micro
Micro

Registado: sexta 08 mar 2013, 02:06

Mensagem Post: #218 a sábado 06 abr 2013, 11:41 

Obrigado ao IDILIO49, ao P@v@r0tti e ao prodrive pelas últimas respostas.

Com as vossas opiniões estou suficientemente esclarecido.

Acresecento apenas que os meus Trackables por serem tão poucos neste momento (3) andam sempre comigo, não ficam na gaveta. :) Estando assim sempre à espera de serem colocadas numa cache qualquer.
Mas concordo com o prodrive que alguns TB registam as deslocações dos geocachers e não os seus próprios movimentos. Há casos de geocachers que compram um TB propositadamente para o efeito!

Quanto à questão das crianças não ponho em causa a segurança dos meus filhos, como qualquer um de nós, só para ir junto do GZ...
Por uma questão prática, de integridade física e até de tempo de deslocação até ao GZ prefiro que os miúdos fiquem no cachemobile com a minha mulher enquanto eu procuro a cache.
E se saímos todos em família para o geocaching qual é a diferença da criança não ir junto ao GZ? Muitas vezes, e sempre que é possível, trago o container até ao cachemobile...
Quando forem adultos, se continuarem no geocaching, podem um dia mais tarde dizer que já estiveram naqueles locais pois havia lá uma cache.

Da minha parte, e com um pouco mais de 500 founds foram cerca de 300 em família e os outros perto de 200 sozinho com muito poucos HD de outros geocachers.
Portanto, inflaccionar números não me parece que seja comigo. :D
Aliás, o lançamento do tópico foi precisamente por não querer inflaccionar os números...

Para mim o tópico está encerrado e obrigado novamente a todos os que me responderam!

Boas Cachadas

Small
Small

Registado: terça 06 nov 2012, 12:05

Mensagem Post: #219 a segunda 22 abr 2013, 19:35 

Boa tarde a todos.

Tenho uma questão sobre TB e parece-me bem colocar aqui para não estar a abrir threads à toa.
A questão é:
Eu participei num evento. Na página desse evento aparece que "há" dois TB. Eu posso logar os TB?

Não ando à muito tempo nisto e o contador ainda está a zero.
Agradeço desde já

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #220 a segunda 22 abr 2013, 19:39 

Ninicosta Escreveu:Boa tarde a todos.

Tenho uma questão sobre TB e parece-me bem colocar aqui para não estar a abrir threads à toa.
A questão é:
Eu participei num evento. Na página desse evento aparece que "há" dois TB. Eu posso logar os TB?

Não ando à muito tempo nisto e o contador ainda está a zero.
Agradeço desde já

A questão é: viste os TB's no evento ou não?
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes