IDILIO49 Escreveu:O que está errado é partirem do principio que os Prémios GPS são para eleger a "melhor" cache. Não são!
Apenas distinguem a(s) caches de quem mais pessoas (votantes) gostaram mais entre as que já evidenciavam esses sintomas.
Nenhuma é igual a outra e portanto não se pode pedir para comparar aspectos específicos, é como as pessoas uma canta melhor, a outra nada melhor, qual das duas é melhor? Não sei...Mas de qual eu gosto mais sei.
Ahh mas eu gosto da Serra e gosto da Praia. Então toma lá um bilhete para ires para um desses sítios, mas tens de escolher...algum factor faria optar por apenas um deles...
Mas quais sintomas? De que de alguma forma se estavam a destacar por um ou vários motivos, levando os geocachers a votar nelas e/ou a brindá-las com logs mais extensos exactamente por acharem que tem algo de especial, logo por as acharem melhores que outras?
Os prémios GPS podem não ser declaradamente para as “melhores” como diz, mas será um preciosismo de linguagem, porque se chegam a nomeadas foi porque já passaram por uma pré-selecção que as eleva a esse estatuto, logo tem algo de “melhor” que a outra que não teve tantos favoritos e tantos logs a exaltar o local, a odisseia para lá chegar, o container ou o que seja que a destacou na opinião e quem a visita.
E o problema, se é que é um problema, é exactamente o que o Ilídio disse; se uma pessoa nada melhor, outra canta melhor, por isso uma concorre ao ídolos e outra aos nacionais de mariposa, não concorrem é os dois ao mesmo concurso.
Podem ambas atingir o 1º ou o 2º lugar cada uma naquilo para que concorreu. E quem vê e ouve pode até votar nas 2 porque pode gostar das duas de maneira diferente por serem diferentes, isso apenas permite que, na sua diferenças, ambas tenham possibilidades, nada mais.
Por isso disse que o que vejo de menos bom é a falta de variantes possíveis nas tipologias das caches a concurso/votação/eleição ou o que entendam por bem chamar-lhe.