[BADGE] Vértices geodésicos (talefes e pinocos)

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #391 a domingo 31 mar 2013, 12:53 

Re: [BADGE] Vértices geodésicos (talefes e pinocos)

Estou a processar as sugestões feitas para a badge, tenho algumas dúvidas e peço a quem saiba que me esclareça:
Alto do Talefe : ainda lá está o talefe? Não o encontro na minha base de dados e o ponto mais alto é a cerca de quinhentos metros (+/- N41 16.798 W7 48.210)
Trilho do Sarilho - Casa da Coitada : reprovado por se encontrar a 200 metros do VG TAPADAS, ainda há espaço para uma cache perto ou no VG [:|]
Penedos da Raposa [Coimbra]: tem VG? (não aparece nas fotos...) Há um a cerca de 450 m, o Penedo da Bandeira.
A fundação - Das Salésias ao Restelo- #1 Episódio : Há por ali dois VG's à borda de água...
3 Beiras, 3 Distritos, 3 Concelhos, 3 Freguesias : spoiler? [:D]
Alto do Gondim [Arouca] : os VG's constantes na base de dados estão espalhados em redor desta cache, a mais de 160 metros.

Desde já agradecida pela ajuda. :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #392 a terça 02 abr 2013, 19:37 

Para mim é simples...a cache até pode estar em cima do "motivo" da badge, mas se o mesmo não é referido na listing (texto), fotos, ou nem mesmo na maioria dos logs não entra para a badge. É porque não é esse o motivo da cache....
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #393 a quarta 03 abr 2013, 07:00 

Essa também e a minha postura. Algumas destas caches são 'sugestão automática' porque o owner colocou a badge dos VG's na listing da cache.
Já mandei alguns mails a pedir informação que ficaram sem resposta pelo que faço aqui o apelo à comunidade. :roll:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #394 a quarta 03 abr 2013, 10:22 

Paisagista Escreveu:Essa também e a minha postura. Algumas destas caches são 'sugestão automática' porque o owner colocou a badge dos VG's na listing da cache.
Já mandei alguns mails a pedir informação que ficaram sem resposta pelo que faço aqui o apelo à comunidade. :roll:

Para casos como o primeiro que apresentaste, sendo caches recentes que ainda não possuem logs e fotografias que me permitam decidir pela aprovação ou reprovação o que eu faço é deixar na lista das sugestões pendentes para poder analisar quando existirem mais dados, distingo estes registos das novas sugestões pelo campo da data de sugestão (o Idílio que não veja este post que ele é contra esta metodologia).

Entretanto já vi que aprovaste as minhas sugestões de ontem à noite para a badge dos VG [8D]

Regular
Regular

Registado: quarta 22 dez 2010, 13:40

Mensagem Post: #395 a quarta 03 abr 2013, 11:35 

IDILIO49 Escreveu:Para mim é simples...a cache até pode estar em cima do "motivo" da badge, mas se o mesmo não é referido na listing (texto), fotos, ou nem mesmo na maioria dos logs não entra para a badge. É porque não é esse o motivo da cache....

As opiniões podem divergir imenso, mas estou como o Idilio (apesar de gostar de VG como todos sabem), também sou de opinião que os listing devem falar dos VG.
Não faltam caches proximas de VG que não fazem alusão nenhuma aos ditos cujos.. mas se por exemplo uma cache que fiz o mês passadao em Mira (GC3P3ZJ) que está a menos de 10mts do VG e ninguem dá por ele, k fazer?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #396 a quarta 03 abr 2013, 20:56 

ArqueoLobo Escreveu:(o Idílio que não veja este post que ele é contra esta metodologia).

Não sou contra essa metodologia. Desde que a coisa esteja controlada...
Só que muitas vezes uma grande lista de sugestões significa que não foi sequer olhada... [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #397 a quinta 04 abr 2013, 10:22 

ArqueoLobo Escreveu:Para casos como o primeiro que apresentaste, sendo caches recentes que ainda não possuem logs e fotografias que me permitam decidir pela aprovação ou reprovação o que eu faço é deixar na lista das sugestões pendentes para poder analisar quando existirem mais dados, distingo estes registos das novas sugestões pelo campo da data de sugestão (o Idílio que não veja este post que ele é contra esta metodologia).

Esse também é o meu MO, talvez se possa adicionar uma caixinha 'suspensa' para o Idílio saber que olhamos para elas :lol:
ArqueoLobo Escreveu:Entretanto já vi que aprovaste as minhas sugestões de ontem à noite para a badge dos VG [8D]

Obrigada [:|] este é o aspecto do nove método que não me agrada, já não sabemos quem sugeriu e já não há um registo das caches adicionadas (tenho sorte, as badges que mais me interessam são geridas por mim ;) ).

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #398 a quinta 04 abr 2013, 10:34 

matrixamp Escreveu:As opiniões podem divergir imenso, mas estou como o Idilio (apesar de gostar de VG como todos sabem), também sou de opinião que os listing devem falar dos VG.
Não faltam caches proximas de VG que não fazem alusão nenhuma aos ditos cujos.. mas se por exemplo uma cache que fiz o mês passadao em Mira (GC3P3ZJ) que está a menos de 10mts do VG e ninguem dá por ele, k fazer?

Quando se chegou a um consenso sobre as regras para esta badge ficou estabelecido que seriam: "Caches num raio de 160 metros de vértices geodésicos pertencentes à rede geodésica portuguesa." Houve uma ou outra que tive de escolher e aí ganha a que menciona o Vértice em todo o seu esplendor. [:|]
Quanto à cache em Mira, geralmente há um certo geocacher que adiciona fotos do VG ao seu log e depois vem aqui sugeri-la à badge :lol:

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #399 a quinta 04 abr 2013, 10:37 

IDILIO49 Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:(o Idílio que não veja este post que ele é contra esta metodologia).

Não sou contra essa metodologia. Desde que a coisa esteja controlada...
Só que muitas vezes uma grande lista de sugestões significa que não foi sequer olhada... [;)]

Claro que está [:D]
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante